Avançar para o conteúdo principal

Eu às vezes falo deste e daquele, mas a verdade é que eu sou a criatura mais preguiçosa que conheço. Sim, sou mesmo eu.

Durmo todo o santo dia e mesmo assim estou sempre cansada. Agora, que estou de férias, durmo todos os dias até às onze horas. Levanto-te, como umas torradas, e volto a descansar. "Passar pelas brasas", como se costuma dizer.

Depois almoço e, de papo cheio, volto a aninhar-me na cama. Pego num dos meus gatos e pimbas, toca a meter-me na cama mais um bocadinho.

À noite, por mais que eu queira nunca vejo nada de jeito. As séries interessantes só dão depois da meia-noite e eu estou sempre muito cansada para poder esperar. Vou para a cama cedo e levanto-me tarde. Todos os dias.

Agora com o tempo quente, pior estou. Uma moleza... Tenho o relatório de estágio para fazer em duas semanas. Ainda nem o comecei. "Faço amanhã", digo a mim mesma todos os dias. O código? Já devia ter feito exame de código há três meses. Sou preguiçosa. E desmotivada. Não consigo ser daquelas pessoas que quando metem alguma coisa na cabeça não desistem até conseguir.

Serei doente? Deve haver qualquer doença relacionada com o sono em excesso...

Comentários

  1. Pois... todos somos diferentes!
    Eu sou um pouco como tu, deixo sempre tudo para o final! Rendo muito mais quando tenho que fazer as coisas sob pressão!


    Vai correr tudo bem!

    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah ah ah ah

    Não imaginas o que me ri com este post!!! Em algumas coisas revi-me!!! E força para o relatório!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pelo que descreves vejo que há alguém mais ensoanada que eu..lol desmotivada??nah.. de certeza que trabalhas bem sobre pressão**

    ResponderEliminar
  4. :-))))

    Descansa enquanto podes...
    :-)))

    Eu sou o oposto disso tudo que contas. Só durmo mais que 5h uma noite por semana, de 6ª para Sábado e mesmo aí não durmo mais que 7h.
    Pura e simplesmente não consigo. É como se o sangue me fervesse por estar parada. O cérebro não pára e por isso o corpo também não consegue estar parado. Também deve ser uma doença... :-)
    E sim, eu sou das tais que quando mete uma coisa na cabeça não desiste.

    ATENÇÃO que não estou a criticar-te ou reprovar o que tu fazes. Para isso ficaria caladinha. Estou apenas a querer dizer-te que cada um é como é e devemos aceitar-nos como somos. Todos fazemos falta.

    Eu tenho em casa quem seja EXACTAMENTE como descreves e embora às vezes me passe com ele, pelo simples facto de que eu sou eléctrica e gosto de quem me acompanhe na minha "correria", também reconheço que às vezes é bom ter alguém que me trave um pouco e me faça acalmar um bocadinho os "cavalos" :-)))

    Quanto ao relatório..., não te preocupes..., se já chegaste até aqui também vais conseguir fazê-lo a tempo e bem. Pensa assim: "estou a recarregar baterias para depois o fazer depressa e bem"!

    :-)))))

    Beijinhos
    Sê feliz!
    São

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera... Isso não é doença! É SORTE!!! :D

    Mega beijo, preguiçosa! (És quase uma Ogrinha!;) )

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais se dorme mais sono se tem... é uma ciclo vicioso!!!
    À noite vejo as séries que posso...
    O meu "problema" é sempre de manhã!!!
    E mesmo de férias, vê se fazes alguma coisa....

    ResponderEliminar
  7. Não mulher! Eu também sou assim em algumas coisas! LOL

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo :P Aliás eu tenho apenas dois interesses na vida, dormir, respirar e dormir mais =)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que isso é normal, não é doença nenhuma. Quem dera a toda a gente poder fazer essas coisas durante umas semanas por ano!
    Até tenho medo de te dizer, já que dizes que és hipocondríaca, mas cansaço extremo pode estar associado a problemas de tiróide. Mas, repito, acho que isso é normal!

    ResponderEliminar
  10. Doente? Não, apenas perguiçosa!

    Compreendo-te bem porque tambem o sou, e bastante... Infelizmente até mais do que gostava de ser.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu sou o contrário...quero dizer, tb ando smp cheio de sono, mas combato-o...o que me faz dormir p aí umas 5 horas por dia...

    ResponderEliminar
  12. Epa eu adoro dormir mas confesso que tu és pior que eu lol porque eu fico a ver as series até ás tantas!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Tu aproveita as "vacaciones". Dormir faz bem, mas em demasia cria vício. Tenta dormir apenas até às 10:58, dormir a sesta só até às 18:58 e deitar-te às 22:59. Assim irás aproveitar muito mais o dia, oh se vais! Hehehehe Fora de brincadeiras, dorme o quanto te apetecer e enquanto puderes ;) Mas aplica-te a fazer o relatório, para puderes dormir ainda mais!!!! (que inveja....humpf)

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou o cúmulo da preguicite aguda, começo a achar que são os ares da nossa cidade! Infelizmente tenho que trabalhar e só me permito a tal coisa aos fins de semana, quando durmo até não poder mais! A única diferença é que à noite fico toda enérgica e ninguém me pára. Ele é saídas com os amigos, ele é séries até às tantas, ele é internet....sono é que nem vê-lo. Aproveita enquanto podes!!!

    ResponderEliminar
  15. Mnemósine, se fosse tiróide eu supostamente seria apática e redondinha que nem um texugo. OK que preciso de perder uns quilos, mas não cheguei a tanto. :P Queres ver que é mesmo doença? lol

    ResponderEliminar
  16. Foste picada pela mosca tsé-tsé :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Eu molengão não sou mas também gosto de ficar a dormir até tarde sem fazer nenhum.
    Mas por vezes até farta...e nem fales em código estou para marcar exame também á séculos

    Beijo

    ResponderEliminar
  18. E eu que acordo todos os dias às 07 da manhã.... Ai que te mato melheri!!!

    ResponderEliminar
  19. Além de inútil, és ignorante. Tiróide = apática e redonda? LOL

    Lá peso a mais tens tu...

    O nome do blog assenta-te que nem uma luva: pequenas coisas, és muito muito pequenina...

    ResponderEliminar
  20. Aprende comigo que eu não duro sempre. Já ouviste falar em HIPOTIROIDISMO?

    http://www.spedm.org/Website/Common/GeneralPage.asp?gp_id=11

    Lê e aprende aqui com a ignorante.

    ResponderEliminar
  21. A mulher quer-se como a sardinha... pequenina para ter mais sabor =D

    Mas não és tu a mais preguiçosa. Sou eu, e isso não me tiras, que ninguem gosta mais de cama e de almofadas que eu =D
    Beijoca S*

    ResponderEliminar
  22. não é defeito é feitio xD

    e tens mais é que aproveitar enquanto podes ehehe...

    boas sonecas xD

    ResponderEliminar
  23. análises sanguineas para despistar uma mononucleose (aka doença do beijo), cujo sintoma principal é um cansaço inexplicável mesmo após o sono. Mas sem stress, é apenas por precaução e caso queiras tirar essa teima.

    anónimo que não o anónimo com tempo para deitar fora em caixas de comentários.

    ResponderEliminar
  24. ha anonimos mesmo estupidos.. dassse... olha la, oh senhor se é inutil e se é mto pequenina, que vens para aki fazer? falta de ocupação? ou vontade de destinar veneno p causa da vidinha mediocre? pelo amor da santa!

    ResponderEliminar
  25. epa sanxeri nem comentes, essa gente so merece ser ignorada!

    ResponderEliminar
  26. Não sabes mas eu vou-te contar: quando andava à escola ultrapassei o limite de faltas por me deixar dormir e chegar 1 ou 2 horas depois do começo da 1ª aula. Como era muito espertinha, fazia os exercicios num instante e aproveitava o resto do tempo em que os colegas não se despachavam para dormir. Com certos professores com os quais sabia que podia abusar, fazia uma caminha com as cadeiras e esticava-me a um canto da sala até os colegas me acordarem para almoçar ou para sair. Enfim, durante 3 anos a fazer o 12º, fui o garfield da turma.

    Os professores chegaram a fazer reuniões sobre o meu estado de saúde. A minha mãe foi chamada à escola para saberem se eu me deitava tarde ou qq coisa, mas nada... é mesmo de mim.

    Bom... depois de terminada a escola isto passou-me, pois arranjei um trabalho em que era monitora de grupos escolares num parque zoológico, ora... a sonolencia passou-me logo.

    Agora, há cerca de 4 meses mudei de trabalho. Estou fechada num escritório sem ninguém para falar, etc, etc. A sonolência começou a despertar mais uma vez. Bem, fui à farmácia e comecei há 15 dias a tomar umas capsulas Pharmaton. Acredita que têm algum efeito. Estou a gostar...! Até saio do escritório com vontade de ir arrumar a casa :P

    Procura na internet e vê que até deve ser bom tomares qq coisa assim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura