Avançar para o conteúdo principal
"Procuro um amor que seja bom para mim
Vou procurar
Eu vou até ao fim
E eu vou trata-la bem
Para que ela não tenha medo
quando começar
A conhecer os meus segredos"

EZ Special, "Segredos". Eu não sou fã do grupo, mas gosto desta música. Para mim, faz todo o sentido.

Todos nós temos segredos. Pequenas imperfeições que só o tempo nos permite descobrir. Quando se entra numa relação é raro uma pessoa expôr logo os seus defeitos. Poucos são os que aceitam "o pacote inteiro".

A maioria apenas se apercebe do superficial. Da capa. Do que está mais à superfície, mais à flor da pele. Poucos são o que conseguem conhecer o seu parceiro na totalidade (se é que tal é possível!).

E a maioria de nós tem dificuldade a dar a conhecer o seu "lado lunar" ao seu companheiro/a. Raramente nos sentimos amados o suficiente para nos abrirmos completamente perante o outro. Ser aceite pelas nossas qualidades é fácil. Ser aceite apesar dos nossos defeitos, não é tão fácil assim.

Eu tenho os meus defeitos. Bastantes, até. Alguns (ainda) nem sei que tenho. Mas da maioria eu estou bastante consciente e costumo assumi-los sem rodeios.

Sou impulsiva até dizer chega. Não peço explicações. Se algo me desagradou, parto para o ataque. Só depois perco o meu tempo a ouvir explicações (que, modo geral, nunca me agradam).

Sou desconfiada. Tremendamente desconfiada. A vida já se incumbiu de me mostrar que nem tudo o que reluz é ouro. Não gosto cá de amizades com amigas. Já me lixaram uma vez com a conversa do "ai que é só uma amiga". Não caio nessa duas vezes.

Às vezes o defeito nem está na pessoa que está ao meu lado. :P O defeito está mesmo em mim. Posso ser um bocado nariz empinado e andar na rua com cabeça (bastante) erguida. Mas tenho uma certa crise de auto-confiança. Resultado? Gosto de me façam sentir bem. Exijo isso.

Gaja que vos diga que não sente necessidade de ouvir elogios, mente-vos com todos os dentes que tem na boca. Nós não precisamos que os machos digam que somos bonitas para nos sentirmos bonitas. Mas se o NOSSO namorado nos disser tal coisa, sabe maravilhosamente bem.

Tenho pequenos (grandes) defeitos que nem todos estão dispostos a aturar.

E isso é bom. Porque afasta aqueles/as que não interessam.

E ficarão ao meu lado as pessoas realmente importantes.

PS: Ultimamente ando a armar-me muito em Doctor Love. Ai ando, ando.

Comentários

  1. Não acho que sejam defeitos...acho que faz parte. Todos nós gostamos de nos sentirmos amados, desejados e isso passa também pelas palavras, pelas atitudes, pela confiança. E acho óptimo que tenhas auto-confiança!

    ResponderEliminar
  2. o que escreves faz todo o sentido (mais uma vez)
    e concordo com a bê, não são defeitos, são partes de nós, fazem parte do pacote e têm que nos aceitar assim!

    ResponderEliminar
  3. Eu confio demais, não será isso também um defeito?!
    Defeitos e feitios todos temos menina...

    ResponderEliminar
  4. No que estás disposta a ceder da tua personalidade para resultar, Sanxeri?

    ResponderEliminar
  5. Olá Sanxeri,

    Concordo com o que escrevestes! E ficam os que interessam... É uma espécie de "separar o trigo do joio".

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Mr. me, obviamente que se eu tenho consciência de que os defeitos que enumerei são isso mesmo - defeitos - estou disposta a tentar mudá-los.

    Mas antes disso tenho de arranjar quem me motive. Porque, por mim, eu não me queixo. eheheh :P

    ResponderEliminar
  7. As relações são um desafio, sejam elas amorosas, de amizade, profissionais ou ocasionais. O Homem é composto de defeitos e virtudes. E não, ninguém é perfeito. E ainda bem que a perfeição não existe, porque são os oposto que se atraem e muitas vezes se traem ;) Como disse, as relações são um desafio!

    ResponderEliminar
  8. Não é defeito é feitio! Lol
    Mas percebo bem o que dizes! às vezes não sei como é que A. me aguenta se às vezes nem me aguento!lol
    Conforme os anos vão passando vamos descobrindo novas qualidades e novos defeitos um no outro! Até porque vamos evoluindo (ou não) ao longo da vida!

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. São os nossos que nos tornam especiais e seres únicos e como eu costumo dizer quem me quer levar tem que levar o pacote td não são só as coisas boas! Claro que todas nos gostamos de elogios e principalmente da pessoa que está ao nosso lado, ninguem pode andar com lirismos à volta disto, é uma verdade, assumam-na como tal!
    Essa das amigas é uma grande verdade...tb já me passou no pelo uma situação dessas...bah, deixa amanhã vai ser melhor que hoje:)e tu confia em ti, desconfia de td e de tds (sem exageros) mas confia sempre em ti, acredita em ti e tem fé em ti pq tu és a unica pessoa que nunca se vai enganar :)
    E como eu gosto mt de shakespeare deixo-te aqui uma frase que é uma tremenda verdade..
    "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Definitivamente fiquei fã deste blog!
    Sem dúvida que ao nosso lado só fica quem realmente interessa mas acima de tudo devemos ser verdadeiros~.
    Porque o importante é encontrar alguém que goste de nós pelo que somos.

    ResponderEliminar
  11. Não sei se serão defeitos, são mais caracteristicas que nos tornam aquilo que somos e acho que quem gosta simplesmente devia aceitar-nos como somos...

    bjinho****

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião um amor só poderá resistir se amarmos também os defeitos da outra pessoa mais até que as próprias virtudes.

    Kiss

    ResponderEliminar
  13. Se calhar aquilo a que chamamos defeitos, não passam de peculiaridades. O que para mim é um defeito, para outra pessoa pode não ser.
    O facto de seres desconfiada, não quer dizer que isso seja um defeito. Muitas pessoas são desconfiadas e a sociedade, os "amigos", os "amores" que nem sempre aceitam a desconfiança como um acto defensivo, fazem muito pouco para que o não sejamos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Não vou dizer, que os meus defeitos são mais que as minhas virtudes, também não vou afirmar o oposto.
    Mas,concordo contigo, este é um assunto que a maioria das pessoas não lida bem com ele...

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Sanxeri, respeito-te. A ti e à tua opinião. Mas supondo que o nosso propósito aqui é evoluir e tendo tu feito já metade do trabalho ao identificar as caracteristicas que poderão ser para ti consideradas defeitos, porque não evoluir já à cabeça? Sem outros porquês? Porque tu queres! Não tem mais valor conquistar algo por nossa própria vontade? Sem ter que ser "motivado" por ninguém?

    Bom dia! ;)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Mr. Me (estou a ver que acordamos todos cedo!).

    Sim, o melhor é eu mudar sozinha, POR MIM. Mas o problema é que estes defeitos só surgem (ou só são visiveis) quando me relaciono com alguém.

    Regra geral eu sou calminha, não me meto com ninguém. Um relacionamento traz à tona o que de pior há em mim. eheheh

    Ando a ver se mudo... A pouco e pouco.

    ResponderEliminar
  17. Eu acordo sempre cedo. Ossos do ofício...! :)
    Muda, muda sim! Sempre para melhor. Mas continua assim, apetecível de ser lida... ;)

    ResponderEliminar
  18. "Tenho pequenos (grandes) defeitos que nem todos estão dispostos a aturar.E isso é bom. Porque afasta aqueles/as que não interessam." Não podia ser mais correcto, e eu nunca tinha pensado nas coisas desta maneira..Gostei! Ah e defeitos todos temos..

    ResponderEliminar
  19. Por causa desses meus 'defeitos' é que também estou a tentar mudar a pouco e pouco.

    Gostei muito do texto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura