Quem me conhece sabe que eu tenho um fraquinho (fracão!) por animais. Logo, não podia deixar de reparar nesta notícia, que vem na última página do JN de hoje.
Toni e Sabine deixaram os seus empregos, a família e o conforto de um lar para lutarem por uma causa. Esqueceram as mordomias e embarcaram numa missão: percorrer a Europa de bicicleta. O objectivo desta missão é simples e louvável - alertar para o problema dos animais abandonados.
Vão pedalar 14 mil quilómetros, ao longo de cerca de 14 meses.
O casal Toni (italiano) e Sabine (alemã) começaram a recolher animais de rua há cerca de oito anos e, pelos vistos, o Amor é enorme. Pensaram nesta ideia há um ano e da teoria à prática pouco demorou. Fizeram-se à estrada acompanhados por três dos dez animais abandonados que adoptaram.
Os cães Mona, Whisky e Fido, acompanham os donos nesta missão.
Vejam como tem corrido aqui:
Percurso em Portugal: Faro, Lagos, Aljezur, Sines, Troia, Setúbal, Barreiro, Lisboa, Santarém, Leiria, Figueira de Foz, Aveiro, Porto, Viana do Castelo. Pelos vistos andam na zona centro do país, mas ainda vão à minha terrinha.
Portanto, não se admirem se virem nas ruas das vossas cidades um casalinho de meia-idade de bicicleta, acompanhado por três cães. Eles andam mesmo por aí. :)
Nota: Imagem retirada do site do casal. Captada em Portugal.
é de facto uma causa notavel...
ResponderEliminarEu também adoro animais, fui buscar o meu cão á sociedade protectora dos animais e adoro-o como se fosse uma pessoa.
Se pudesse trazia todos os animais abandonados para casa...
Adorei o post...
Beijos
Como num organismo enfraquecido pela doença, ainda vão aparecendo uns anti-corpos resistentes a remar contra a maré. Mas eles merecem e não pediram para estar aqui, fomos nós que os trouxemos para junto da humanidade, para agora os abandonarmos. Entramos na fase do "usar e deitar fora" e fazemos isso com os sacos de plástico, com os velhos e com os animais.
ResponderEliminarQue raio de raça mais estranha. Cada vez acredito mais na teoria de que somos descendentes de seres de outro planeta que "aportaram" aqui, depois de destruírem o seu mundo, cruzaram-se com os terráqueos e do cruzamento saíram estas belas "prendas".
Beijinho.
Eu amo animais :) e não consigo ver animais abandonados ou em sofrimento que fico doente :(
ResponderEliminarSó de pensar na crueldade existente neste mundo contra os animais é de louvar pessoas que têm atitudes destas :)
Obrigada por postares sobre este assunto :)
Beijos grandes
Su
Uau!
ResponderEliminarEu adoro animais! O seu abondono é algo que me revolta bastante e não compreendo porque as pessoas o fazem. Há necessidade de tanta maldade?
Por isso um aplauso para este casal.
Jinhos
É louvável...
ResponderEliminarMuitos de nós gostariam de ter a coragem deles, mas acaba por nos faltar...
Uma boa causa mesmo.... Sem dúvida, e ha que lembrar que os animais não pedem para que os traga-mos para casa, por isso se temos uma responsabilidade é bom que ela não exista só durante alguns dias.
ResponderEliminarFalamos de um ser vivo...
beijo e boa semana.
Uma grande ideia. Fizeste mt bem em divulgar.
ResponderEliminarRC
Notável!
ResponderEliminarEu tb tenho um fraco enormeeeeeeeeee por animais...então por cães fico doida.
Fui ver o Marley e ouviam se os soluços de tanto chorar na sala de cinema...fui ate casa a chorar...
um bjo
As velas, eu chorei horrores com o livro. Tocante, mesmo tocante. Prefiro nem ver o filme. :)
ResponderEliminar