Avançar para o conteúdo principal
Agora que estou solteira, tenho de começar a cozinhar. Sim, que a minha avózinha diz que eu não arranjo homem se não cozinhar. Oh que chato.

Bem, passando ao que é realmente importante Esta menina aqui é muito prendada. Ui, cozinhar é comigo. Vai daí, hoje decidi fazer coquinhos.

Aqui está a receita:
- 200 gramas de coco ralado
- 200 gramas de açúcar (150, para os menos gulosos)
- 2/3 ovos inteiros
- 1 colher de sopa de manteiga derretida

Pré-aquece-se o forno a 170º graus.

Derrete-se a manteiga.

Numa tigela, misturam-se os ovos com o açúcar.

Junta-se o coco.

Adiciona-se a manteiga derretida.

Tem de ficar uma mistura húmida. Há quem acrescente raspas de casca de limão, para um paladar mais apurado.

Polvilham-se as forminhas com um bocado de farinha. NOTA: Só as forminhas. Escusam de fazer como eu, que sujei o tabuleiro todo.

Levam-se ao forno aí uns 20/25 minutos, até ficarem dourados.

Alguém me devia ter dado umas dicas sobre as quantidades. Considerando que esta semana estou sozinha no Porto, 28 coquinhos parece-me um bocadinho de mais.

Mas não fiquem apoquentados, garanto-vos que consigo comê-los todos. Texuga.

E não comentem o aspecto deles. Para primeira vez, até ficaram bem bonitos.

Comentários

  1. ahahah

    A tua avó dá-te bons conselhos, está visto! Um homem começa-se a caçar pela boca, já devias saber isso!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem, tá visto que então, pela teoria da tua avó, não vou arranjar menino :) Estão muito bonitos, sim, e com óptimo aspecto! Bjs e delicia-te**

    ResponderEliminar
  3. Olha que não me importava de trincar uns quantos ;)

    ResponderEliminar
  4. lá que têm bom aspecto têm...

    Só não sei se a tua avó estava correcta aqui o jovem até se ajeita na cozinha e não tem tido lá muita sorte no que ao amor diz respeito :S

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Fizeste uma boa escolha :) Adoro coquinhos... Também não me importava de trincar um ou outro ;)
    Sou capaz de experimentar fazer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh Caranguejo, eu posso dizer o mesmo. Ao menos comemos coisas boas. Já não é mau. :P

    ResponderEliminar
  7. Que pena eu já ser casado, senão em vez dos "coquinhos", ficava com a cozinheira eheheh.
    Não é nada disso que estás a pensar. Não tem nada a ver com o lobo mau nem me passou pela cabeça "comer" a cozinheira. Mas já que estás a aprender a cozinhar para "prenderes" um gaijo pelo estômago, ao menos nesse aspecto ficavas muito bem servida comigo.
    A propósito: tenho de ir até à cozinha, porque ouvi dizer que estão lá uns pasteis de nata no forno... mas são daqueles congelados, que se compram no Continente.
    Bom apetite.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. eu fico para tio... com o meu jeitinho para culinária...

    acho que voou fazer uns workshops de costura, pode ser que me safe!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Bem que podias partilhar aqui com os amigos da blogosfera:)

    ResponderEliminar
  10. Eu partilho com voces... Ate vos envio por correio. Podem é chegar ao destino duros como pedras. lol Admito que ficaram um bocado duros... mas estão bem bons.

    Cão, eu sei. És um interesseiro. :P

    ResponderEliminar
  11. sanxeri, para onde envio a morada? é que tenho mesmo de recorrer aos amigos para me ir alimentando :P

    ResponderEliminar
  12. Estão lindos!
    E eu que gosto tanto de coisas com coco...
    Parabéns!
    Se te faltar trabalho como jornalista já sabes, abres uma pastelaria :-))

    Beijinhos
    São


    PS: Obrigada pelos votos de melhoras. Os anti-histamínicos estão a fazer bem e os mimos também ;-)

    ResponderEliminar
  13. Pronto, já percebi que preferias a primeira hipótese eheheh

    ResponderEliminar
  14. Adoro bolinhos de côco, hasde experimentar fazer a receita de brigadeiros que tenho no meu blog sanxery vais gostar leva côco também.
    Beijinhos e acredita que não precisas de ser boa cozinheira para prender um homem lol
    a minha avó também dizia isso
    eu adoro cozinhar mas não acho que seja assim lolololol tudo faz parte eheheh beijoooo

    ResponderEliminar
  15. Têm óptimo aspectp!!
    Pensando bem...a minha avó diz o mesmo...Começo a pensar que tem razão;) Estou a ver que vou ter que me dedicar mais à culinária:P

    ResponderEliminar
  16. Vou roubar a receita para me divertir hoje à noite ;)beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Não acredito muito nisso de agarrar um homem pelo estômago, e em breve vais perceber porquê! ;)

    Beijocas!

    PS: quanto aos bolinhos, não estão feiosos de todo

    ResponderEliminar
  18. São dos meus peferidos e também sei fazer embora suje tudo o que se encontra á volta =)

    bjinho***

    ResponderEliminar
  19. Deviam estar deliciosos! Ainda bem que não se engorda só de olhar para eles.lol

    Eu por acaso gosto bastante de cozinhar, mas não tenho muito jeito para doces. :(

    Jinhos

    ResponderEliminar
  20. Ai eu aqui morrendo de fome!!! sem nada para comer :/

    queria tanto um coquinho só 1 rs;.,


    beijinhus;.,;.,;

    ResponderEliminar
  21. Vou experimentar. já que me parece fácil ser feito. E devem ser deliciosos.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderEliminar
  22. Joanissima, faz-se o que se pode. :P Brigadinha.

    Pepita, é muito fácil. Tenta e diz como correu.

    ResponderEliminar
  23. Ora a minha avozinha diz exeactamente o mesmo!

    ... mas eu como fada do lar sou um verdadeiro acidente! É que nem vontade de experimentar tenho!

    :)

    ResponderEliminar
  24. Vou bimbar essa receita, ehehehe! :)

    A ver se vale a pena!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura