Avançar para o conteúdo principal
Regra geral, o francês dá-me uns certos nervos. Reconheço que é uma língua bonita, mas a sonoridade incomoda-me. O espanhol tem o mesmo efeito em mim. Irritava-me... Até ficar deliciada com esta musiquinha da senhora Sarkozy.

Gosto da voz dela, gosto da simplicidade da música. E adoro a letra. :)


Comentários

  1. Não conhecia e apartir de agora comecei a gostar, tanto da música como do video! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também detestava tudo o que era cinema e música francesa até ouvir o álbum da Carla Bruni "Quelq'un Ma dit". É fantástico. Sou uma fã incondicional, aliás, se prestares muita atenção no meu blog vais reparar que a head tem um trecho da letra "No Promises", outro magnífico trabalho dela. E presta atenção às letras, não ficam nada atrás da sonoridade.

    ResponderEliminar
  3. Primeiramente!!! Obrigada por postar no meu blog...

    Adoro essa musica é muito suave, o francês sinceramente eu gosto, mais espanhol uhum musica ah não dá eim !!!

    beijinhus adorei o blog!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom domingo querida amiga...
    A imagem de ontem do meu blog é tirada da minha serie preferida num dos momentos mais marcantes, por isso é que a escolhi...

    Quanto ao frances... Bah detesto essa linmgua e não percebo literalmente nada de nd do que eles parlam lol

    Beijos grandes e bom domingo, amanha de regresso á saga lol

    ResponderEliminar
  5. Exactamente o que se passa comigo... Não gosto de francês mas adoro esta música. E vou continuar sem gostar de francês.

    ResponderEliminar
  6. Regra geral a língua francesa causa em mim uns arrepios em nada abonatórios.

    ResponderEliminar
  7. Bem, se o idioma espanhol irrita-me, é melhor eu deixar de aparecer por cá... :-)

    ResponderEliminar
  8. O que me irrita mais são as pessoas irritantes...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Já eu, até gosto de uma língua que enrola, e ainda limpa os cantos da boca!!, mas não engraço com a senhora...

    Já o Christophe... oh la la lol:
    http://www.youtube.com/watch?v=G-KTL_jnaSg

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  10. Dantes ouvia-se muita música francesa e italiana na rádio e o cinema francês tinha muito sucesso mundial.
    A partir da década de 70 é que tudo se virou para os americanos...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Adoro essa música.

    Parabéns plo blog.

    bjis

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito desta música, é simples e melodiosa...das poucas canções francesas que simpatizo.
    Concordo contigo em relação à língua francesa, não consigo achar piada àquela língua cheia de "piriris" e "tantans"....mas da espanhola já "me encanta", talvez por ser agressiva...não sei explicar bem porquê, gosto e pronto :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. conhecia essa musica e adoro... adoro frances :)

    ResponderEliminar
  14. Eu não percebo nada de francês...
    Gostei da sonoridade da música!!!
    A sra. Sarkosy é uma caixinha de surpresas!!!

    ResponderEliminar
  15. Sou fã de música francesa e espanhola! Gosto da língua, da sonoridade, da expressão linguística. Gosto que me digam: "Mas que raio de músicas tu ouves? Quem canta isso? Não conheço! É francês? É espanhol!" :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura