Avançar para o conteúdo principal

Nunca gramei o Verão.

Nunca fui adepta de praia. O sol a mais incomoda-me. O calor a mais faz-me sentir desconfortável.

Mas este ano estou mesmo entusiasmada com este calorzinho que já se faz sentir. Que bem me sabe passear pela rua, sem nada para fazer. Adoro sentar-me num qualquer café, a beber o meu Ice Tea (invariavelmente de manga), a preparar as notícias para o dia seguinte.

Gosto de sair a trabalho, e sentir o sol a bater-me no rosto. Até trabalho com mais gosto, com mais entusiasmo. Depois de horas enfiada na redacção e em estúdios de gravações, sabe mesmo bem sair à rua.

Tenho saudades das melancias (devoro uma em dois dias), dos morangos, das cerejas e das ameixas brancas. Das uvas, dos limonadas, e dos abacaxis.

Ando a apreciar as roupas leves, os cabelos soltos. Os sorrisos mais fáceis, as pessoas mais disponíveis.

Acho que pela primeira vez desde há muitos anos, ando ansiosa pelo Verão.

Comentários

  1. Ai Sanxeri...os frutos! ai os frutos de verão!!!!

    Adoro Verão..aliás, eu acho piada a cada estação do ano..cada uma tem o seu encanto único... mas é no verão que me sinto mais bonita :) morena, de roupa leve, e calor...

    Além disso não é por acaso que a taxa de suicídios é mais alta no Inverno... há menos sol, logo é um ambiente mais "depressivo".

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre adorei o Verão ainda que não goste daqueles dias abafados, que nem uma aragem passa. Nos dias quentes, essas frutinhas suculentas são tantas e tantas vezes os meus almoços
    Vivo na Suíça, é raro ver aqui um pouquinho de Sol, por isso estou desejosa que chegue Setembro para ir de férias a Portugal :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sempre fui mais adepta do Inverno, o quentinho aconchegante das mantinhas :p

    Mas por acaso também estou a ficar entusiasmada com a chegada deste calorzinho. ^^

    (gosto muito deste teu cantinho!)

    ResponderEliminar
  4. Linda descriçao. Ainda me deu mais vontade de verao!!

    ResponderEliminar
  5. Também tenho saudades da melancia. Um dia destes coloco o meu poema à melancia no meu blog. Fica atenta! Ah e das cerejas!

    ResponderEliminar
  6. e o porto que tem tantos jardins e parques para passear e aproveitar o calor do sol... e eu ainda não conheço nem metade... ;P

    ResponderEliminar
  7. Sanxeri, Sanxei....com esta é que me mataste. Como é possível viver em Viana do Castelo e não gostar do Verão?!! Pois eu passo o ano a contar os dias que faltam para a estação do sol, do calor, da praia da Mariana ou dos Ingleses, das esplanadas à noite, dos gelados, das melancias,das cerejas, das roupas leves, do tom de pele bronzeado, dos tais sorrisos mais fáceis...enfim, definitivamente sou uma summer girl e abomino o Inverno. Férias na neve, nem me falem.

    Assim, para não variar, já ando aqui a saltitar de contente com este solinho!

    Beijinh**

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo!
    Também eu não gosto de calor a mais. Mal se sai de casa já se está coberto de transpiração e a cheirar mal. É um desconforto enorme. Quando está frio veste-se mais roupa, mas quando está muito calor, a certa altura, não se pode tirar mais roupa...

    Quanto a este calorzinho de agora e de ir trabalhar para a rua, agora, gosto. Este calor ainda não é demasiado e depois de longos meses de frio já fazia saudade. Vestir pouca roupa, leve e a fruta..., adoro fruta!

    Mas quando chegar o calor do Verão a valer, sei que me vou sentir como todos os outros Verões..., com vontade de fugir do sol.

    Gosto mesmo é da Primavera..., sol e calor qb, campos verdejantes (não amarelos e queimados do sol), fruta nova todos os dias...

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Verão = Festivais,Esplanada,Férias,Noites Longas,etc,etc.

    ResponderEliminar
  10. Este solinho é mais do que bem vindo :) que venha e que fique por aqui!! Mais do que o Verão, adoro a Primavera..e ela está quase aí! Bjs*

    ResponderEliminar
  11. gostei da aurocaria que está na foto...
    Do verão e da fruta tb , não digo nada da menina porque está cortada a meio. :)

    mas a aurocaria está mesmo gira

    ResponderEliminar
  12. Tenho mesmo de comentar. Porquê? Ora cá vai:

    1. Também não aprecio muito o verão e o calor em exagero dá-me dores de cabeça. (e ninguém me compreende)
    2.Estou contagiada pela boa disposição que este tempo de solinho me tem trazido
    3.Só bebo ice tea de manga
    4.Este, foi o primeiro ano em que ansiei que o verão chegue!

    Coincidências! Semelhanças!

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  13. Tweety, obrigada. Era suposto mostrar um bocadinho do meu espírito de verão. ;)

    Izzie, semelhanças é pouco. :D

    ResponderEliminar
  14. Eu detesto este sol... queima-me os fusíveis todos.
    Gosto de ambiente ameno, sem muito sol!!! O único que amo é o pôr-do-sol, esse sim, "aquece o ambiente"!
    Por falar nisso, a lua de ontem estava um espectéculo!!!

    ResponderEliminar
  15. Epá, mas existem de facto pessoas que não gostam de Verão?!?!

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Haja alguém que me entende! É que os outros, os que gostam de calor, pensam que somos "esquisitos"!!

    [agora verdade verdadinha, tirando o facto de ser atacada pela alergia ao sol nos primeiros tempos, também eu já estava com a alma cinzenta demais com tanto mau tempo]

    ;)

    ResponderEliminar
  17. eu sou um filho do SOL!!!loool sempre adorei o verao.. aliás amo!!

    ando sempre mto mais alegre qd há sol.. azul no céu.. verde nos campos.. lool


    beijinhoooooos azulinhoooooos!! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura