Avançar para o conteúdo principal
Desafiada pela Corset do blogue: No Mundo dos espartilhos de Seda.

Se eu fosse um mês seria: Junho. Nem muito quente, nem muito frio. Está ali no meio termo. E o meio termo é que é agradável.

Se eu fosse um dia da semana seria: Domingo. Não se faz nada. Gosto disso.

Se eu fosse um numero seria: 7. Gosto.

Se eu fosse um planeta seria: Desconhecido. Numa outra galáxia.

Se eu fosse uma cidade seria: Veneza. Eternamente romântica.

Se eu fosse um movél seria uma: Uma mesa redonda. Para permitir o encontro de pessoas, o cruzar de olhos.

Se eu fosse um liquido seria: Ice Tea.

Se eu fosse um pecado seria: Algures entre a preguiça e a luxúria.

Se eu fosse um pedra seria: Mármore. Forte.

Se eu fosse um metal seria: Aço.

Se eu fosse uma árvore seria uma: Laranjeira.

Se eu fosse uma fruta seria: Uva.

Se eu fosse uma flor seria uma: Girassol. Daqueles enormes. Lindos.

Se eu fosse um clima seria: Amena.

Se eu fosse um instrumento musical seria uma: Não percebo nada de instrumentos. Mas seria suave.

Se eu fosse um elemento seria: Fogo.

Se eu fosse uma cor seria: Fucsia.

Se eu fosse um animal seria um: Gato. Of course.

Se eu fosse um som seria uma: Grito.

Se eu fosse uma canção seria: "She", Elvis Costello.

Se eu fosse um estilo de musica seria: Balada.

Se eu fosse um perfume seria: "Femme", Hugo Boss.

Se eu fosse um sentimento seria: Amizade.

Se eu fosse um livro seria: Um diário. Fechado à chave.

Se eu fosse uma comida seria: Lasanha!

Se eu fosse um lugar seria uma: Uma cidade velha. À primeira vista, sem interesse. Depois de explorada, agradável.

Se eu fosse um defeito seria: Nervosismo.

Se eu fosse uma qualidade seria: Meiguice.

Se eu fosse um sabor seria: Agridoce.

Se eu fosse um cheiro seria: Maresia.

Se eu fosse uma palavra seria: Ternura.

Se eu fosse um verbo seria: Partilhar.

Se eu fosse um objecto seria uma: Livro. Para descobrir página a página.

Se eu fosse uma roupa seria: Calções.

Se eu fosse uma parte do corpo seria: Mãos. Para mexer em tudo, tocar em tudo, sentir tudo.

Se eu fosse uma expressão seria: Sorriso.

Se eu fosse um filme seria: "O Diário da Nossa Paixão".

Se eu fosse uma estação seria: Primavera.

Se eu fosse uma frase seria: Se amares, ama intensamente.

Comentários

  1. Ai que liiiiiiinda!!!!

    (es portanto, arraçada de Garfield... eheheheh)


    Tambem quero fazer!!!! : ))))

    ResponderEliminar
  2. adorei o desafio, agora que ando virada pos desafios acho k vou fazer esse também...

    Adorei as tuas respostas, o filme "O diário da nossa paixão" absolutamente fabuloso

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. autorização para levar o desafio?

    beijooooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. Veneza deve cheirar a esgoto.
    Fucsia não está mal. Mais um pouco e era roxo e aí é que acho horroroso.
    Para além de que roxo é a cor das fitas dos funerais.
    Grito?
    Ai que mulher tão "gritadeira". Resta saber que tipo de grito. Há gritos de prazer, de dor, de espanto, de medo...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. um dos melhores desafios que ja vi neste mundo de internet, e vc o fez riamnticamente, adorei vc ser a mesa redonda.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  6. Podem roubar à vontade meninas. :)

    Obrigada.

    Cão(somente), eu sou muito expansiva. Falo alto, entusiasmo-me. E quando me chateio, grito imenso. mea culpa.

    ResponderEliminar
  7. Mais um pedaço de ti que ficámos a conhecer... e bom!

    ResponderEliminar
  8. muy bien!!!:D olha que Veneza está a afundar-se um pouquinho todos os anos! looool Tens que tratar disso ;)

    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  9. Olha, também eu. Não grito, beeeerrrro! lol

    ResponderEliminar
  10. Gostei muuuuuuito do desafio, acho mesmo que o vou roubar à descarada! Talvez encurtá-lo um bocadinho...

    ResponderEliminar
  11. Se eu fosse um animal também seria GATO! :-)

    ResponderEliminar
  12. se eu fosse rico : queria ser milionário,lol bj sem baba

    ResponderEliminar
  13. Ola Ola... Gostei bastante deste post... Não te importas que eu, assim como quem não quer a coisa, o "rapine"(game/roube/afane/etc/etc/etc) para mandar "uma boca" a minha arqui-inimiga de blog? :)
    Convido-te já agora a visitar o meu blog: http://nasfalhasdopasseio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. ola! gostei do desafio! deixeit um no meu blog beijinhus

    ResponderEliminar
  15. Belas respostas :) Gostei de saber mais sobre ti! Bjs**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura