Avançar para o conteúdo principal
1º dia de estágio

Foi giro e eu gostei bem mais do que alguma vez pensei que fosse gostar. Apesar de ter passado 11 horas a trabalhar, deu-me gozo.

Reunião às 8:30 da matina. Viu-se o que estava marcado em agenda, quais as notícias do dia e distribuíram-se as peças. Calhou-me uma reportagem sobre a utilização dos telemóveis.

Como tinha de arranjar uma perspectiva diferente, decidi comparar a utilização do telemóvel por parte de idosos e crianças. Não é uma perspectiva tão original assim, mas foi o que de melhor se arranjou. Deveria ter falado com uma psicóloga, mas não encontrei nenhuma disponível. Fiz o melhor que sabia, com o que tinha.

De manhã saí à rua e andei a entrevistar a terceira idade. Foram todos simpáticos comigos o que ajudou a quebrar o gelo. O meu maior problema é não ter à-vontade suficiente para falar com as pessoas. :)

De tarde fui a uma escola primária falar com crianças. Óbvio que não me permitiram gravar, mas recolhi depoimentos de alguns deles e falei com uma professora. Sei que esta parte ficou fraca, pouco interessante, mas tudo o que envolve crianças é muito complicado. Não podemos gravar sem a permissão dos pais, não podemos tirar-lhes fotografias de rosto, temos de pedir autorização a meio mundo.

Depois voltei para a redacção e pus-me a escrever a peça. Rapidinho, correu bem. Não está fantástica, mas após dez horas a cabeça já não funcionava tão bem como devia. Se alguém se interessar, ver aqui.

Amanhã, uma nova aventura me espera.

Comentários

  1. passando de mansinho...desejo-te boa sorte para esta nova experiência:-)

    ResponderEliminar
  2. Bem acho que te vais dar super bem, e desejo do fundo do coração que corra tudo pelo melhor :) Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Vou ver. Original ou não, depende da pessoalidade, permitida claro está, que se lhe confere. E a tua, só pode ser mais que sensata. Creio ser a melhor palavra! Boa sorte!

    Já aceitei o selo!

    ResponderEliminar
  4. Ora pois muito bem. A primeira já está... E boa diga-se de passagem.

    Parabéns pela realização pessoal e profissional.

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Essa é só a primeira de muitas que vão correr bem :)agora vou espreitar a tua reportagem ;)

    ResponderEliminar
  6. E agora que já li...não precisas de ficar nervosa, está muito bom :)

    ResponderEliminar
  7. Está muito bom o artigo!
    Passa no meu pasquim, tens lá um desafio catita

    ResponderEliminar
  8. O "bom" da amizade também são leituras diagonais... Auguro-te sucesso e ressalvo o detalhe: para uma esperança média de vida tendencialmente maior, 58 anos não são meritórios da classificação apresentada.

    Overall... super!
    Boa continuação.

    PS: http://adeamar.blogspot.com/2009/02/trofeu-do-amigo.html

    ResponderEliminar
  9. OLá :)

    Sim, o segundo dia tambem correu bem. Pouco a pouco vou apanhando o ritmo...

    ResponderEliminar
  10. Com esforço, tudo se consegue. Basta trabalhar no duro e acabamos por alcançar os nossos objectivos.


    RC

    ResponderEliminar
  11. Se não soubesse que tinha sido uma estagiária a escrever não ficaria a saber depois de ler. Parece-me muito bem.
    Gostei do teu nome,SSS.
    Boa continuação!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada. :P Tento que fique tudo bem, afinal é o meu trabalho (apesar de não me pagarem... lol).

    ResponderEliminar
  13. Muito boa sorte para esta nova etapa e espero que essa empolgação toda se mantenha.. Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura