Avançar para o conteúdo principal
Dia dos Namorados

Já toda a gente sabe que o dia de São Valentim (ou Dia dos Namorados, como queiram) é uma celebração muito pirosa.

Já toda a gente sabe que os coraçõezinhos vermelhos a encher tudo o que é loja são remelosos.

Já toda a gente sabe que o jantar a dois neste dia tão supostamente especial é, em muitos casos, um frete.

Já toda a gente sabe que este é um dia de consumismo desenfreado, qual versão atrasada do Natal.

Já toda a gente sabe que as declarações de amor neste dia acabam por soar um bocado falsas.

Já toda a gente sabe que o Amor (com maiúscula!) deve ser celebrado todos os dias, a pouco e pouco, e não numa data estipulada.

Mas mesmo assim, e apesar de não achar piada ao dia, também não tenho nada contra a sua existência.

É que, se pensarmos um bocadinho, todo e qualquer pretexto para dizermos ao nosso parceiro que o amamos, é um bom pretexto.

Comentários

  1. Concordo!
    Com todas as tuas palavras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Junto-me aos que concordam!;) Também não tenho nada contra, afinal cada um faz desse dia aquilo que quiser e o meu..definitivamente vai ser especial, porque vai ser passado com os amigos más próximos:)beijinhos e diverte-te!

    ResponderEliminar
  3. Ok, isso tudo e tal! Mas façam-no entre-paredes, é que até a mim, que tenho a quem dizer que amo todos os dias, me enjoa mel a mais!

    O pior acho que nem é o mel a mais, é mais o modo como se esfrega na cara de quem fica deprimido nestas alturas, uma suposta felicidadezinha, sentida só neste dia.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sanxeri. Por motivos pessoais resolvi fechar O Arrumadinho. Mas como sei que eras leitora fiel, e pessoa honesta, convido-te a continuares a frequentar o meu espaço. Envia-me um mails para oarrumadinho@gmail.com e eu adiciono-te. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. o que raio é o Amor se não for um bocadinho piroso e lamechas!?

    ")

    ResponderEliminar
  6. É lamechas sim Puzz e assim é que é bom. :)

    Eu neste dia, como em todos os outros, preocupo-me é com a minha felicidade. E o dia soube-me bem.

    ResponderEliminar
  7. felizmente o meu "luto" já terminou, e o dia hoje correu-me bem melhor que no passado ano...
    e é bom as montras recheadas de corações vermelhos já não me magoarem o meu!

    ResponderEliminar
  8. ora nem mais! por isso cá estou eu já no dia 15;)

    ResponderEliminar
  9. Dasss

    Dia do Pai, dia da Mãe, dia do Avó....puras medidas de consumismo, para arrecadar mais impostos, activar mais contas da Cofidis, etc, etc.....

    Amem no dia a dia...assim não terão de gastar um "bolo" num dia concebido pelos marketeers

    ResponderEliminar
  10. Eu cá concordo, apesar de piroso e mais uns quantos adjectivos, não tenho nada contra.

    O meu foi passado em casa com amigos a beber caipiroskas e a comer coisas que fazem mal lol

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Miss Kin, às vezes é um dia demasiado cruel para quem não tem ninguém. Ontem de manhã andei de manhã nas ruas e vi alguns casaizinhos de mãos dadas, com rosas e coisas tais gajos nas lojas a comprar presentinhos. Achei muito muito doce, mas ficaria mais feliz se os visse assim todos os sábados de manhã e não só no dia dos namorados.

    ResponderEliminar
  12. Fuschia, isso é verdade. :) O cavalheirismo devia ser diário, e não só no dia 14 de Fevereiro.

    E quem diz cavalheirismo, diz o mesmo carinho vindo da mulher.

    ResponderEliminar
  13. Gostei do seu blog...

    É tão gostoso amar...dar/receber carinhos sempre, todo dia, toda hora, mas acho interessante esse dia, tem todo um romantismo envolvendo ele...

    Bom domingo pra vc,
    bj.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.