Avançar para o conteúdo principal

E hoje deu-me para a escrita. É aproveitar enquanto tenho vontade já que amanhã estarei muito ocupada por terras de Vila do Conde.

Sou uma pessoa com pouca paciência.

Não gosto de esperar por ninguém. Se a pessoa se atrasa cinco minutos começo logo a bufar, a bater o pézinho, mão na anca... Tenho de me controlar, bem sei.

Não tenho paciência para actividades muito paradas. É giro ver teatro, é giro. Mas depois de meia-hora já estou saturada de ter o rabo alapado na cadeira.

Detesto fazer compras acompanhada por uma simples razão: é um processo moroso. Demora a encontrar aquilo que quero, no tamanho que quero, na cor que quero. Ninguém suporta fazer compras comigo. Ando horas às voltas, de loja em loja, e acabo por ir comprar aquela peça que tinha visto na primeira loja em que entrei.

Ainda agora estava no Messenger a falar com uma pessoa. Coitado, não disse nada de mal. Não fez nada de mal, mas a conversa era tão interessante que estava aborrecida. Percebi que o caso era preocupante quando dei por mim a bocejar de tédio. Peguei no rato e click... Bloqueei-o.

Daí a um minuto arrependi-me. Vá Sónia, agora que 2009 começou tens de ser melhor pessoa, mais tolerante, mais paciente com os menos favorecidos em termos de inteligência. E cá estou eu a conversar com a pessoa em questão. Pode estar a ser chatinho (que está!), mas sempre dá para passar o tempo.

Comentários

  1. 3 coisinhas:
    1. Não és tão impaciente como pensas. Deitas as mãos às ancas, bufas como um gato mas no final... lá estás tu, parada à porta da faculdade, à espera de quem te deixou pendurada!
    2. Não fiques arrependida de teres usado o teu instinto de auto-protecção. Quando a conversa te aborrece vira costas. Se continuares a tê-la ficas ainda mais aborrecida, não? :P
    3. É bom que cumpras a promessa de continuar este blogue... Estou a gostar destes bocadinhos de Sónia por aqui espalhados! :)



    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Por terras de onde??? cof cof cof

    bjs com charme

    (não escrevi mais nada no comentário para não ser chatinho)

    ResponderEliminar
  3. Ora ora, tive uma visita charmosa aqui no blog. Quanta honra... ;)

    Gostei do seu blog. Volte sempre. Alegra aqui o meu poiso.


    E já agora... Terras de Vila do Conde. Não sabe onde é, sendo do norte?

    ResponderEliminar
  4. Vila das quantas ??? cof cof cof

    eheheheh

    Uma visita charmosa sim, mas não tão charmosa quanto o sorriso da dona do blog.

    bjs com ainda mais charme ;-)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto mais de fazer compras sozinha... e ja agora, tolerancia também não me faria mal :)

    Feliz Ano Novo :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    PS: remoer nao: tudo tem solução ;)

    ResponderEliminar
  6. A paciência é uma virtude importante.
    Paciência é também tolerância e compreensão. E isso é necessário para quase tudo na vida, incluindo um Amor para sempre...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura