Avançar para o conteúdo principal

Insta last days

Estas últimas duas semanas foram muito pesadas a nível profissional. Dei por mim a pensar atirar a toalha ao chão em dois ou três momentos, por sentir que não estava a conseguir dar resposta a tanta solicitação. Mas lá consegui. Ultrapassei. Agora vou ser forçada a parar uns dias, mas daqui a uma semana já devo estar de volta, fresca que nem uma alface.

Última aula de aeropilates durante uma temporada. Vou ter saudades. Que desafiante!

Almoços de trabalho com boa comida e vistas de mar. Pausas necessárias.

Panquecas na mãe ao final da tarde.

Ontem foi dia de ir ao Porto. Sempre que lá vou, visito a Calica, a minha pastelaria de eleição. Vivi quatro anos em Cedofeita e sou apaixonada por tudo o que se vende por lá.

Sou só eu que acho a pastelaria portuense muito mais apetecível? Os lanches, por exemplo, têm o dobro do tamanho e do recheio. Quem diz lanches, diz empadas, pastéis de Chaves, croissants...

A inevitável francesinha da praxe, com a mãe.

Lembrei-me que tenho uma leitora que adora ver os gatos da família. Este é o Figo, tem 14 anos.

Este é o macaco Fred, 12 anos e nenhum juízo.

Hoje foi dia de explorar o quintal. O caracol Turbo foi o maior alvo de interesse.

Boa semana!

Comentários

  1. Boa paragem S*, que corra tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Calica fica na rua do meu filho! Croissants, top!!!

    ResponderEliminar
  3. Fotos lindas, coloridas e com vida, tal como eu gosto.
    Adoro a foto do aeropilates, as panquecas da mãe que me fazem lembrar a minha rica mãe e os miúdos em contacto com a terra, com a natureza. :)
    Já para não falar das maravilhas portuenses.
    Se queres tamanho XXL, sobretudo as famosas bolas de Berlim, visita a linda (é mesmo) pastelaria Serrana no Porto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que corra tudo bem e que tenhas uma excelente recuperação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fui realmente tua leitora e grande apreciadora do Fred, durante muitos anos, mas desde que me destrataste e bloqueaste no facebook que deixei de o ser. Mesmo assim desejo que a tua vida corra bem e que o teu menino continue a crescer feliz, lindo e com saúde.

    Maria (Mirla Ser)

    ResponderEliminar
  6. Espero que este tudo bem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura