Avançar para o conteúdo principal

Abraçada

Abraça a tua família e nada te faltará. Acho que podia ser o meu resumo das últimas semanas. 

Em tempos de agravamento da pandemia, cortei os encontros com as amigas e suponho que só volte a ver os colegas de mestrado no Natal se a situação melhorar entretanto. Vai daí, o foco tem sido mesmo a família. 

A minha irmã, que é o meu suporte, o meu braço direito (e, muitas vezes, o esquerdo), a minha pessoa favorita em todo o mundo, ex aequo com o meu filho.

A minha mãe e a sua comida de conforto, que me convida para jantar com muita mais regularidade do que era habitual. Uma mãe que mais parece irmã, a quem confidencio tudo e mais alguma coisa, que me dá nas orelhas, mas sempre me apoia.

Os meus tios, segundos pais, com aquela discrição tranquila de quem não precisa dizer muito para se fazer sentir. 

O meu cunhado, que é o verdadeiro faz-tudo da família, que nos faz rir com todos os disparates que faz, mas que a todos acode e ajuda.

Os três sobrinhos, que dão uma trabalheira desgraçada aos pais, mas enchem a casa com gargalhadas. Claro destaque para o Miguel, o miúdo mais amoroso, que declara o seu amor a todos e a toda a hora. Uma paciência infinita para o seu primo Rafa e para os irmãos bebés.

O meu irmão, sempre sereno, com quem não construí a mesma afinidade, mas a quem amo da mesma forma. A bicharada toda a unir-nos. 

Não sou de abraços. Mas sempre me sinto aconchegada por todos.

Comentários

  1. Que bom S*.
    Que continuem sempre assim unidos.
    O carinho, os abraços, o aconchego familiar faz milagres.
    Também sou assim e com a minha mãe então, idem. É a minha melhor amiga, falámos quase todos os dias ao telefone e não há reservas entre nós.

    ...era precisamente nesse ponto que eu queria chegar quando numa publicação anterior referi que tu tinhas uma base de apoio (ao contrário de tanta gente) nesta fase pós-divórcio.
    Houve um comentário de alguém que não entendeu o meu ponto de vista na altura... mas acho que agora deu para entender, creio eu!

    Tem um dia feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Ainda bem que tens tanta gente próxima. Eu também só tenho estado com o meu marido, filha e pais e basta-me (considerando também que passo o da a trabalhar eheh). Sabe-me bem estar na nossa "bolha" e estar mais por casa nestes dias, só saímos para passeios ao ar livre para a miúda correr um bocado e explorar a natureza.

    ResponderEliminar
  3. "Encosta-te a mim,
    Nós já vivemos cem mil anos
    Encosta-te a mim,
    Talvez eu esteja a exagerar
    Encosta-te a mim,
    Dá cabo dos teus desenganos
    Não queiras ver quem eu não sou,
    Deixa-me chegar..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu, que não aprecio Jorge Palma, reconheço o encanto dessa. :)

      Eliminar
  4. A tua irmã teve gêmeos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve :) Já devem ter 2 anos ou perto disso.

      Eliminar
    2. Fizeram dois anos há duas semanas...

      Eliminar
  5. S. achei este texto muito bonito... Estou grávida de 32 sa. Uma gravidez cheia de medos, confesso... Mas palavras como as tuas dão sentido a tudo. Espero estar a construir uma família unida como a tua... E sobretudo espero que um dia o meu filho tenha uma relação com a irmã como tu tens como a tua. Que palavras bonitas. E que amor tão bonito esse o vosso. ❤️ Família é sem dúvida, o mais importante de tudo.

    ResponderEliminar
  6. https://eco.sapo.pt/2020/11/08/dois-em-tres-contagios-surgem-em-contexto-familiar-e-coabitacao/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura