Avançar para o conteúdo principal

Insta Last Weeks

Não tenho feito o meu Instaweek porque as últimas "weeks" têm sido caseiras, repetitivas, sem novidades. Mas é hora de recuperar as semanas perdidas e deixar algumas das minhas fotografias de Instagram favoritas.


Tenho uma certa pena de ter algumas pessoas da vida real e do trabalho no Instagram que originalmente era do blogue e que acabou por se tornar pessoal, porque às vezes me inibo de fazer algumas publicações... Mas, bom, é o que é!

No Domingo de ramos os meus maravilhosos três afilhados ofereceram-me esta fotografia dos quatro foliões. Também me ofereceram uns brincos e um lenço de prender o cabelo, mas este é o registo mais especial.

O meu bolo de cenoura delicioso, receita da Bimby. Desaparece em três tempos! Até a canalha aprova.

Prenda do Dia da Mãe. As sandálias... O cão já é uma rica prenda há quase sete anos.

O meu menino e os seus puzzles. Neste caso são puzzles sequenciais, em que ele faz o raciocínio de como nasce o ovo e se gera o pintainho... Tem também para o crescimento de árvores de fruto, transformação da lagarta em borboleta e nascimento de cachorros... Adora!

Aquele amor!

Têm sido dias muito cansativos para a bicharada cá de casa.

Pudim da mãe em Louça de Vianna.

O meu ninja do pijama pronto a ir para a cama.

A minha colecção de malas. Esta acabei de tirar. Está assim arrumadinha porque dei a volta ao armário há duas semanas.

Às vezes a malta pergunta quantas malas eu tenho. Estive agora a ver o que tenho no armário, depois de arrumar meia dúzia de Inverno... 25. Fora as minhas quatro cestas de Verão. Inclui bolsas, pochetes (duas ou três), mochilas, bolsa regional...

Há quem goste de sapatos. Quem prefira jóias. Eu sou mais de malas... E de sandálias Ipanema, vá. Praticamente todos os dias mudo de mala. Com muito gosto. Agora ando a usar o que já tenho e a fechar os olhos a tentações.

Vai daí que ainda não tenha conseguido investir numa mala mais cara. Acho que não se justifica, porque eu gosto mesmo é de trocar e de renovar o armário de malas. Ainda há uns dias, quando troquei as roupas, mandei duas que já estavam feiosas para o lixo. Se me custarem 40 euros e durarem dois ou três anos, considero um preço mais que justo. No meio de tudo isto, só uma mala (a da Guess) me custou mais do que esse valor.

Claro que aproveito sempre os períodos festivos para renovar... Páscoa (com o folar), Dia da Mãe, Natal, aniversário... Ou quando apanho uma promoção (tenho duas malas da Misako que comprei na Black Friday, a 12 euros cada... uma já usei, outra é amarelo-torrado - perfeita para o tempo mais quente - e ainda só usei uma vez). 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura