Avançar para o conteúdo principal

Vamos aos detalhes!

Depois de seis dias muito felizes em família, estamos de regresso! Vamos então aos detalhes do casamento, muito solicitados pelas estimadas leitoras.

Mantivemos tudo dentro da simplicidade. Fiz questão de ter um casamento divertido, relaxado, com direito a insuflável para as crianças. Felizmente, tivemos um maravilhoso dia de sol e julgo que toda a gente se divertiu bastante.

Os convites, as ementas, a placa de distribuição de mesas e os marcadores tiveram por base este design. Girassóis grandes, as minhas flores predilectas, e um casal de pombinhos com a cria, já que era também o baptizado do Rafael.


As lembranças foram as suculentas mais amorosas de sempre - da Mia Luzia (em Santo Tirso). Trabalha tão bem, com tanta elegância!

Tivemos apenas de criar as 'etiquetas' para as lembranças. Para os miúdos (e graúdos), fizemos saquinhos de doces variados.

Os cones para o arroz. As cestas foram devidamente decoradas pela minha irmã.

A animadora infantil promoveu a pintura deste quadro por todas as crianças presentes na festa. Está em lugar de destaque na nossa sala.

O fogo-de-artifício que acompanhou o corte de bolo. Eu não o solicitei, foi a quinta que tratou, mas foi um momento mágico.


Boa semana. Sejam muito felizes.

Comentários

  1. Porque é que é sempre tudo com tanta falta de gosto??? Saloia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde viu exactamente a falta de gosto, diga lá?

      Eliminar
    2. Mas s e então? Se é isto que a Sónia gosta? Não é elegante nem discreto, sem dúvida não é o que escolheria para mim mas... É horrível? É ofensivo? Não percebo a necessidade de fazer um comentário desses em relação a um dia que os fez felizes, que é o que mais importa. Se a Sónia gosta de cores fortes e motivos alegres porque motivo faria uma decoração mais simples e elegante ou em tons pastel? Será que não seria mais parola se o fizesse, tentando fingir ser o que não é?

      Eliminar
    3. Por exemplo, expor aquele quadro na sala 🙄 credo que horror. Nem a casa de estudantes onde vivi era assim.

      Eliminar
    4. Que estupidez de comentário.
      A S* tem um estilo muito diferente do meu e gostos também mas isso não faz dela saloia.

      Saloio, pacóvio e de mente pequenina é o comentário que lhe fez, escudado pelo anonimato.
      Quem usa o anonimato para isso só pode ter muita frustração na vida e ser muito infeliz com a vidinha que tem.

      Eliminar
    5. Patético achar que o quadro é um elemento decorativo. É apenas uma memória bonita. Também exponho, durante umas semanas, as prendinhas que o pequeno traz da creche. Se são bonitas? Não. Se são amorosas? Totalmente.

      Quanto ao resto, já dei para esse peditório. :)

      Eliminar
    6. E lá voltamos outra vez à mesma questão dos comentários...

      Eliminar
    7. Cara S*,

      Não perca tempo com gentalha muito mal resolvida na vida, frustrada e mesquinha, pois só assim se percebem os "comentários" que fazem.

      Quanto ao resto, muitas felicidades, tudo de bom para os 3!!!

      Eliminar
  2. Gosto. Essa ideia do quadro pelas mãos das crianças é só genial. Felicidades :)
    By the way, acho que ainda não tinha lido o nome do teu homem em post nenhum!

    ResponderEliminar
  3. Oh Sónia, nem te chateies!!! xD
    Saloia é um enoooorme elogio, em comparação com a malta pedante aqui da Capital!
    Sê feliz! Porque gente feliz tem mais que fazer que criticar!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é daqueles comentários que devia ter ficado por escrever.
      Então para defender a S* tem a necessidade de escrever que a malta da capital é pedante? Enfim não é...

      Eliminar
    2. Generalizar é tão feio! Eu também podia dizer que a malta que não é dacapital é ressabiada porque queria ser. E no entanto não são todos, não é?

      Eliminar
    3. Que comentário mais infantil.

      Eliminar
  4. Caramba...... A felicidade incomoda TANTA GENTE. Será possível? ????? A sério?????
    Seja MUITO FELIZ. TÃO BOM.

    ResponderEliminar
  5. Parolo é se mau só porque sim. Já não se usa. É tão anos. 90...

    Ser feliz, gostar de flores e coisas coloridas, é só um gosto. É como os cus: cada um com o seu.

    ResponderEliminar
  6. Várias quintas têm o fogo de artifício incluído. Uma amiga minha não quis ter, apesar de a quinta incluir. Por isso, nada sendo dito, as quintas metem o fogo de artifício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, a maioria tem isso incluído. Eu e o meu noivo dissemos logo na quinta que não queríamos o fogo que estava incluído, ficaram todos espantados, já que há até casais que pedem para ter o fogo que eles "oferecem" e ainda pagam para ter extra.
      Pessoalmente acho que é daquelas coisas muito "extra", não faz sentido para nós. Gostamos de coisas simples, não queremos o fogo de artificio de jeito nenhum. Não tenho nada contra, gosto de ver nos outros, mas não é "a nossa cara".

      Eliminar
  7. Querida não ligues a comentários de pessoas pobres de espírito que não conseguem ver os outros felizes mas dão-se ao trabalho de vir comentar em modo irritante e SALOIO!
    Pessoas de bem com a vida não agem assim... ignora, não vale a pena.

    Quanto a ti S* obrigada por partilhares connosco algumas memórias do vosso dia.
    Eu não gosto muito de fogo-de-artíficio em casamentos mas gostos não se discutem.
    Pelo contrário gosto muito de suculentas e achei bonita a ideia do quadro com as mãos das crianças.
    Será sempre uma colorida lembrança do vosso dia e do batizado do Rafael.
    Sejam felizes e que continues com uma alma alegre e cheia de cor.
    Beijinho para os três :)

    ResponderEliminar
  8. Girassóis a flor da felicidade. :) Gosto muito.

    ResponderEliminar
  9. Já te leio à alguns anos, mas nunca comentei.
    Mas hoje não podia deixar de o fazer, obrigada por partilhares com nós os pormenores do teu dia.
    Gostei muito de tudo, as suculentas foi uma ideia muito linda, o pormenor na ementa também achei engraçado uma vez que têm um filho e era a festinha dele também, tinha lógica usarem esse design. E acho muito lindo ter fogo por trás do corte do bolo.
    Adorei todos os pormenores que vi mas adorei principalmente o teu sorriso estampado na cara, irradiavas felicidade por todo o lado e isso é realmente o mais importante.
    Sejam felizes como até agora.
    Beijinhos Ana Pinto

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que correu tudo bem e conforme vocês quiseram. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muitas Felicidades! Nunca dixes de ser fiel a ti própria e não cedas à tentação de tentar parecer aquilo que não és. Graças a isso terás sempre a teu lado amigos verdadeiros e serás genuinamente feliz. Fazes mesmo muito bem em fazer as coisas exactamente ao teu gosto. Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Memórias muito bonitas.
    O dia tinha de ser do vosso agrado, e eu gostei das imagens que vi.
    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  13. Desejo-lhe muitas felicidades, amiga! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura