Avançar para o conteúdo principal

Rendi-me ao urso!


Obrigada a todos pelas dicas. Feliz e orgulhosa com a minha escolha. Duas pulseiras intemporais e absolutamente maravilhosas. Só falta o gancho. 

Agora a tarefa mais difícil está a ser encontrar um vestido elegante, mas jovial, para o baptizado. Acho que, em vez de panicar, vou acabar por escolher umas calças e uma blusa. Já estou farta de correr lojas e nada de vestido. Só quando não pensava nisso é que me fartava de encontrar o que agora desejo nas lojas. No tenho assim tanto livre para entrar em vinte lojas e continuar sem vestido. Nem Lanidor. Nem Decenio. Nem Massimo Dutti. Nem Zara. Nem H&M. Nem nada. 

Só queria um vestido pelo joelho ou comprido que fosse bonito, leve e com alguma manga (não uso sem mangas). Não exijo o mundo... 

Comentários

  1. Já viste (outra vez) na Asos? Pode ser que desta vez tenhas mais sorte e encontres algo que gostes e te favoreça.

    ResponderEliminar
  2. https://m.casamentos.pt/vestidos-festa/evasse-by-costura-europea--d416/2019--y2019

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante da Tous e peças intemporais são sempre uma boa aposta.
    Vestidos nesta altura do ano é o que mais há...
    Tirando as lojas mencionadas, ainda tens Cortefiel que tem imensos, Ana Sousa, Westfront online que foi onde comprei um vestido para um evento e na altura acredita que foi a minha salvação porque as lojas já tinham todas colecções de Inverno e encontrar um vestido em tons claros e a condizer com o tempo foi complicado.
    Arrisquei, o vestido chegou e só precisou de um pequeno arranjo na costureira e ficou top. Foi a minha salvação.
    Agora, nesta altura do ano, é bem diferente pois as lojas estão cheias de roupa fresca de Verão.
    Calças e blusa não é proibido mas eu iria de vestido ou quanto muito macacão elegante (há um no Cortefiel maravilhoso) mas calças não iria por aí, mas faz como quiseres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na cidade não existem essas lojas. Temos Ana Sousa, apenas... tenho de espreitar. Obrigada!

      Eliminar
  4. Já devias contar que fosse cansativa organizar casamento e batizado, sobretudo se houver junção de eventos num só.
    Esse problema, felizmente, eu não tenho. Nunca sonhei com um casamento, vestido de noiva e tudo isso.
    Não me vejo mesmo nesse papel.
    Se algum dia casar, na loucura, será só civil, informal ou na praia ou algo alternativo.
    Casar de All star nos pés ou chinelo de dedo ahah.
    Mas mesmo assim não me parece.
    Além da trabalheira, mais depressa pego na mala e vou viajar.
    Para o gancho do cabelo vê na biju brigitte, pois há imensos que parecem prata e podes encontrar algum complemento engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem fui à Bijou... até vi umas coisas bem giras para o cabelo, mas ainda não me decidi. :D

      Eliminar
    2. O casamento da S* também é só civil e informal, agora se quer ir como se fosse entrar numa igreja tem outras coisas a pensar.

      Eliminar
  5. Não sei se ajuda mas aqui fica, caso querias espreitar ideias e/ou lojas com tudo para noivas, incluíndo acessórios de cabelo: https://www.casamentos.pt/acessorios-noivas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S* os comentários anteriores e este último são todos da mesma pessoa, eu portanto. :) Cortefiel tens perto de ti, no Porto.
      Westfront comprei mesmo online, a loja não existe cá no Porto mas há sempre possibilidade de devolver caso não gostes do artigo.
      Por último, como te disse acho que na Bijou resolves a questão a um preço acessível ou então espreita mesmo (e também) este último link que te enviei do casamentos.pt onde encontras várias lojas portuguesas, uma delas é a Blossom Toucados, dei uma vista de olhos por alto e tem ganchos bem bonitos. Eles têm Facebook.
      Bem, espero ter ajudado. A pouco e pouco encontras o que gostas.

      Eliminar
  6. Epá, calças e blusa não, procura melhor, é um dia especial para vocês.

    ResponderEliminar
  7. Eu não escolheria nada sem antes procurar na etsy. Fiz aqui uma pesquisa de acessórios de cabelo para noivas, em lojas da Europa, para teres uma ideia (mas se puseres mais filtros é melhor, porque aqui aparecem tiaras e tudo o resto que não te interessa). Geralmente encontro lojas de artesãos, negócios pequenos mas de muito valor.

    https://www.etsy.com/search?q=brides+hair+accessories&explicit=1&locationQuery=6255148

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me de dizer uma coisa sobre a Etsy: Como costumam ser os próprios vendedores a fazer as peças, podes personalizar! Imagina que vês um gancho bonito mas queres un ajustes (cor, tamanho, número de flores, sei lá), entras em contacto com a loja e com certeza o teu pedido é bem-vindo.

    Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  9. www.facebook.com/gottawear1983/

    ResponderEliminar
  10. Na C&A tinha vestidos bem giros para casamentos e batizados... just saying.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo este e em promo
      https://www.c-and-a.com/eu/en/shop/fit-flare-dress-party-2041077/1?q=fit+flare

      Eliminar
  11. El corte inglés! Imensos vestidos giros e em saldos

    ResponderEliminar
  12. Tenta a "shopping à la carte" no marshopping

    ResponderEliminar
  13. Olá.
    Porventura já vou tarde mas se queres a minha opinião acho lindo o ouro combinado com cor branca ou matizes de branco. Acho que fica muito elegante. Uma noiva minhota imagino umas arrecadas combinadas com o vestido branco acho maravilhoso.
    Por outro lado, hoje em dia vê-se imenso a conjugação de prateado com dourado, algo que antigamente era considerado piroso. Um pouco como conjugar azul escuro com preto que há uns anos era impensável e hoje em dia fica elegante.
    Dito isto, muitas felicidades para o grande dia!

    ResponderEliminar
  14. S, uma hipótese que também podes considerar é arranjar um vestido que gostes e aplicar manga num tecido mais fluido da mesma cor.. Uma colega minha fez isso numa comunhão e a manga parecia mesmo do vestido. Claro que depende do tecido e do modelo, mas pode facilitar-se se encontrares um que gostes mas não tenha manga

    ResponderEliminar
  15. http://swaglowcost.com/store/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura