Avançar para o conteúdo principal

Habemus roupa de baptizado!


Já comprei a indumentária para a cerimónia do baptizado.

Fui à Ferrache, comprei um vestido laranja lindão, mas com linhas muito lisas, algo que dá para conjugar com acessórios mais txaran para a cerimónia ou para usar no dia-a-dia para o trabalho.

E, meus amores, comprei umas sandálias da marca mais bonita de sempre... É tudo de babar!

As minhas...

Resultado de imagem para Marca: ALMA EN PENA Artículo: V19548


HAITI
PRAGUE
PADOVA
PHILADELPHIA
KINSHASHA
NILO
MADRID

KUALA LUMPUR

KATOWICE
(um sonho, mas demasiado altas para mim...)


Comentários

  1. Depois das lindíssimas pulseiras da tous (primeira coisa bonita que vi neste blogue), eis que nos brindas com estas sandálias.

    ResponderEliminar
  2. Wowww, que sandálias lindas! Fora do comum e elegantes. Confesso que adoro as altas mas como só uso ao fim de semana, é onde menos invisto.

    ResponderEliminar
  3. Vês, afinal sempre foi fácil encontrar um vestido.
    As sandálias são bem bonitas e as restantes que mostras por imagem também, mas para cerimónia/batizado, dependendo do tipo de roupa escolhido, poderão ficar um pouco grosseiras.
    Para cerimónia gosto mais de um sapato com salto mesmo que seja mais baixo e confortável mas acho que fica sempre mais elegante.

    ResponderEliminar
  4. Tudo a ver...
    Que mau gosto o teu!

    ResponderEliminar
  5. Vestido laranja para a mãe da criança? Nem imagino como irá o miúdo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cerimónia de meia hora. Irei como me sinto bem e bonita. Irei feliz!

      Eliminar
    2. E o casamento civil é um contrato efectuado em 10 minutos e nem é preciso assinar pois é tudo registado electronicamente, por essa ordem de ideias parece-me que o batizado é uma cerimonia bem mais importante e formal que um contrato civil.

      Eliminar
  6. A ocasião pedia calçado formal. Para quem não aguenta saltos de maneira nenhuma, umas sabrinas clássicas cumpririam a função.
    Disseste que ias com as unhas pintadas de rosa (mãos e pés)... Achas que combina com o vestido laranja e estas sandálias? Que carteira vais levar? Pensa na transição de um look para o outro, que acessórios serão comuns, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão e, dado este vestido laranja, já terei de mudar a cor do verniz. Provavelmente um tom salmão. Tenho uma carteira antiga, mas que nunca usei, que irei final usar no baptizado. Parece-me que ficará perfeita, mas só irei garantir quando o vestido vier de arranjar, já que mandei subir.

      Quanto ao resto, respeito, mas são opiniões. Estamos a falar de uma cerimónia de, no máximo, uma hora. Não creio que tenha de ser algo tão formal assim. Irei como gosto e me sinto bem. Não sou obrigada a ir vestida e calçada à "senhorinha".

      Eliminar
    2. Manicure francesa, clássica e na minha opinião para cerimónias fica muito bem :)
      Claro que vá como quiser o importante é sentir-se bem e feliz e parece-me que isso já está garantido ;) Muitas Felicidades

      Eliminar
  7. Não leves a mal o meu comentário mas ainda não percebi a dinâmica do evento.
    O batizado é primeiro e depois o casamento na quinta é isso?
    Sim já sei que é um casamento civil.
    E os convidados ficam à espera enquanto trocas de vestido etc? Sempre demora algum tempo vestir, maquilhar, pentear, etc.
    Estas perguntas são mesmo de alguém que acha estranho trocar de roupa entre cerimónias mas não é dito no mau sentido ou com má intenção porque o casamento é vosso, o batizado é do vosso filho portanto o importante é que estejam felizes e que elaborem o “roteiro” como vos fizer mais sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Baptizado na igreja. Casamento civil na Quinta.

      Não vou maquilhar e pentear entre as duas coisas. Usarei a mesma maquilhagem e cabelo para as duas cerimónias. Só terei de mudar a roupa para o vestido de casamento, mudar as sandálias e acessórios. :)

      Eliminar
    2. Ah ok, então nesse caso é mais rápido visto que a make e o penteado são os mesmos e já vais despachada do batizado.
      Tem só cuidado com os tons de maquilhagem, unhas, os tons do gancho do cabelo.
      Como o vestido do batizado é laranja convém que vejas isso muito bem para que a transição seja simpática e funcional.
      Que tenhas um dia muito feliz repleto de boas energias no presente e para o futuro. :-)

      Eliminar
  8. Nunca comentei, mas depois de ler o que li, não resisto. Como é possível que haja almecas (nem têm categoria para serem almas) tão maldosas que façam comentários tão depreciativos e grosseiros? Não gostam, não comentam. Ficam felizes por despejar o veneno é? Gostava de as conhecer. Devem ser todas lindas e com imenso bom gosto, já que os comentários demonstram imensa classe... Querida S. não a conheço mas desejo-lhe um óptimo dia e vá bonita e feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom gosto é de facto relativo, mas não vejo mal nenhum em dizer que não se gosta. Ou só podemos comentar a dizer que sim que é tudo lindo?

      Eliminar
    2. Não gosto de ofender/magoar desnecessariamente as pessoas. Imagine a anónima das 11.22 que comprava qualquer coisa que achava o máximo, até podia ser também um vestido e uns sapatos e partilhava no seu blogue, cheia de contentamento. Qual a razão para eu lhe ir estragar a felicidade dizendo que não gosto? E ainda por cima nos termos em que os comentários têm sido feitos...Gostava que lhe chamassem "foleira"?? Que lhe dissessem "que mau gosto o teu"? Porquê? Para chatear? Esses comentários são feitos única e exclusivamente por maldade, para achincalhar. E esse comportamento faz-me confusão. Frente a frente não acredito que essas criaturas tivesse a mesma coragem.

      Eliminar
    3. Também não me parece caso para tanto alarido. São dois pequenos comentários menos simpáticos, de resto se reparar são comentários de bom tom.
      A autora do blog se aceita comentadores anónimos já sabe que nunca agradamos a gregos e troianos.
      E acho que aS* já percebeu o há sempre um comentador anón pouco dado a simpatias. Talvez seja o mesmo do costume.
      Questões de gosto são efectivamente relativas e há que aceitar. Às vezes é só questão de saber dizer as coisas num tom que não chateia ninguém. Simples e ponto.

      Eliminar
  9. wow ! i like the blue one!
    Very beautiful style, suitable for this summer.
    https://luxhairshop.blogspot.com/
    (๑′ᴗ‵๑)I Lᵒᵛᵉᵧₒᵤ❤
    Love your blog, thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  10. https://ferrache.com/pt/product/vestido-barcelona/from/110

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o vestido for este, acho que ia ficar melhor com as sandálias do casamento. Mas claro, tu é que sabes.

      Eliminar
  11. Como em todos os blogues que gosto de seguir há coisas da S* que gosto e outras que não gosto. Se ela visse o meu guarda roupa certamente teria a mesma opinião. São os gostos dela , o estilo dela, e é claro que no batizado deve ir como se sente bem. Nem sequer foi pedida uma opinião..Deixem de ser mázinhas.

    ResponderEliminar
  12. Sugestão:
    https://pt.overcube.com/products/beige-buckle-sandals-663-5556nud-dangela?utm_source=facebook&utm_campaign=OC+-+PT+-+New+Visitors&utm_medium=paid&hsa_src=fb&hsa_net=facebook&hsa_grp=23843374859250465&hsa_acc=410395496089040&hsa_ad=23843374859240465&hsa_cam=23843359960170465&hsa_ver=3

    ResponderEliminar
  13. Uma vez que vai de laranja, outra sugestão:
    http://roslisbon.com/produto/guadalupe-snake-orangina/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura