Avançar para o conteúdo principal

Aventuras de um casamento #6

Há coisas para as quais eu sou muito prática. A escolha de lembranças foi uma delas. 

Não queria, de todo, uma prenda "inútil". Não queria um prenda demasiado pessoal, como uma fotografia do casal, por achar que muito poucas pessoas iriam efectivamente exibir a nossa fotografia no seu lar - e para meterem numa gaveta, não vale a pena. 

Os cactos e suculentas são uma das modas do momento e esta empresa foi uma sugestão da minha irmã. Ainda não encomendei, mas já tenho o design definido com a responsável, só falta mesmo  fazer uma visita ao espaço e escolher o tipo de plantinha. 

Coisa mais fofa... Algo deste género...

Resultado de imagem para mia luzia suculentas

Resultado de imagem para mia luzia suculentas

Resultado de imagem para mia luzia suculentas

Vou também fazer saquinhos de guloseimas para os miúdos... E para os graúdos também, que suponho que toda a gente goste!

Comentários

  1. É a primeira coisa que partilhas sobre o teu casamento que gostei imenso. Acho uma ideia fantástica! Eu teria gostado de receber esta lembrança.

    ResponderEliminar
  2. Gosto particularmente das primeiras, são bonitas. :)
    Não sou fã desta moda, confesso, porque eu não ligo a plantas e porque não conseguia ver muitos dos amigos (homens sobretudo) a gostar minimamente de receber uma planta.
    No entanto, acho mesmo que um vaso bonito na suculenta faz toda a diferença e dá para dar um toque mais pessoal ou mais colorido à decoração de uma casa. Acho que depende muito do vaso o que faz uma lembrança destas bonita. O ano passado, ao escolher as minhas, só via sempre as mesmas suculentas desenxabidas e não me convenceram. Se fosse agora depois de ver mais bonitas teria a mente mais aberta à coisa. :P

    Desde que escolhas algo que gostas mesmo e não algo à sorte, está sempre bom e especial!

    P.S. Concordo taaaanto com isso de oferecer foto do casal como lembrança. Guardem o dinheiro para a lua-de-mel, mais vale.

    Mira

    ResponderEliminar
  3. Gosto da primeira, as restantes não aprecio tanto.
    Eu adoro cactos e suculentas.

    ResponderEliminar
  4. Os vasos quanto mais simples melhor... Nas fotos 2 e 3, dispenso os "adereços"!

    ResponderEliminar
  5. Eu iria gostar de receber as da primeira foto (acho q são elegantes). Mas tb acho q os convidados n deveriam estar à espera de receber algo. E, já se sabe, por mais q se faça, nunca estará do agrado de todos.
    S.L

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito! Eu adoraria receber uma lembrança de casamento assim. Muito melhor do que um tareco qualquer que vai ficar numa gaveta. E mesmo a questão da foto do convidado com os noivos, como li e como sei que era moda há anos, não gosto tanto. Fui a um casamento no ano passado, depois de anos sem ir a casamentos, e não houve fotos para os convidados. Os noivos enviaram depois um link para vermos todas as fotos e quem quisesse que fizesse download (foi o que fiz). Detesto a ideia de desperdiçar. Os noivos gastam um dinheirão, gastam-se recursos e depois as coisas não são aproveitadas, acabam por ficar ali paradas. Os meus pais têm uma gaveta cheia de fotos dos casamentos a que foram ao longo dos anos e aquilo nunca é aberto, ninguém se lembra daquilo. Lembranças a mesma coisa (mini garrafas, charutos...). Quando eu casar, não há cá lembranças inúteis ou fotos para parar em gavetas. Adoro a ideia das suculentas!

    ResponderEliminar
  7. Olha boa ideia!!!
    Para mim seria só um azar, porque os catos em minha casa não duram muito tempo xD sou uma assassina de plantas

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dessas ofertas, há 2 anos fui a um casamento, deram-me uma suculenta que ainda hoje mora cá em casa.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso eu não gostaria de receber uma planta. Gosto muito de plantas mas não de todas e odeio ter em casa coisas que não gosto. Para mim seria outro "tareco" como referiram em cima.
    Preferia a foto, por exemplo, porque se vou a um casamento é porque gosto dos noivos e fico com a lembrança para sempre.

    Mas lá está, é impossível agradar a todos e ninguém com bom senso vai dizer que gosta ou não das lembranças...
    ( Para crianças também não gostaria que dessem doces aos meus filhos... Depois de uma experiência laboral na área das lembranças nada que seja comestível em lembranças é comido por aqui. É das poucas vezes em que coloco comida directamente no lixo)

    ResponderEliminar
  10. Vais dar por casal? Eu tenho uns infusores de chá para as senhoras, mas apesar de toda a gente achar mt giros, eu ora gosto ora me canso ahaha

    ResponderEliminar
  11. Já recebi esta lembrança num casamento e adorei. Fica tão bem numa casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura