Avançar para o conteúdo principal

Insta last Weeks

Ora bem, depois de toda a azáfama (e de todos os pecados...) da Páscoa, vamos lá rezar dois Pais Nossos, três Avé Marias e actulaizar este Instaweek.

A senhora minha mãe restaurou uma cadeira velhinha de madeira, que foi utilizada por mim e pela minha irmã quando éramos pequenas. Agora está cá em casa e é do meu Rafael.

A nova organização dos colares cá de casa. Não era o desejado, mas foi o encontrado. Pus o futuro marido a enfiar mais dois ganchos no cabide e já tenho os colares bem arrumados.

Passeios a dois com o meu peludo. Cada dia mais mimalho.

Já o não-peludo está cada dia mais ditador.

Dias de sol, dias de sandálias novas... Da Grendha.

Prenda dos meus três afilhados no Dia das Madrinhas.

Jantar com os colegas de mestrado. Convites de casamento, pizzas gigantes, morangoskas... Ai, tão bom!

Dois novos livros, requisitados na biblioteca. O primeiro devorei em uma semana e o segundo vai pelo mesmo caminho.

Coelho da Páscoa do meu pequeno. Feito em parceria com a avó... A avó fez, eu ajudei, vá.

Na minha casa sempre usamos a tradição de pendurar uma saca na porta das crianças... Deixávamos uma cenoura para o coelho, na noite do Sábado de Aleluia... No Domingo, o Coelho deixava algum mimo para os pequenos. Este ano, a senhora minha mãe esmerou-se e preparou quatro sacas para os quatro netos, Serão usadas por muitos e bons anos.

O regresso dos dias de sol, o regresso aos passeios na praia.

Muito estilo...

Boa semana!

Comentários

  1. Fazes sempre as mesmas coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente que come limão pela manhã. A sério que tenho mesmo dificuldade em entender este tipo de comentários...

      Eliminar
    2. Nem toda a gente pode ter um vida excitante como a sua, cara anónima... pequeno almoço em Viana, almoço em Paris e jantar no Dubai! Se fosse a si deixava era de seguir tão atentamente o blog da S* porque isso nem lhe fica bem...onde se viu uma pessoa com uma vida fervilhante de novidades e novas experiências, andar a comentar o blog de uma reles plebeia?? Será um trauma qualquer, não???

      Eliminar
    3. Não sou a comentadora inicial, sou uma pessoa normalíssima mas tento fazer programas diferentes pelo menos todos os fds. Ora vou a uma exposição, ou um passeio a um sítio que não conheço relativamente perto, experimento sempre um restaurante ou lancho num sítio que ainda não conheço, museus, teatro etc. Não é preciso ser nem rico nem ter uma vida mega excitante, basta ter acesso à Internet para ficar a par dos eventos a decorrer (muitos deles até são gratuitos) e vontade de experimentar coisas novas.

      Eliminar
    4. Anónima das 21:04, e como chegou à conclusão que eu não o faço? É que até por uma questão de trabalho eu estou sempre a par de tudo o que se passa. Acharem que meia dúzia de fotografias dos últimos dois meses é um resumo fiel da minha vida é algo despropositado. Bom feriado

      Eliminar
    5. Anônima das 21h04

      Nada contra se é isso que a faz feliz. Eu por exemplo não sinto necessidade de andar a fazer coisas novas todos os fins-de-semana. Gosto de os usar para fazer as mesmas coisas de sempre e ir aos mesmos sítios de sempre que me fazem bem e feliz e para os quais não tenho tempo durante a semana. E não é ter uma vida aborrecida ou ser desinteressada, é simplesmente precisar de outras coisas.

      Eliminar
    6. É um resumo fiel da tua vida toda, sim. Aliás basta ir ver os intaweeks e outros que tais antigos. Sempre o mesmo: passear o cão/filho, enfardar em pastelarias/pizzarias, vestir super super super mal, ler livros rascas, decorar a casa com coisas pindéricas, comprar chinelas bem horrorosas...

      Eliminar
    7. Não sei se fazes ou não S*, eu estava mais a responder na sequência de alguém ter dito que "nem toda a gente pode ter uma vida excitante". Mas se a pessoa que disse que fazes sempre a mesma coisa, é pq assim o deduziu pelas fotos que partilhas. A interpretação é tua não minha.

      Eliminar
    8. @Anónimo25 de abril de 2019 às 07:28

      Porque esta aqui entao?

      Eliminar
    9. "Anónimo25 de abril de 2019 às 07:28
      É um resumo fiel da tua vida toda, sim. Aliás basta ir ver os intaweeks e outros que tais antigos. Sempre o mesmo: passear o cão/filho, enfardar em pastelarias/pizzarias, vestir super super super mal, ler livros rascas, decorar a casa com coisas pindéricas, comprar chinelas bem horrorosas..."

      E a caríssima anónima a acompanhar tudinho: blog, Instagram, stories, Facebook... veja bem...se a vida da S* é monótona a sua é o quê? É a mais triste das tristes...que ocupa o seu tempo a destilar ódios e raivas. Deve ser uma pessoa bem amarga e triste. O Universo devolve-nos em dobro aquilo que nós lhe damos. Pense bem nisso. Preocupe-se com a sua vida e faça algo útil do seu tempo.

      Eliminar
  2. Maravilha e que tradições bonitas tem na família!

    https://acorujaeacorujita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Os anónimos sempre simpáticos! <3
    Continua a fazer as mesmas coisas, se é o que te faz feliz ;)
    Gosto dos saquinhos e da cadeira! A tua mãe é muito prendada.

    ResponderEliminar
  4. Tão bom passar as tradições aos mais novos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gabo-te a paciência, Sónia. Tu tens os piores anónimos da blogosfera. Nunca li tanto fel como neste espaço, em todos os posts. Se não gostam, não leiam. Credo.

    ResponderEliminar
  6. Essa túnica na última foto não te favorece muito. Já te vi com modelos mais modernos e ficas outra pessoa, mais jovem e com um ar mais leve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, mas é o estilo que mais gosto. É das minhas predilectas.

      Eliminar
    2. S* por acaso sempre achei a usavas roupa mais larga para disfarçar o peito e algumas gordurinhas. E só te quero dizer a ficas bastante sexy e feminina com roupa num tamanho ou dois abaixo!
      Arrisca lá sff!

      Eliminar
  7. Olá,
    O teu Rafa está cada vez mais lindo.
    Momentos em família... que bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vocês já viram que é quarta-feira outra vez :) Sempre a mesma coisa. Os dias da semana a repetirem-se....

    ResponderEliminar
  9. Acho tão bonito objectos que fizeram parte da nossa infância passarem para os nossos filhos :-)

    ResponderEliminar
  10. S* Acho que devias mesmo deixar de publicar este tipo de comentários maldosos que aqui aparecem. A pessoa que tanto te inveja merece ser votada ao desprezo. É demasiada maldade e maledicência, a paciência tem limites!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.