Avançar para o conteúdo principal

Facto


Nunca celebrei o Dia dos Namorados. Minto... Celebrei uma vez, com um ex-namorado, que por acaso me ofereceu um par de galhos como presente. Nunca fui fã do dia, apesar de achar que todos os motivos são bons motivos para celebrar.

No entanto, o facto não é esse. O facto é que o meu conceito de romantismo passa sempre por comida. Ontem, dava comigo a pensar... "Ora bem, no Domingo, às 17h30, o homem quer ver a bola... Até seria boa ideia ir comprar umas pizzas e ficarmos romanticamente na tranquilidade do lar em família".

Também aprecio a ideia de irmos comer um croissant misto ao pequeno-almoço. Ou beber um chocolate-quente à noite.

Depois não quero estar gorda. 

Comentários

  1. Eu, que adoro comer e adoro cozinhar, acho que alimentar alguém é cuidar, é amor. Pelo menos para mim, cozinhar para alguém é um ato de amor, de cuidado, de carinho. Por isso associo comida a amor. Ontem não pudemos jantar juntos, mas ao almoço fiz uma receita diferente e comemos na sala, à luz de uma vela, enquanto víamos as nossas séries. Até vinho abrimos. Às vezes faço assim umas coisas especiais: faço um bolo, as panquecas que ele gosta, uma receita nova. Muitas vezes apetece fugir da rotina corrida do dia a dia e lá faço um almoço mais especial e bebemos vinho. Ontem foi só um pretexto :)

    ResponderEliminar
  2. compreendo tão bem, e concordo!! o meu conceito de felicidade / tempo bem passado / romantismo / conforto, envolve sempre algum tipo de comida... :) tipo "para este domingo ser mesmo perfeito só faltava fazer uns brownies", ou "vamos ao cinema.. pipocas!!", ou "amanhã vêm cá a casa os meus pais, vou comprar uns bolinhos..." eheheh :)

    ResponderEliminar
  3. Haha nada contra, acho bem romântico, se os dois apreciam, porque não? :)

    Ser feliz é isso, partilha :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura