Avançar para o conteúdo principal

Ser uma Equipa

Hoje, em conversa com colegas, falou-se da importância de um casal construir projectos a dois.

Não têm de ser projectos grandiosos. Não têm de ser grandes obras. Nem grandes férias. Nem avultados investimentos.

É mesmo só serem uma equipa e gostarem de projectar tudo juntos.

Quando essa conversa surgiu, dei-me conta de quão afortunada sou. Tenho um futuro marido que é o meu melhor parceiro de equipa. Discutimos muitos. Temos imensas zangas. Mas é sempre para ele que vai o meu primeiro pensamento quando aparece alguma decisão para ser tomada.

Esta semana andámos às turras por causa da mobília da sala. Ele queria alterar para uma certa disposição e eu queria o exacto oposto. Depois de muita discussão, chegamos a uma certo meio termo - um pouco mais pendente para o meu lado, vá.

Não há nada mais precioso do que ter uma equipa forte. Uma equipa de discute, que se zanga, que ralha, que discorda e volta a discordar... Mas que, no fundo, luta sempre para o mesmo lado.

Continuemos a ralhar e a discutir muito juntos, meu amor. É sinal que nos importamos.

Comentários

  1. Eu acho que é uma das características mais importantes para uma relação dar certo, isto de ser uma equipa. Felizmente também o somos por cá. Não só somos uma equipa como somos bons nisso. Puxamos para o mesmo lado, queremos as mesmas coisas, estamos juntos para o que der e vier. Importa "vestir a mesma camisola" e lutar por isso. Acho que os casais têm que ter esses pequenos e grandes projetos para sentir que caminham no mesmo sentido.

    ResponderEliminar
  2. Acho que esse é o grande segredo para uma relação duradoura... é remar para o mesmo lado e, apesar de eventuais discussões, chegar a um consenso.
    Que continuem assim! Beijinhos

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura