Avançar para o conteúdo principal

Quão deprimente?


Eu gosto é de francesinhas. De bife com ovo a cavalo. De lombinhos de vitela com molho de natas e cogumelos inteiros. De bacalhau de cebolada. De lasanha. De arroz de pato. De rojões. De cozido caseiro, feito pela minha tia.

No entanto, ontem estava com um desejo imenso de comer couve flor e brócolos.

Apetecia-me mesmo o raio da couve flor e os benditos brócolos, envolvidos num simples molho branco.

Fui a dois supermercados. Não havia nem num nem noutro.

Deus meu, podias ajudar. Das raras vezes em que me apetece comer saudável, podias não me dificultar as coisas.

PS: Comprei couve penca e comi cozida com um fio de azeite.

Comentários

  1. Infelizmente sou igual. Eu gosto é de tudo o que não devo comer. Não sou nada saudável na minha alimentação (tenho que mudar!). Mas às vezes dá aquela vontade de comer assim umas coisas super saudáveis. Adoro brócolos, por exemplo, e tenho imensa vontade de comer sopa quase todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Saudável? Com molho? Não me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!... De pouco vale comer verdes cheios de molhanga.

      Eliminar
  3. Ahahah! A mim não dá esses desejos! Não gosto de bróculos, nem cove flor!

    ResponderEliminar
  4. Como lhe mostraram que faz exactamente aquilo que condena, bora lá postar qualquer coisa para esquecer aquele post. Boa estratégia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo(12:03), não creio. Se a S* ficasse realmente melindrada com a sua opinião, ela jamais se daria ao trabalho de publicar o seu comentário. Apagava e pronto.

      Eliminar
    2. ahahah apagava e pronto? errado. É isto que lhe rende/vende o peixe. :)

      Eliminar
    3. Anónimo(12:58), eu também tenho um blogue com moderação de comentários e sei perfeitamente tudo aquilo que posso fazer em relação a eles. Se me apetecer publico, e se não me apetecer, basta-me eliminar o comentário. Simples. Com a S* passa-se exactamente o mesmo. Se ela publica os seus comentários, é apenas porque lhe apetece. Ponto. E não há rigorosamente nada que possa fazer em relação a isso.

      Eliminar
  5. Eu costumo dizer que tenho alguma sorte.. Apesar de gostar de várias coisas que fazem mal (pizza, lasanha, bacalhau à brás), também gosto muito de comidas simples e saudáveis, por exemplo grão com bacalhau cozido, feijão frade com atum. Faço imensas vezes.

    ResponderEliminar
  6. Desejos??? Será que vem aí um mano para o pequeno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A S* já disse que pôs DIU.

      Eliminar
    2. Sim, pq desejos de comer alguma coisa é sempre sinal de gravidez 🙄

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:19 para já não sabia que a S tinha colocado o DIU, a minha vida não é ler blogs, passo aqui de vez em quando, há muita coisa que me escapa. Em segundo lugar, quer que eu lhe diga quantas pessoas eu conheço que engravidaram com o DIU?

      Eliminar
    4. Não é sempre sinal de gravidez, claro que não. E os comentários , ainda que anónimos, não são sempre para atacar ou ofender. Às vezes são uma brincadeira, apenas e tão só. Foi o caso...

      Eliminar
  7. Sei bem o que isso é, termos vontade de comer uma coisa que depois não encontramos em lado nenhum !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma dica: comprem legumes congelados e tenham sempre em casa.

      Eliminar
  8. Suponho que fazer o jejum de várias horas não ajuda aos desejos.

    ResponderEliminar
  9. O único desejo de comida saudável que por vezes tenho é o de comer sopa... porque de resto, é cada desejo mais calórico que outro! ahahah

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Para ser sincera, cada vez tenho mais vontade de comer coisas saudáveis. Quase nunca como fora de casa (tenho familiares que trabalham em restaurantes e basta-me ouvi-los para nunca mais querer ir a um!) e aprecio muito uma alimentação cuidada.
    Esses desejos são muito bons!

    Beijinhos
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Faço muitas vezes legumes salteados no wok. Adoro :)

    ResponderEliminar
  12. Eu também adoro brócolos e couve flor...desde que eles sirvam para enfeitar uma boa francesinha, um bom bitoque, uma boa posta mirandesa ou um bom costeletão de vaca assado na grelha... :)))

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe faz um bacalhau assado que leva couve flor e natas por cima que é uma maravilha

    ResponderEliminar
  14. Da minha experiência pelo menos, acho que o paladar se educa. Vai haver sempre coisas que não gostamos e outras que adoramos, mas se insistirmos em inserir certos hábitos na nossa alimentação, aos poucos, o nosso organismo vai-se habituando e começa a não reagir tão bem às opções menos saudáveis (e até sentes menos vontade de comê-las). Acontece-me cada vez mais isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura