Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Gente sem modos.

Gente que não percebe que não é admissível cuspir para o chão, coçar a genitália em público ou ficar a olhar fixamente para os outros.

Não consigo perceber de baixo de que pedra é que esta gente sai. Vejo tanto jovem, tanto rapaz e tanta rapariga (meninas, por Deus!) a cuspir para o chão. Não terão pais em casa? Não saberão o que são lenços de papel? Não imaginam o asco que provocam nos outros, que se vêem confrontados com o ruído e com a imagem da expectoração alheia?

Nos mais velhos, ainda tento entender... Mas na juventude? 

Por Deus.

Comentários

  1. Debaixo de que pedra é um pouco forte...

    ResponderEliminar
  2. Detesto ver pessoas a cuspir para o chão. Faz-me mesmo confusão. E quando vem mesmo lá do fundo? Nojoo

    ResponderEliminar
  3. Também não gosto nada quando cospem (ou escarram, mesmo para uma pessoa ouvir o barulho, arrrrgh!). Nestas coisas acho que ou não têm estes comportamentos à frente dos pais, ou ignoram os pais porque acham que fazer estas coisas é fixe ou simplesmente têm pais que fazem o mesmo.
    O coçar e outras coisas, às vezes acho que é só mesmo uma questão de crescerem um pouco mais e perceberem a figura que fazem. :)

    ResponderEliminar
  4. Odeio de morte gente que cospe para o chão mas era muito escusado diferenciar os homens das mulheres.. Ainda por cima tu sendo mulher também. Porquê que nós que temos sempre que nos comportar e nunca perder a classe? Aos homens tudo é perdoado, porque coitados são selvagens por natureza, mas as mulheres.. Deus as livre se perdem a compostura..

    ResponderEliminar
  5. É feio e triste mas tens razão.
    Em pessoas jovens, sobretudo, também não consigo entender como há gente que não compreende o básico.
    Não é só o ruído mas sim o descaramento, a chamada sem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  6. Odeio ver pessoas a escarrar sejam velhos sejam novos é simplesmente nojento.

    ResponderEliminar
  7. Pessoas sem modos, sem civismo e/ou sem educação também me fazem muita confusão. Parece que não vivem neste mundo, que não sabem estar.

    ResponderEliminar
  8. cuspir no chão é algo que me mete muitooooooo nojo....

    ResponderEliminar
  9. Odeio, é nojento. E é IGUALMENTE nojento em homens, mulheres, velhos ou novos. Não há cá diferenças (por Deus!).

    ResponderEliminar
  10. E mesmo nas pessoas mais velhas, também mete asco. Afinal, se os mais velhos "não conseguem dar o exemplo", como esperam que os mais novos façam as coisas correctamente? Apenas minha opinião, mas sim, vê-se cada vez mais pessoas com uma falta de modos atroz e isso só nos leva a pensar de que gruta é que eles saíram, realmente.

    Cump's,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  11. Ai que nojo, quando ouço até me dá vontade de vomitar. Odeio.

    ResponderEliminar
  12. Como eu te compreendo.
    E diariamente sou "obrigada" a lidar com isso porque infelizmente no meu local de trabalho há duas pessoas que sentem prazer ao ouvir o barulho da expectoração e depois ainda cospem para o lenço de papel. E falamos num adulto e num adolescente.
    Que repulsa que isto me causa!

    ResponderEliminar
  13. Minha querida, concordo totalmente... De que caverna sairam? Noooosssaa
    Vir aos teus posts é maravilhoso! Há sempre um anónimo atrasado :) Incrível ahahah

    ResponderEliminar
  14. Há pessoas com mania de cuspir em plantas e gente que adora acaricias as mesmas...agora pensa!!...

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.