Avançar para o conteúdo principal

Escolhas animalescas


Quem questiona esta loucura que é ter um cão, quatro gatas, dois adultos e um bebé num apartamento...

... Bom... É porque nunca viu as gargalhadas que o meu bebé dá quando vê o cão ou quando consegue fazer mimos às gatas!

Ri-se que nem um perdido quando atiramos algo para o cão comer e ele consegue "apanhar no ar". Desata a sorrir quando dá algo ao cão para comer e ele lhe lambe as mãos em retribuição. Fica maluco de riso quando a gata se roça nele.

É contagiante.

Comentários

  1. Os animais têm e transmitem uma energia super positiva, eu adoro!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um gato, sempre tive em casa do meu pai (um apartamento) é óptimo o senão é e sempre será a limpeza. Tirando isso é realmente bom.

    ResponderEliminar
  3. Os animais são o melhor! E fazem um bem às crianças!

    ResponderEliminar
  4. que tem isso a ver com o facto de questionarem o número excessivo de animais num apartamento? animais sao excelentes mas nao precisam de estar sobrelotados num espaço para o sabermos.

    ResponderEliminar
  5. Tão fixe. Também cresci com animais e adorei Crum-se laços incríveis :)

    ResponderEliminar
  6. Os bebés e os animais... é maravilhoso ver :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Para mim loucura mesmo é ter um cão fechado dentro de um apartamento onde ele não pode "ser um cão" e ainda por cima só pode "mijar"e "cagar" quando os donos estão disponíveis para fazer da rua retrete. Um animal precisa do seu espaço e onde pode ser aquilo que é. E já agora o WC dos cães deve ser dentro da casa onde vivem à hora que lhes apetece e não vir para a rua sujar os espaços públicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo entender essa forma de pensar. Então os animais não podem fazer na rua? Como fazem os gatos vadios? Os pássaros? As baratas? Os ratos? TUDO o que é animal e vive na natureza?? Claro que é nossa obrigação tentar MINORAR a situação e apanhar os dejectos dos cães... mas os animais fazerem as necessidades na rua é apenas a natureza a ser natureza-

      Quanto aos horários, o próprio ser humano costuma ter rotinas nesses aspectos... um cão que venha à rua de manhã, ao almoço, à tarde e à noite sabe perfeitamente lidar com essas rotinas.

      Eliminar
    2. Anónimo, é por haver pessoas a pensar como você - que os cães não são para viver em apartamentos - que há tantos animais sem abrigo e a viver em associações. Sinceramente, acha mesmo que isso é preferível ao aconchego de um lar? Ao conforto de um apartamento quente, de uma cama, de uma família que lhes dê carinho e atenção? Comida e água?

      Por favor, eduque-se e deixe de ser uma besta quadrada! Os animais vão à rua fazer as suas necessidades fisiológicas porque é algo natural. Há os cães, os gatos, os pássaros que cagam em cima do que quer que seja, há os peixes no mar onde você gosta de se banhar no verão, há as ovelhas, as vacas, os cavalos... É da natureza deles, é assim desde sempre e isso nunca vai mudar. Apenas cabe aos donos desses mesmos animais - os domésticos - terem o discernimento de cuidar do espaço público onde os levam a fazer as suas necessidades.

      Eliminar
  8. Como te entendo. Os animais ajudam a cuidar das crianças. São companheiros nos bons e maus momentos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro animais. Compreendo que dão imenso trabalho, mas a alegria que proporcionam e o mimo/carinho compensam tanto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura