Avançar para o conteúdo principal

Arejar!

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

Péssoau, vim à capital. Vim três dias ao Estoril, a trabalho, e tem sido tão refrescante que me sinto quase como nova. 

Muito trabalho, mas muitas risadas e - claro!- muitas visitas às iluminações de Natal.

Ontem andamos uma duas horas a visitar as iluminações do Terreiro do Paço, Armazéns do Chiado... Bateu forte aquela vontade de experimentar viver numa cidade grande. O trânsito e a confusão do estacionamento são uma chatice... mas depois existem estes privilégios... que valem ouro!

Comentários

  1. Ohhh, vem para Braga! Grande o suficiente (terceira maior do país) e linda de morrer, e agora com as iluminações também está imperdível. Ainda ficas a jogar em casa - já te dás bem com o sotaque haha. Depois de 12 anos a viver em Lisboa, estou aqui há dois meses e foi a melhor decisão de sempre *** (e eu amo Lisboa). Beijinhos! E boa continuação de felicidade natalícia, mais que merecida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Braga é linda! De facto tem tudo o que é preciso de uma cidade (até Starbucks já tem!), com um custo de vida mais simpático que o de Lisboa. Sem dúvida que são as minhas duas cidades favoritas em Portugal :)

      Eliminar
    2. Não conheço Braga e gostaria muito de conhecer mas de uma coisa tenho a certeza... Braga não precisa de um Starbucks :-D :-D

      Eliminar
    3. São opiniões! Na minha, toda a cidade precisa de um Starbucks :P
      Ou eu preciso de um Starbucks onde estiver, vá :D

      Eliminar
  2. E eu quero tanto passar aí e ver essas luzes :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. As luzes este ano deixam muito a desejar, mas a mudança de ares é sempre boa!!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente é verdade nas cidades grandes o Natal é tudo muito lindo!

    ResponderEliminar
  5. Adoro Lisboa, que saudades!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  6. Uma ida a lisboa dá origem a, para já, 2 posts. Oh mundinho pequenino o teu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não consegue perceber que esses seus comentários apenas dizem algo de mau sobre si?

      Não consegue perceber que o facto de estar fora de casa me permite TEMPO para postar?

      Ou percebe e apenas gosta de ser assim... Ruim?

      Eliminar
    2. Ruim por que? lol. Realmente e sinal de vida muito pacata e acontecimentos pequenos uma ida a Lisboa ser assim algo tao especial e grande. Fatos nao sao ruins ou se sao, aguentas!

      Eliminar
    3. Ai aguenta, aguenta!

      🤣🙈

      Eliminar
    4. Eu vivo em Lisboa, ando sempre a descobrir coisas novas na cidade, viajo... enfim, não tenho uma vida que considere pacata, e ainda assim quando vou a uma cidade a que não costumo ir (mesmo em Portugal), vivo isso como algo especial, tiro fotos, etc. Chama-se ter capacidade para ficar entusiasmada com diferentes coisas.

      Eliminar
    5. Eu diria antes que a S* tem capacidade para ficar feliz com as coisas boas da vida, seja ganhar o Euromilhões ou ir passear, nem que seja a 1km da rua dela.
      Já você nunca será realmente feliz, porque só está bem a criticar e dizer mal dos outros, nunca será realmente feliz. Nem em Lisboa, nem na China. Simples. ;)

      Eliminar
    6. Graças a Deus, arranjo motivos de entusiasmo em imensas coisas... E nem preciso sair da minha cidade.

      Eliminar
  7. Uma vianense migrada em Lisboa, que queria voltar à sua bela e maravilhosa Viana.
    Cansada da confusão do trânsito, da confusão do metro, da vida que aqui passa a correr.
    Mas por agora lá terá que ser, é aqui que o trabalho se estabeleceu e a filha cresce.
    Um dia vou voltar.

    RM

    ResponderEliminar
  8. Lisboa tem uma vida que as outras cidades do país não têm. Há sempre alguma coisa a acontecer, há sempre alguma actividade para fazer e um sítio diferente para visitar. Depois, tens as praias e o campo perto, é só decidires para onde queres ir. Em Lisboa ninguém te julga pela roupa ou pelo cabelo, ninguém se mete na tua vida e a nível profissional tens muitas opções de escolha. As casas são caras, há o trânsito, o nível de vida é um pouco mais caro...verdade. Mas tens uma boa rede de transportes que não tens nas outras cidades, tens sítios muito diferentes para viver, é preciso é procurar com atenção e tens imensas opções para gastar o teu dinheiro com juízo e conseguires poupar.

    ResponderEliminar
  9. S* está na hora de acabares com as tuas "experiências gastronómicas", só francesinhas, bolos, natas, pastéis e tudo o que o valha, sistematicamente, só coisas nada saudáveis, está a fazer-te muito mal!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura