Avançar para o conteúdo principal

Gestão de conflitos


Não sou uma pessoa de confrontos. Não sou minimamente de discussões. Não gosto de entrar em conflitos. Não sou de perguntar pela veracidade do "diz que disse". Só confronto alguém quando tem mesmo-mesmo-mesmo de ser.

Vai daí, que opto sempre por, de alguma forma, tentar ser superior.

Ai alguém andou a dizer mal de mim? Deixa para lá.

Ai alguém disse que eu disse aquilo que não devia? Acredita quem quer - e quem não me conhece.

Se devia impor-me em algumas situações? Claro. 

Mas o desgaste vale a pena? Não creio. 

Prefiro ir vivendo e ignorando. Sou tão mais feliz assim. Tão mais leve. 

Sorrir e acenar, já diziam os pinguins do Madagáscar.

Resultado de imagem para sorrir e acenar

Comentários

  1. sou igual.. às vezes é bom, às vezes é mau!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Costuma-se dizer "vozes de burro não chegam ao céu" :)
    Desprezo é a melhor resposta, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual! Os cães ladram e a caravana passa, já dizia a filosofa Fanny!

    ResponderEliminar
  4. O mesmo por aqui. Não tenho mesmo feitio para essas coisas e detesto discussões.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou um bocadinho assim de só confrontar mesmo, mesmo no limite, mas as vezes custa ouvir certas coisas.

    ResponderEliminar
  6. No meu caso depende das pessoas e do que dizem/inventam, se for necessário "passo-me" mesmo e mando-os dar uma curva ou pior.

    ResponderEliminar
  7. Penso exatamente assim, o que importa é a minha consciência e aquilo em que eu acredito. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Filha, desde o comeco da blogosfera tu ja deixaste comentarios bem estupidos e esdruxulos em inumeros blogs, textos, assuntos e afins. Entao nao precisa ficar dando uma de alma elevada, enxerga-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop. Há que separar as águas. Nunca fui conflituosa. Nunca procurei conflitos.

      Se já fiz comentários mais idiotas e desnecessários? Claro. Entretanto cresci e amadureci.

      Você, pelos vistos, não.

      Eliminar
    2. Entao e no trabalho? Se forem falar mal de ti ao chefe, com esquemas, a denegrir o teu trabalho e o teu caracter? Tb n fazes nada?!

      Eliminar
    3. Anónimo, trabalho é situação que tem mesmo mesmo de ser. Isso já aconteceu num trabalho anterior... E eu só soube meses depois... Felizmente, o patrão acreditou tanto como nada.

      Eliminar
  9. Sou tal e qual, só muito esporadicamente é que confronto a pessoa .

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou igual... prefiro ignorar... detesto conflitos e discussões!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Às vezes devemos nos defender das calúnias!

    ResponderEliminar
  12. Não sei se é bom se é mau, mas sou assim também. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu antes era muito de confrontar, chatear-me, até perder o sono com a ansiedade causada pela raiva. Hoje em dia já não. "Nenhuma guerra vale a tua paz".

    ResponderEliminar
  14. Nunca comentei mas sigo-te já há algum tempo...mas hoje mal vi a imagem do "wave and smile" tive que comentar...Sou eu sem tirar nem pôr :)
    Não tenho paciência para o diz que disse e para a maledicência; acredito naquilo que vejo e ouço directamente, não pelo que me querem "picar"...E então a minha postura é mesmo esta do "wave and smile...as más acções ficam com quem as praticam, já atingi uma patamar em que, desde que eu esteja de bem com a minha consciência, o resto é só o resto...
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura