Avançar para o conteúdo principal

Viciada no Natal, me confesso!


Entramos no mês de Outubro e eu já só consigo pensar que falta muito pouco para entrar no modo "Natal".

Poucas coisas me dão mais gozo do que decorar a casa. Passo horas a montar o pinheiro, a decorar todos os recantos da casa - cozinha, quartos-de-banho, sala, quartos... nada fica por decorar. Este ano, com o meu Rafael já com ano e meio, vai ser ainda mais especial. Certamente vai adorar as luzes, as cores, as bolinhas e decorações várias.

No mês de Dezembro, gosto de fazer bolos ao fim-de-semana. Invento, experimento, divirto-me! 

É muito especial preparar a lista de presentes, pensar no que vou dar e a quem... deixando os mais especiais para os últimos dias, por serem sempre os mais complicados de escolher. Afinal, estou a dar amor, estou a dar carinho - de "coisas", felizmente, a família não precisa. 

Gosto de usar a minha pregadeira da Rena Rodolfo. De usar brincos natalícios. De vestir a minha camisola cor-de-rosa com o pinguim natalício.

Se há três anos tínhamos um bebé na família, se no ano passado tivemos dois bebés na família, este ano serão já quatro: o meu sobrinho, o meu filhote e os dois bebés gémeos que a minha irmã, minha gémea, está quase a ter. 

Sem dúvida que este vai ser o melhor Natal de sempre. 

Outubro, sê gentil e passa rápido... Venha daí Novembro, para eu entrar oficialmente em modo natalício!

Comentários

  1. eu adoro o natal! este ano vou mudar-me para uma casa nova, o que significa que posso comprar tudo novo de decoraçoes de natal xD can't wait!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz algumas compras para o Natal :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. qual a marca da blusa florida que usaste na foto do instagram no teu trabalho? adorei bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é blusa, é vestido .É Mango, mas já é do Outono do ano passado... Obrigada ❤️

      Eliminar
  4. Eu também adoro, já ando a planear a decoração da mesa 😳

    ResponderEliminar
  5. Duas ☺️ tambem adoro a epoca natalicia. E ainda mais depois de o M. ter entrado nas nossas vidas. Adorei passar o natal gravida e o nosso primeiro natal juntos foi muito especial. O vosso Natal vai ser repleto de magia. 😍 Tambem adoro comprar prendas de natal. Ja ando a fazer a lista dos presentes desde o inicio de setembro :D agora tenho de comecar a comprar... 😊

    ResponderEliminar
  6. Credo, ainda no domingo passei o dia todo na praia! Natal só quando chegar o frio mesmo

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Eu também adoro o Natal! Tenho já alinhavada a lista dos presentes: geralmente são coisas baratinhas e simbólicas mas organizo tudo num cabaz especial. As decorações são sempre as mesmas todos os anos mas é uma alegria enfeitar tudo!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Este ano é que vai ser um Natal. As crianças trazem uma alegria especial.

    ResponderEliminar
  9. Eu não ligo nada ao Natal, devido aos acontecimentos de 85 nunca mais soube o que era NAtal, tento estar animada por causa do meu filho mas nunca estou a 90%.

    ResponderEliminar
  10. Eu confesso que passava essa época à frente...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Eu já ando a amealhar prendas para todos. Adoro dar prendas :)
    https://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  12. Eu não gosto do natal, mas adoro todas as decorações a ele inerentes.
    E tal como tu, também já ando a salivar para começar a enfeitar a "nova" casa.
    E sim o mais que tudo também já começou com as reclamações que ainda falta muito para o Natal :)
    Mas olha a criança dentro de mim liberta-se nesta altura para tudo o que são luzes, brinquedos, peluches, bolas natal, enfeites, laços... tudo tudo tudo...
    Dezembro chega depressa:)
    1 beijinho

    ResponderEliminar
  13. Não se esqueça de decorar a despensa e a caixa de correio.

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida que adoro estes tres últimos meses do ano :) por aqui este ano será ainda mais especial, por trazer a minha princesa na barriga :)

    ResponderEliminar
  15. Eu também adoro o Natal, além do significado em torno desta celebração, as decorações, as iluminações são realmente cativantes! Eu como faço trabalhos manuais, artes decorativas e artesanato, já comecei a trabalhar! Como mudei de casa este ano, tenho pouca coisa, então estou a fazer para mim e para vender no mercadinho de Natal da minha freguesia! :)

    ResponderEliminar
  16. Também adoro esta época e vivo-a ao máximo :) este ano vai ser ainda melhor porque acabo de me mudar para o Norte e (acho que por causa disso e da casa nova) já baixou em mim o espírito e ainda estamos a começar outubro... Já decidi que este ano começo muito mais cedo, não vai dar para esperar e ainda aproveito o dobro. Com esses bebés todos juntos deve ser mesmo especial, também eu já estaria a contar os dias :)) beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura