Avançar para o conteúdo principal

Setembro


Sempre gostei do mês de Setembro.

Tem um sabor a recomeço. A novidades. A novas oportunidades.

Quando era criança, o mês de Setembro era o mês de preparar o regresso às aulas. Encadernava os cadernos de capa preta com cuidado e carinho. Forrava os livros com papel plastificado. Escolhia uma mochila bonita, material sempre novo. Era bom recomeçar. Era bom imaginar o que estava ainda por acontecer.

Com a vida adulta, este recomeço que Setembro me traz não existe mais, mas ainda o sinto. 

Sendo assim, recomecei aqui no blogue. Uma nova imagem, um novo desafio.

Gosto tanto de blogues, já escrevo por aqui há praticamente uma década. Por mais difícil que me seja, entre a correria do dia-a-dia, actualizar esta página, pretendo mantê-la. É parte de mim e regista uma boa parte da minha história.

Sejam bem-vindos. Vamos recomeçar.

Comentários

  1. Que este recomeço venha cheio de coisas boas <3

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo em relação a Setembro. Aliás, é Janeiro com o início de um ano novinho em folha para fazer acontecer, Setembro com a sensação de "ainda dá para correr atrás do prometido e fazer deste ano um ano incrível" e depois Outubro, com o meu aniversário, onde sinto um misto de início de ano novo (para mim) com a antecipação do final do ano.

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma excelente ideia, agarrar no mês de setembro e recomeçar, seja o que for. Porque é mesmo um mês de recomeços! :)

    ResponderEliminar
  4. Que seja um recomeço que dê bons frutos :)

    ResponderEliminar
  5. Setembro também era assim para mim quando era criança. Lembro-me bem de plastificar os livros e comprar o material escolar, era o verdadeiro significado de recomeçar. Hoje em dia já não sinto Setembro tanto assim, mas reconheço-lhe à mesma o poder renovador.

    ResponderEliminar
  6. Precisamente por me lembrar dos meus tempos de escola e do que Setembro significava para mim, ainda hoje também sinto esse recomeço a cada Setembro.
    Venham mais Setembro portanto!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei da nova "cara", para mim Setembro continua a ser recomeços, agora é o do meu filho na escola e quem sabe um novo emprego.

    ResponderEliminar
  8. Tu escreves quase há uma década e eu já perdi os anos que te sigo :)
    Sempre levo sorrisos daqui e já te conheci alguns templates.
    Vamos lá a isso.
    De imagem renovada e gira!
    Sorrisos e um beijinho
    Maria!

    ResponderEliminar
  9. Brindemos a este novo recomeço, nesse caso... :)

    ResponderEliminar
  10. Então bom recomeço : )

    Setembro é para mim, o mês ideal para férias, o mês ideal para a praia, o mês das Festas e Feiras aqui na margem sul.

    ResponderEliminar
  11. Que seja um recomeço cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  12. Também sempre gostei de Setembro e por isso o escolhi para casar. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura