Avançar para o conteúdo principal

Emprenhar pelos ouvidos


Umas das coisas que a idade me foi ensinando (e já são quase 30 anos, senhores!) é a não dar ouvidos a tudo o que me dizem.

Gosto sempre de confiar no meu juízo. Na minha avaliação. No meu testemunho.

Claro que, se sei (de certeza absoluta), que alguém fez algo de muito errado, não consigo evitar ficar de pé atrás com essa pessoa. Por vezes, corto logo contacto, nem dou hipótese. 

No entanto, custa ir percebendo como seria tão fácil "emprenhar pelos ouvidos" e perder a oportunidade de criar boas relações com pessoas que, afinal, nem eram tão más assim. Aliás, até se revelam bastante boas. Boas para mim, para os outros, boas no geral.

Gosto tanto destas surpresas positivas. Independentemente daquilo que a vida me reserve e de eventuais surpresas negativas que possa ter, há pessoas às quais terei de ser sempre grata. Porque, em determinado momento, me ajudaram, me deram a mão, me deram uma oportunidade. Podem não ser pessoas sempre boas, podem não ser sempre correctas, mas foram boas comigo e isso eu não posso esquecer.

Até ver, estou feliz com as minhas escolhas. Até ver, o meu sexto sentido nunca me falhou.

Comentários

  1. A verdade é que cada vez me surpreendo mais pela negativa... As pessoas cada vez desiludem mais.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Podem não ser sempre boas porque, na verdade, não somos sempre bons. Há sempre qualquer coisa que pode falhar. E o que é bom para uns, poderá não ser para outros.

    Eu sempre tive um sentido muito apurado na hora de "classificar" as pessoas. Acho que ainda não houve uma vez em que eu fiquei de pé atrás e afinal estava errada. Aos poucos, as pessoas vão-me dando razão. "Afinal fulana era assim e assado, como tu disseste", "Afinal tinhas razão para não achares piada à cicrana". Quando não são as pessoas a dizê-lo, é a própria vida, que só partilho estas desconfianças com terceiros se achar necessário ou alguém me perguntar. Raramente me engano, oxalá seja sempre assim.

    ResponderEliminar
  3. Muito verdade, ir pelo julgamento dos outros está muito incorrecto!!!

    ResponderEliminar
  4. Normalmente as surpresas vêm de onde menos esperamos e de onde esperamos só nos desiludem. Negar à partida uma aportunidade a alguém de se aproximar, já conclui, não é bom....

    ResponderEliminar
  5. O meu sexto sentido também não costuma falhar, mas mesmo assim por vezes dou por mim a pensar " se fosse hoje não teria dado confiança a fulano" ou " se soubesse o que sei hoje não teria sido amiga de beltrano".

    ResponderEliminar
  6. A mim habitualmente o discurso de falar mal de alguém tem apenas o efeito de ficar com muito má impressão da pessoa que o faz.
    Mas costas dos outros vejo as minhas.

    Raramente me engano e raramente a pessoa de quem se fala mal é realmente aquilo que "esse alguém" diz.

    ResponderEliminar
  7. Acontece-me imenso, de início não ir com a cara de uma pessoa, e mais tarde ou mais cedo vem-se a ver que tinha razão .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura