Avançar para o conteúdo principal

Dramas de uma vaidosa


Isto de comprar roupa on-line seria uma maravilha se existisse algum consenso nos tamanhos e - pasme-se! - até dentro dos tamanhos de uma mesma marca.

Na Zara, tanto sou L, como XL, como M... e tem vezes em que nem o XL me entra nas margaridas. Visto que eu não mudo, o defeito só pode estar neles. É impossível acertar. 

De marca para marca, então, é mais difícil do que acertar na roleta russa. É mesmo à vontade do freguês. 

Vai daí, conta-se pelos dedos das mãos o número de vezes em que comprei roupa on-line. É um massacre tentar acertar e eu não tenho tempo nem paciência para trocas e baldrocas. 


Comentários

  1. Na La Redoute há para todos os tamanhos e as trocas são muito fáceis. Não recebo comissão mas só tenho elogios a tecer. :)

    ResponderEliminar
  2. Compro imensas coisas online mas raramente compro roupa. É difícil acertar nos tamanhos e depois lá se tem que ir trocar, perder tempo. Além de que gosto mesmo de experimentar para perceber se me fica bem, já que há imensas peças que são lindas na mão mas depois ficam péssimas vestidas (a mim, pelo menos, acontece muito). Às vezes gosto muito mas não fica bem no meu tipo de corpo, portanto nem arrisco. Gosto de pegar nas peças, sentir o toque, ver se tem defeitos (coisas que a minha mãe me ensina, que se chegar a casa com uma peça mal cosida ou com defeito, levo nas orelhas), ver se serve e se fica bem em mim. Um drama, mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Olá S*
    Realmente os tamanhos nas lojas online é um drama. Nós vestimos XS e S, mas em certas lojas estes tamanhos vestem diferente (p.ex. XS veste S e S veste M). Acontece-nos muito na H&M e na C&A :(
    Na Zara nunca compramos roupa, só calçado e aí os tamanhos são certos.
    Temos a certeza que o defeito é deles!
    Beijinhos grandes ♥

    ResponderEliminar
  4. Da Zara para as "parentes" mais jovens da mesma cadeia, como a Bershka e a Pull, vai uma diferença brutal em tamanhos!

    ResponderEliminar
  5. Não costumo comprar online com medo disso mesmo, para o meu filho nunca tive problemas, quer fosse Vertbaudet, La Redoute, mas comigo já tive que trocar uma vez

    ResponderEliminar
  6. Dá cá a mão!
    Já falei disso imensas vezes. O porquê de não ser adepta de compras online por causa dos tamanhos.
    Tenho coisas S, M e L muitas vezes como tu dizes dentro da mesma marca. E sapatos é a mesma coisa. Tanto vem 38, 39 e já teve que ser o 40.
    Porquê?!
    Eu bato sempre palmas a quem consegue ser uma verdadeira pro em compras online.
    E depois é isso, ter que trocar e as dores de cabeça...
    Continuo a ser muito de ir ver, experimentar e então comprar.

    ResponderEliminar
  7. Não compro roupa online por esse mesmo motivo. E se é verdade que há sites que têm "para todos os tamanhos" também é verdade que esses tamanhos podem não corresponder ao mesmo de outra loja e assim o problema mantém-se, que é não saber se nos serve... Odeio ir a lojas físicas, mas em roupa, infelizmente, tem que ser. Nada como experimentar para ver.

    ResponderEliminar
  8. É verdade, uma chatice. Gosto de comprar online para não ter de ir para as lojas mas depois também tenho esse problema... acaba-se por ter de l´ir na mesma

    ResponderEliminar
  9. É verdades os tamanhos diferem muito de marca para marca...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Olá!

    Eu não sou grande fã de compras on line. Sou ainda à moda antiga, gosto de ver, tocar, cheirar, vestir ou calçar a ver se fica bem...

    Mas das poucas vezes que comprei on line, pedi sempre para vir dois tamanhos da mesma peça, depois experimento o que me fica melhor e devolvo o outro. Dá trabalho mas prefiro assim.

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. A melhor política é sempre comprar presencialmente!
    Evitam-se trocas, devoluções e apenas se compra o que realmente assenta na perfeição e vai ser utilizado e versatilizado na perfeição e até à exaustão!
    Palavra de Consultora de Imagem!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  12. Concordo 100%. Para casa compro TUDO online, desde alimentação a decoração, mas para mim o caso muda de figura para o outro extremo.

    Consigo comprar malas (90% das vezes já tive com elas na mão presencialmente) e sapatos de vez em quando... de resto, NADA.

    ResponderEliminar
  13. Olá! Eu compro muita roupa on-line! Quando trabalhava num C. Comercial passeava muito pelas lojas quando estas estavam mais fazias. Fugia sempre de horarios e dias com mais clientes. Agora que trabalho de casa já não tenho tanta paciência para andar de loja em loja. Então gosto de passear nas lojas on-line. Ver o que gosto, imaginar vestido e depois compro. Regra geral acerto sempre! Ou quase sempre!
    https://padaandluda.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura