Avançar para o conteúdo principal

Insta last MONTH

Companheiros há quase 5 anos.

Aventuras cada vez mais perigosas...



Sacrifícios por amor!

Comida de conforto: bôla de carne da mãe.

Porta-moedas da gata mais fofa, 4 euros na Primark.

O cansaço pega-se.

Novas Grendha. 

A aproveitar os poucos dias de sol...

A estrear-se no arroz de feijão (e dois pedacinhos de panado). Não parece, mas adorou.

1 ano do meu ratinho.

A primeira secretária...

Todo orgulhoso, no seu triciclo City Max.

Bina, a nova adopção da família - dos meus tios.


Bom fim-de-semana!



Comentários

  1. Até era melhor que não tivesse adorado, sal e principalmente fritos não lhe fazem falta nenhuma…
    Mas ele é um amor e está tão grande, meus Deus, como o tempo passa a voar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não me tenha expressado bem, mas adorou foi o arroz de feijão. Naturalmente que sal e fritos não fazem qualquer falta, mas os bebés a partir do ano devem provar de tudo um pouco, de forma gradual, e não vejo mal algum em provar uma vez um panado. Posso desde já dizer que foi a sua estreia.

      Eliminar
    2. Sim, claro, só provar não faz mal. E um pouco de sal também compreendo e fiz o mesmo. Mas o meu só provou açúcar, fritos e chocolate depois dos dois anos. Isto não é regra, claro, mas foi o que achamos bem fazer, visto que não lhe fazia falta a nível nutricional e essas coisas é quase impossível eles não gostarem...tÊm a vida toda para comer porcaria :P

      Mas falemos de coisas positivas, a foto dele no triciclo está com ar tão reguila! Giro, giro, giro!

      Eliminar
    3. O sal faz falta sim ao bom funcionamento do organismo, tem é que ser em quantidades moderadas.
      Concordo com o teu comentário S*, têm que provar de tudo :)

      Eliminar
    4. Já há tanto açúcar e sal escondido nos alimentos que os putos não precisam de mais ainda. Lá chegará o tempo em que não se tem mão no que comem.

      Eliminar
    5. O sodio naturalmente presente na nossa alimentação é mais que suficiente.
      Eu discordo de terem que provar tudo. As porcarias não fazem falta nenhuma e enquanto ninguém as der a provar nem sabem o que é, nem sentem falta nenhuma. Gostar de porcarias não é difícil, não gostar é que seria raro.

      Cada pai faz o que entender mas a indicação actual não é tudo a partir dos 12 meses. Até porque muitos pais não têm uma alimentação saudável e pensam que "comer como os pais" significa toda a comida temperada com sal, fritos e açúcar frequentemente... Por algum motivo o problema da obesidade em Portugal começa após os 12 meses.
      Agora com a informação que é transmitida, cada pai faz o que bem entender.

      Eliminar
    6. Não concordo minimamente com o seu 1º parágrafo. Crianças privadas de experiemntar as ditas porcarias, quando se apanham sem os pais por perto entram no exagero e comem tudo em quantidades descomunais. Conheço vários casos.

      Eliminar
    7. Pois eu conheço vários casos de crianças que por não terem começado a comer porcarias mais tarde, e acima de tudo porque os pais dao um bom exemplo em casa, nunca ligaram a porcarias. Suponho que depende do tipo de pessoas com que nos damos. A nossa realidade pode são ser a dos outros e por isso generalizar é relativo.

      O que está provado é que quanto mais se contacta com açucar, mais dficil é aceitar outros sabores. E isto até a adultos se aplica. Pessoas que dizem que bebem cha todo o dia, querendo passar imagem saudável e q não sabem pq engordam. Mas nos seis copos de cha poem em todos duas colheres de acuçar.

      Cada um sabe de si e dos seus filhos, mas sendo que o menino da S até come bem (os bebés comem bem as coisas saudáveis porque não conhecem as outras…) é pena estragar esse bom rumo. Por exemplo, eu nunca faria um bolo de chocolate para uma criança festejar um ano ;)

      Eliminar
  2. O teu miúdo tá cada vez mais giro :)

    ResponderEliminar
  3. O Rafael está uma fofura!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O filhote é mega lindo e mega feliz!!!

    A bola da mãe já merecida partilhar a receita que fiquei a babar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estou a imaginar esse puto a correr pela praia (só no inverno lol) com o pirata. :)

    ResponderEliminar
  6. Lista de imagens que deixam logo uma pessoa bem disposta...
    Adorei a partilha :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ele está tão grande!!
    Já agora nomeei-te para uma Tag no meu blog, porque adoro o teu blog. Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura