Avançar para o conteúdo principal

Vaidade por debaixo da roupa

Se há tema recorrente aqui no blogue, é a roupa interior. Sempre foi uma preocupação minha, desde bem cedo, quando comecei a usar soutiens. Lembro-me que comecei a usar soutiens com uns 11 ou 12 anos, quando o peito começou a crescer. O meu primeiro modelo era branco, algodão, com a pequena sereia Ariel. Inesquecível, portanto.

Desde os meus 16 ou 17 anos que tenho o peito grande, pelo que já experimentei diversas marcas e modelos. Aqui há meia dúzia de anos abriu a Dama de Copas, conheci a loja do Porto e não quis mais outra coisa. O atendimento é sempre personalizado, com uma consultora que avalia o nosso tamanho de peito, o formato da mama, a largura das costas... As marcas não são todas iguais, mas quando conhecemos o nosso tamanho certo torna-se muito mais fácil comprar lingerie. Nesta loja, sou sempre o mesmo tamanho, em todos os modelos, sejam eles mais ou menos decotados, em tecido mais elástico ou renda menos elástica. Depois é uma questão de gosto e preferência, seleccionando o que melhor se adequa ao nosso corpo.

Modelo Envy.

Muitas vezes ouço mulheres dizer que compram soutiens sem os experimentar. Escolhem "a olho". Encomendam online. É algo que me causa urticária, reconheço. Não é pelo facto de o peito ser pequeno que não deve estar bem apoiado e com as alças do soutien no sítio certo.

Uma má escolha de roupa interior pode arruinar completamente a nossa postura, o nosso visual e a forma como nos apresentamos perante os outros. O efeito dupla mama, o peito "cortado", a barra das costas que se eleva quase até ao pescoço por falta de força... Um terror.

Experimentem. Nem que seja uma vez. Vejam a diferença que faz em vocês... Prometo! ;)


Breeze Floral Print.

Clara Black.



Thea Floral Print.
Sports Bra, para senhoras mais activas. É indispensável para momentos mais enérgicos!

Comentários

  1. So falta sinalizar como publi post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não o é. :) Os que o foram, foram devidamente assinalados, no início da semana. Este foi só mesmo porque sim!

      Eliminar
  2. Querida S, como tens feito em termos de amamentação e soutien? Eu amamento há 4 anos (2 crianças diferentes lololol) e tenho muita dificuldade em enfiar-me num soutien com a copa formada, porque quando o peito está mais cheio sinto-me super apertada e desconfortável. Mas os específicos de amamentação não dão grande suporte e como não têm copa formada, notam-se os mamilos. A dama de copas ajuda nesta questão também?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia. :) Eu só usei soutien de amamentação nos 5 meses em que estive em casa... porque dava imenso de mamar (em exclusivo, leite meu). Quando voltei ao trabalho, deixei-me disso. Opto por soutiens com renda elástica na parte superior da mama... mas a Dama de Copas tem 4 modelos de amamentação, apenas um com copa moldada. ;) São giros e práticos!!

      http://www.damadecopas.com/produtos/soutiens/mama

      Eliminar
    2. Também estou a amamentar e não consigo usar soutiens de amamentação fora de casa (nem gosto, pelas mesmas razões). Uso-os para dormir apenas (agora já nem tanto). Com copa moldada não ficam bem, nem acho prático.
      S*, a Dama de Copas só tem soutiens de amamentação com copa "grande"? Tenho costas largas (36) mas copa pequena (sou alta e larga mas magrinha).
      Fico com a sensação que a marca é só para as "abonadas". :)
      Quando deixar de amamentação volto a ter um sério problema para encontrar o tamanho das minhas mini (36A),, que nem todas as marcas têm. Mas, apesar de pequenas, estou satisfeita com o pouco que tenho.
      Uma correção (como o meu médico me disse há uns tempos): "MAMAS!! Peito têm as galinhas!" Dor no peito é muito mas muito diferente que dor na mama.
      SM

      Eliminar
    3. Por estranho que pareça, os melhores de amamentação que encontrei foram na primark.

      Já experimentei vários (woman's secret, intimissimi, etc) e no entanto nesta questão a versão por 12€/2 soutiens foram os melhores.

      Eliminar
  3. Só uma correcção, tu tens mamas grandes que precisam de bom suporte. Os sutiãs são para usar nas mamas. O peito (que todos temos, homens e mulheres) nao precisa de sutiãs!😏

    Daí que se fale em mamografias e amamentação! 😉

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho mamocas pequeninas, mas há aqui modelitos bem giros

    ResponderEliminar
  5. Onde está assinalada a publicidade nos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas etiquetas... final do texto, Publicado por S*, às x horas... etiquetas... basta olhar. :)

      Eliminar
    2. Entendo a pergunta do anónimo porque em versão telemóvel não aparecem as etiquetas. Pelo menos no meu telemóvel não aparece essa informação. Suponho que se visse o blog no computador já apareceriam. :)

      Eliminar
  6. Oh pah Sao todos tao giros ����
    E eu ando a precisar... E que se ha coisa que a gravidez e sobretudo amamentacao mudou no meu corpo foram mesmo as ditas cujas... E se ja nao eram grandes. Ficaram mais pequenas... E flacidas... E com estrias ! ��
    Porem, nao moro em Portugal para ir à dama de copas. Nem iria porque embora ache super importante a avaliacao que fazem....ja percebi que iri ter alguem no provador comigo e isso nao me deixaria nada confortavel.outro aspecto e o preco ! Atencao, nao estou a dizer que e caro. Porque acho que a qualidade , a marca ser Portuguesa...etc etc o preco e justo ! Mas e que desde que parei de amamentar deixei de ter soutiens do meu tamanho ... Os anteriores à gravidez Sao grandes !!! Entao prefiro comprar varios noutra loja mais em conta e por acaso vou comprar online.. Mas tive o cuidado de tirar todas as medidas..de qualquer maneira esses modelos Sao lindos ��

    ResponderEliminar
  7. Estando do lado das mulheres com copa pequena confesso que é verdade que já comprei soutiens sem experimentar. Mas porque normalmente acerto e escolho sempre aquele modelo que sei que funciona. Mas lá está não arrisco para coisas diferentes porque normalmente não corre bem. No entanto, com a experiência da gravidez a coisa muda de figura :D na primeira gravidez não notei nada mas já na segunda notei uma diferença enorme e ainda a meio da gravidez. E pude constatar que de facto o soutien correto faz mesmo TODA a diferença para uma melhor postura e até mesmo visualmente "através" da roupa melhora imenso.

    ResponderEliminar
  8. eu sempre comprei sutias desportivos e quase sempre a olho. algo que tambem faço muito é comprar um e se vejo que me adapto bem com ele vou â loja e compro nas outras cores todas :D

    veremos agora com bebe no forno como è que a coisa vai crescer

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura