Avançar para o conteúdo principal

Honor 9


Só para anunciar que, seguindo conselho do senhor meu irmão, sou já a proprietária (virtual, que agora a FNAC tem de me enviar o bicho!) de um Honor 9. Nunca tinha ouvido falar da marca, mas diz que é bom. Pesquisei imenso e só li boas críticas.

Ao menos giro ele é.

Foto de As Minhas Pequenas Coisas.

Mortinha para me livrar do meu velhote, o Samsung S3, que tem uma câmara fotográfica fantástica, mas que é um encravado e lento. Não há pachorra. Foi bom enquanto durou.

Comentários

  1. Olá S, não tem a ver com o post, queria só avisar-te que sempre que entro aqui no blog quer no meu computador quer no do meu namorado, surge a informação do anti vírus a informar que bloqueou uma ameaça e envia um ficheiro para a quarentena, aparentemente trata-se de um ficheiro que relativo à um widget que tens aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que me dizem semelhante... :/

      Eliminar
    2. Também só me acontece desde ontem 🙁 por isso até fui ao portátil do namorado, para perceber se tinha o mesmo resultado e realmente aconteceu a mesma coisa 😐

      Eliminar
  2. Conclusão: aconselharam-te telemóveis top (Huawei) e tu compras isso. Ok!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, isso é a sua opinião...

      http://www.alphr.com/honor/1006501/honor-9-review-huawei-takes-the-fight-to-the-midrange

      Eliminar
    2. Anónimo das 14:29 com certeza não está a par do relacionamento entre a Huawei e a Honor, certo?... Pois, bem me parecia. Escolheu bem S*, acredito que vai vaiar muito satisfeita!

      Eliminar
  3. Então tantas dicas e compras um com processador Quad Core? :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou propriamente expert...

      Eliminar
    2. Grande LOL. Pediste dicas, até te explicaram isso dos processadores, e agora dizes que não és expert? Então para que perguntaste? Era só isso que gostava que dissesses. Por outro lado, se seguiste o conselho do teu irmão, então ele deve saber. Ou o teu marido.

      Eliminar
    3. Anónimo, sim, o meu irmão percebe. Daí que tenha dado valor à opinião dele. :)

      Eliminar
    4. Então se calhar não percebe.

      Eliminar
    5. Percebe e aconselha um quad core? Deve perceber tanto como eu de plantações de batatas

      Eliminar
  4. Se querias velocidade foi um grande erro, vai ser rápido os primeiros meses. Apesar de ser uma marca associada à Huawei nem se compara ao P8/P9

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas conhece o telemóvel?

      Eliminar
    2. S* não é preciso conhecer o tlm para perceber de sistemas operativos.

      Eliminar
    3. Pois não. Mas é preciso perceber de sistemas operativos. Não é o meu caso. :)

      Eliminar
    4. S, pareces-me uma menina inteligente. Ninguém nasce ensinado e isso é normal, principalmente quando não é a nossa área de formação. Eu sou de letras e tudo o que fui aprendendo sobre telemóveis, portáteis, máquinas fotográficas, etc. foi no sr google e pedindo a familiares que me fossem explicando o que devia valorizar. Hoje em dia sei que tenho capacidade para escolher um telemóvel sozinha. Percebo que confies no teu irmão, mas quando ele te diz que esse é melhor não podes perguntar porquê? Para que te explique e tu percebas, para teres também informação que te ajude a decidir. Parece-me que tens essa capacidade. Um beijinho.

      Eliminar
    5. Não confundam sistemas operativos (software: iOS, android ou windows phone) com processadores (hardware, peça fisica)

      Eliminar
  5. A Joana, no post anterior, comentou muito bem. Eu a ler e a lembrar-me de todas as vezes que me pediram uma opinião entendida, profissional e experiente, em que fiquei a falar, a falar, para depois a pessoa ir pelas estrelinhas das reviews e acabar por comprar uma pimpilância fashion, para depois me virem chatear outra vez com "está a dar problemas, como é que eu faço?". Sempre assim. Seeeempre, sempre assim. Joana, camarada, as suas sábias palavras ficam comigo!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,

    Agradeço imenso a todos. :)

    Percebi, de facto, que os Huawei têm uma incrível boa fama, de momento. Nem fazia ideia. Obrigada pelos conselhos. Já deu para perceber que os Samsung, outrora com tão boa fama, agora estão algo 'ultrapassados'. Pesquisei e percebi que, para o nível de preços pretendidos, o Huawei P10 Lite seria a melhor opção, dentro da marca. Depois o meu irmão falou-me do Honor 9. Ora bem, o Honor é uma sub-marca da Huawei e este modelo, pelo que entendi, é considerado um topo de gama a preço simpático. Consegui comprar a 329 euros, na FNAC online.

    Tem uma câmara superior ao Huawei P10 Lite (que encontrei, o mais barato, a 349 euros, na Worten). Segundo o meu irmão, o processador é melhor, mas admito que disso não percebo nada. Eram ambos 4 Gb de RAM e 64 Gb de Memória Interna.

    Vamos ver. :) Estou contente e confiante que vai correr bem!

    Quanto a quem vem para aqui reclamar das minhas escolhas... Por favor. É um telemóvel. É meu. O dinheiro é meu. Acham que vale a pena reclamarem? Pedi dicas, estava mesmo super decidida por um Huawei... o meu irmão, cuja opinião respeito imenso, disse que o Honor 9 era melhor... se encontrei mais barato, siga pra bingo.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais barato? Oi? Se ficou acima do ter orçamento. Só que não, não é melhor. Porque não se diz que um telemóvel é melhor porque tem mais capacidade ou porque tem mais megapixeis. O processador é o coração do telemóvel, e podias ter um muito melhor por menos de 300 euros, já que foi esse o valor máximo que referiste. Com 270€ tinhas por exemplo o huawei P smart (que já tem o Android 8,0 e não o 7 como esse honor). Não era obrigatório ser huawei, mas coincide que de facto a marca consiga conciliar excelentes especificações mais barato que Samsugmg ou Apple. E é por isso que 90% das pessoas referiram a huawei (confesso que estava à espera que aparecessem os histéricos com palas da Apple a dizer que valia a pena o sacrifício do que se paga por eles).
      Obviamente que te vai parecer um Ferrari, porque o anterior já está muito desfasado. Mas tenho pena sinceramente porque podias ter algo muito melhor e poupado uns trocos :/

      Eliminar
    2. Se fosses seguir todas as dicas que te deram terias que ter comprado uns quantos tlm para agradar a todos que deram dicas ahahah Disseste e bem, o dinheiro é teu e escolheste aquele que te pareceu melhor. Beijinho, Daniela Torres

      Eliminar
    3. Se fosses seguir todas as dicas que te deram terias que ter comprado uns quantos tlm para agradar a todos que deram dicas ahahah Disseste e bem, o dinheiro é teu e escolheste aquele que te pareceu melhor. Beijinho, Daniela Torres

      Eliminar
  7. Já agora, partilho: https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-honor-9/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma review demasiado descritiva, curiosamente nem avaliam o processador.

      Eliminar
    2. Artigo de 2015, quando a huawei ainda não reinava, mas os processadores octa-core já estavam a deixar os quad core ultrapassados. Agora em 2018 já os super topo de gama (500 euros para cima) têm deca-core (dez nucleos).

      Eliminar
  8. Olá,
    Não conhecíamos esta marca. Depois de o teres, vem aqui dar o teu feedback, pois ficámos com curiosidade.
    Bom fim-de-semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também fiquei curiosa com a marca, seria bom um feedback já que vou trocar de telemóvel este ano.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Sem me preocupar com a tua escolha, posso perguntar se costumas usar aplicações de manutenção do telemóvel, como anti-virus e limpeza de disco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Mas, já agora, quais aconselhas?

      Eliminar
    2. hahahahahahahahahahahahahaha!

      Eliminar
    3. Eu uso o avg como anti vírus, e como limpeza de disco há duas boas hipóteses: o cclenaer (excelente para computadores também) e clean Master. São todas gratuitas e ajudam a manter o telemóvel menos pesado e protegido, obviamente. Nos de limpeza podes selecionar que pastas queres que ele nunca apague (por exemplo, chat do Facebook ou do whatsapp),de resto a própria aplicacao só apaga coisas do próprio software que já não são necessárias, aqueles ficheiros que nós nem vemos.

      Enquanto não tens o novo experimenta também no antigo, pelo menos uma de limpeza, pode ajudar a que ele fique um pouco menos lento.

      Eliminar
    4. Joana, juro, pela minha saúde, que aqui há uns 2 anos fui à Worten, onde comprei o anterior telemóvel, e o funcionário da informática me disse que os Android não apanham vírus, pelo que não precisava de antivírus. :P

      Já instalei o Clean master. Obrigada

      Eliminar
    5. Não sei de que se ri o anónimo...
      Bem, o funcionário deve ter dito isso no sentido em que todas as aplicações da play store estão verificadas, mas há outras formas de apanhar vírus - uso o termo vírus no sentido genérico, pode ser malware, trojan, etc. Já por isso é que há o avg para android! Eu pessoalmente prefiro ter instalada, o seguro morreu de velho =)

      Eliminar
    6. Portanto, esse Samsung que tens so te durou 2 anos? Lol. Boa sorte para este agora. Tenho o meu Huawei P9 Lite que nem 200€ custou há 2 anos e está como novo, rápido e impecável como no primeiro dia.

      Eliminar
    7. Anónimo, não, o meu telemóvel fez quatro anos em Janeiro. Fui há dois anos à loja, fazer outra coisa qualquer, e perguntei se era necessário anti vírus porque um colega de trabalho me tinha dito que sim. Os meus telemóveis sempre duraram 3 anos ou mais... geralmente trocava porque queria. Neste caso, não, ele simplesmente tornou-se obsoleto e super encravado há mais de um ano, creio. Comprei cartão de memória, formatei, fiz tudo... mas nada resulta.

      Joana, obrigada. Seguirei o conselho!

      Eliminar
    8. Então se o tinha ha 4 anos, mas há um que estava encravado, só durou 3 anos... Para um Samsung que custou 300€ ou mais, acho dinheiro deitado ao lixo.

      Eliminar
    9. Então por isso a S* não optou por nenhum samsung! E fez muito bem

      Eliminar
  11. Não conhecia 😊 depois deixa a tua opinião 😊

    ResponderEliminar
  12. Por coincidência, foi o mesmo que o meu noivo comprou ontem. E viemos a descobrir que é da Huawei.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  13. já tive um samsung, nunca mais o bicho para travar
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa marca. Podias fazer um post a falar mais sobre o telemóvel :).
    Eu, para já, estou satisfeita com o meu (é um Samsung A5).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  15. Não conheço, mas espero que fiques satisfeita :)

    ResponderEliminar
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa marca! Espero que seja bom ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Não costumo vir ler o blog da Sónia.
    A todos os "entendidos" que comentaram tamanha sapiencia crítica aqui vão os meus 2 tostões de resposta: O irmão dela é capaz de perceber um bocadito da poda - é bastante interessado nas novas tecnologias e o mestrado que tem está dalguma forma ligado à área- , e mesmo que andasse em cima dum andaime a dar massa, é o irmão dela, e certamente mais confiável nas opiniões que vossas excelências, que ela nem conhece. E fico-me por aqui. Passem bem. (tanto vidro por aí para moer...).
    Assinado: A mãe da S e do irmão dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o todo o respeito, está ser passivo-agressiva sem razão nenhuma. Se o irmão (que, pelos vistos, mesmo que não percebesse da coisa, SÓ por ser irmão, já era mais confiável que todos os comentadores que perderem um bocadinho do seu tempo a explicarem exaustivamente características de telemóveis à sua filha) é assim tão expert, a S* não teria perdido tempo a perguntar, nem teria feito ninguém perder tempo com ela, e com assuntos que só a ela dizem respeito. Ela compra o que quiser, o que é absurdo é a senhora ter necessidade de vir com esse tipo de discurso, até um pouquinho rude, mesmo depois de ter sido a sua filha a pedir ajuda aos ditos "desconhecidos" não confiáveis.
      A S* já tinha agradecido, explicado e arrumado o assunto. Podia a senhora ter evitado esta defesa completamente desajustada, recorrendo a um tom e argumentos de desprezo como "mais confiável nas opiniões que vossas excelências, que ela nem conhece" ou "vidro para moer". Enfim.

      Eliminar
    2. Nunca sou passiva-agressiva, apesar do meu signo ser Gémeos. Ou sou uma coisa ou outra :) ... O que a mim me parece é que algumas alminhas ficaram aborrecidas por ela ter seguido UM dos conselhos..por sinal o do mano. Reagiriam da mesma forma seguisse ela o conselho de quem fosse , desde que não o vosso. E acrescento que o "evitar defesas desajustadas" serão sempre e só opções minhas. Anote que EU não lhe pedi nem a si nem a ninguem conselho quanto ao se devo ou não opinar.

      Eliminar
    3. O mesmo lhe respondo a si. Também eu dei a minha opinião em relação à sua postura, pois estarmos na posse das mesmas liberdades, certo? Tenha uma boa semana :)

      Nota: o meu comentário foi o de uma leitora que viu de fora, e não de alguém que aconselhou. Portanto nem sequer escrevi em causa própria, pelo que não me inclua nesse "vosso". São-me totalmente indiferentes as escolhas da S*.

      Eliminar
    4. Caríssima Senhora Mãe da S*,
      Aqui na blogosfera e redes sociais em geral a opinião dá-se, é gratuita, não se pede nem se cobra. A S* faz o que quiser e toda a gente sabe disso; a S* pede opinião sobre telemóveis, é-lhe dada e pronto, ninguém está à espera de ser Bíblia para a S*; a S* compra um telemóvel inferior ao que alguém lhe aconselhou, o pessoal debita, pois claro, é assim a vida. Vem a Mãe gozar com as pessoas, chamar-lhes de alminhas, ironizando quanto aos "entendidos", etc., o pessoal opina de novo, não é preciso pedir. Isto é estilo museu, vem quem quer e todos têm alguma coisa a dizer sobre as obras e ainda sobre os azulejos e a tijoleira e as paredes e as luzes. E há quem fique naquela "para que é que ainda aqui venho?", quando tem a sensação que os posts servem só para encher chouriços, como houve gente a dizer, e então comenta isso mesmo. Mas garanto-lhe, aposto mesmo nisto, que ninguém pensou mais dois segundos sobre o assunto uma vez fechado o separador do blog da S* e que, na vez seguinte, abriu o blog e fez "Ooooooh, o Piratinha... Então sempre vai tapar os brancos? A opinião do mano conta mesmo!! Ooooh, o filhote da S*..." Aqui na blogosfera é mais ou menos assim que as coisas funcionam. Dura dois segundos, nada é relevante, nem aquilo que se comenta com alguma intensidade.

      Eliminar
    5. Mãe da S* e do irmão dela, eu quando não quero que me dêem opiniões, não as peço. Já basta as que dão sem eu pedir nada.

      Eliminar
  18. Com todo o respeito, da minha parte a crítica nunca foi ao facto de ser o irmão a aconselhar. Foi por de facto com o mesmo dinheiro, ou menos, ela poder ter comprado um telemóvel melhor. Entusiastas das novas tecnologias não faltam. E bons em maus profissionais há em todas as áreas (basta ver que o funcionário da worten que lhe disse Acredito que o irmão da S saiba da poda, mas pode ter cometido um lapso e não reparado naquela característica. Mas se a S deve confiar mais nele do que em opiniões que foram mais de 90% então se calhar ela não devia ter feito o post a pedir conselhos aos seus leitores mega informados. Eu sou apologista de que quando pedimos ajuda ou opinião, devemos também perguntar o porquê, os prós e contras, para nos ajudar a decidir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se o irmão é assim tão pro, para que veio aqui perguntar?

      Eliminar
    2. Estou certa que ela teve em conta todas as opiniões, e optou por o que achou mais adequado.

      Eliminar
  19. também nunca tinha ouvido falar mas é giro sim senhor! o problema dos telemóveis de hoje em dia é msm esse, são tão bons e lindos quando os compramos mas depois começam a ficar super lentos!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura