Avançar para o conteúdo principal

Da Bimby


Depois de quase 5 meses como cliente Bimby, já me sinto com autoridade para opinar sobre o mais famoso robot de cozinha.

A Bimby está a ser, para mim, a minha melhor compra de sempre. Sim, é cara. Sim, com a cook-key (pen que permite ter as receitas todas na máquina, gerir menus semanais, definir favoritos...) custa mais de 1.200 euros. No entanto, se lhe derem a devida utilização, acredito plenamente que compense imenso o esforço financeiro. Pode ser paga a pronto ou a prestações - sendo a prestação mais baixa de 30 euros por mês. De vez em quando lançam-se campanhas para pagamento sem juros.

Para as paparocas do Rafael, tem sido uma verdadeira bênção. Nem consigo explicar o simples que é. Lavo as maçãs, as pêras, parto em quatro (tiro apenas a parte central) e ponho a cozer. Com casca e tudo. 17/18 minutos depois, está a fruta prontinha para ser transformada em puré. Posso ralar mais ou menos, mas ele adora. Faço sempre umas três doses, no mínimo, e despacho tudo em vinte minutos.

Foto de As Minhas Pequenas Coisas.

Para a sopa, igualmente simples: descascar os legumes, partir em pedaços médios, um bocado de água, a carne ou o peixe desejado... 25 minutos e está feito. Depois é só triturar e guardar. Não é preciso esperar que a água ferva, não é preciso mexer na panela, não é preciso pegar na varinha mágica. Tudo feito na Bimby em menos de meia-hora.

Adoro tudo o que são massas: massa de pão, bôla de carne, massa de pizza, massa para pão com chouriço. Muito simples, amassa que é uma maravilha.

Óptima para estufados: jardineira, vitela à americana, frango estufado... 

Praticamente já não uso polpa de tomate de supermercado. Faço com tomates frescos, na hora. Deixei de comprar béchamel, faço o meu em 10 minutos. Posso ralar queijo. Faço a melhor limonada do mundo em 2 minutos. O sorvete de frutas é delicioso. Para não falar na doçaria... Isso tem sido o meu verdadeiro problema, porque passo a vida a querer experimentar. Esta semana já fiz bolo de chocolate e molotof. Ups

Para comida-comida a sério, também sou fã. Claro que tendo um companheiro esquisito-como-o-caraças, é mais complicado, porque - ora bem! - ele não gosta de 1001 coisas. Mas vou experimentando imenso, repito as receitas que ele (e eu!) gostamos. Com o bebé não tem dado tanto para inovar, porque acabamos sempre a preparar o jantar depois das 20 horas, muitas vezes o menino resolve querer dormir antes e só jantamos pelas 22 ou 23 horas... e uma pessoa não tem tanta pachorra para pesquisar, experimentar e inovar. No entanto, só pela facilidade no que toca à comida do Rafinha, já vale muitoooo a pena. 

Todos os dias faço comida para ele: um dia fruta, outro sopa, fruta, sopa... Por aí em diante. Em três meses, o meu pequeno sempre comeu paparoca feita por mim. Enquanto puder, evito as comidas já prontas, os típicos boiões de supermercado. Nada contra, mas prefiro comida feita por mim. Assim como só lhe damos papa ao fim-de-semana... Manias. :)

Não posso falar das outras máquinas, mas para mim a Bimby ganha por ser uma máquina tão completa: não só na qualidade da mesma, mas no serviço. A minha agente é fantástica, uma simpatia, sempre disponível. Quis comprar umas formas de bolo, estavam esgotadas no site, ela vendeu-me umas que tinha em stock. O site de receitas está constantemente a ser renovado... E como tenho o cook-key com todas as receitas disponíveis até Fevereiro (oferta dos primeiro 6 meses), quase todos os dias ando por lá. Em Fevereiro vou renovar, isso é certinho - 36 euros por ano, mas o facto de ter quase 2.000 receitas na pen dá imenso jeito!). A comunidade Bimby é uma coisa assombrosa... estou inscrita em dois grupos, no Facebook, e um deles é actualizado praticamente minuto a minuto. São milhares de pessoas com ideias, partilhas, sugestões... Uau.

Uso diariamente. Umas duas ou três vezes. 

Sou oficialmente uma Bimbólica. Internem-me!

Comentários

  1. É uma das compras que quero fazer para quando tiver a minha casa, aco que é algo que nos facilita muito a vida. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, caso ainda não tenha feito essa compra. Tenho muito gosto em fazer a demonstração e ser uma agente dedica (um serviço de excelência para o cliente :)). até breve

      Eliminar
  2. Pronto, Sónia, vão internar-nos às duas. Que pena eu tenho de não ter cedido mais cedo e comprado quando elas eram bebés. Tenho a minha TM31 há 7 anos e estou muito satisfeita.

    ResponderEliminar
  3. Tenho bimby há 1 ano e meoo e adoro! Foi um dos melhores investimentos que fiz. É cara sim senhora, mas tal co o mta coisa, podemos pagar em prestações o que ajuda e muito! E para mim é um investimento que vale a pena, que uso praticamente diariamente e não uma daquelas coisas que compramos e encostamos à box. Faz me confusão pessoas que têm a bimby e que dizem que não a usam, que não têm tempo....! Pessoal a bimby poupa imenso tempo e não é só para quem não sabe cozinhar!

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto! A minha irmã quer-me oferecer uma yammi como prenda de casamento, mas eu adorava mesmo ter uma bimby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que a Sónia disse que faz com a bimby eu faço com a yammi.
      Tenho-a há 3 anos, com uso diário e está impecável.

      A única diferença é que não tem receitas tão boas. Mas há 1001 receitas online e todas as que existem para a bimby dão para fazer na yammi tb.

      Este natal deram-me a bimby, essa com Cook key e eu usei a uma vez e foi para a caixa outra vez. Foi só mesmo para experimentar.
      Honestamente não sentia falta nenhuma, preferia o dinheiro que comprava uma boa viagem...

      Eliminar
    2. Uma amiga tem a Yammi e dá-me a sensação que é quase igual, sim. Pronto, a lâmina não é tão forte, não pica tão bem, mas isso acabam por ser questões menores face à diferença de preço. Eu acho que a Bimby ganha é no conjunto, com o número de receitas, a cook key, a assistência...

      Eliminar
    3. Essa diferença parece que existe sim mas eu não dava 900€ por receitas. Até porque como disse há outras formas de as ter e adaptar. O que não faltam online são os livros da bimby.

      Eu até tenho edições especiais e agora que tive outro bebecas já tenho as receitas da baby box.

      Eu por exemplo tenho a bimby e não tenho assistência porque a minha foi comprada fora de Portugal... Quem me ofereceu é emigrante.

      Eliminar
    4. Eu tenho a Yammi 2 e adoro. Serve perfeitamente.

      Eliminar
  5. E tens aqui outra. :D
    Passo sem computador, sem TV, sem microondas. Sem bimby e sem música é que não. :D

    ResponderEliminar
  6. Ando curiosíssima com as potencialidades da bimby. Ainda não percebi como é que isso tudo funciona e vou pesquisar no youtube porque tenho mesmo curiosidade em perceber como funciona. Para sopas (que adoro) e papas para bebés, deve ser tão prático!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para perceber isso tudo, é so aceitar a demonstração que lhe ofereço com togo o gosto. :)

      Eliminar
  7. Nunca senti falta, mas também por cá temos a máquina de fazer pão, a de fazer cappuccinos, a de fazer iogurtes, a dos crepes, a das sopas, a fonte de chocolate, a actifry para fritar sem óleo... Se compro mais alguma máquina tenho de arranjar uma casa só para elas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és boa cozinheira... eu sou uma naba. Quero o actifry!!

      Eliminar
    2. O actifry é bom Joana? Qual o teu feedback da máquina?

      Eliminar
    3. Cá em casa gostamos imenso. Mas sou sincera: pelo preço, não sei se comprava. Foi-nos oferecida como prenda de casamento e usamos bastante, mas o forno com a ventilação ligada faz quase o mesmo efeito a nível das batatas ‘fritas’. Mas é uma questão pessoal. Como alguém disse acima, nunca compraria uma Bimby quando por pouco mais do que esse dinheiro vou fazer um cruzeiro no Pólo Norte :D

      Mas é uma máquina boa. Usamo-la para fritar batata normal ou batata doce e também faz boas chamuças. O pão fica razoável e as pataniscas uma desgraça. Também já lá fiz bolos e ficaram bons. Para quem ama batatas fritas (caso do meu marido) até pode ser um bom investimento, mas a máquina é um bocado um trambolho :) No fundo não acho bem que sim nem que não: acho que é nim. Como disse não compraria, mas gosto de a ter e uso-a :)

      Eliminar
  8. Tenho muita vontade de ter uma mas provavelmente só quando tiver um bebé exatamente para me facilitar a vida, como tu! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ajuda muito e facilita na preparação das refeições enquanto fazemos outras tarefas (dar banho, brincar, etc ...) alguma duvida, estou disponível. Dia feliz !!

      Eliminar
  9. Estás mesmo bimbaholic :P Temos a versão anterior cá em casa e adoramos!

    ResponderEliminar
  10. Realmente, cozer fruta e fazer sopa tem toda uma ciência que só a bimby resolve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem ciência nenhuma, mas com a Bimby não tenho de andar a controlar tempos. ;)

      Eliminar
    2. E como é que as crianças comiam fruta cozida A.B.? Um horror!,,

      Eliminar
    3. Anónimo, ora, por favor... a Bimby não faz nada que não se consiga fazer com panelas e tachos. Apenas facilita.

      Eliminar
  11. Desculpa S., não tem a ver com o tema, mas tenho uma pequenina que vai começar a comer agora fruta e queria perguntar-te se preparas para o dia todo ou tem de ser no momento? Se puderes ajudar, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preparo fruta para dois dias e sopa para três. :) Mas dou banana esmagada na hora, manga esmagada na hora... mas faço sempre uns purés de fruta (maçã, pêra, banana) para ter no frigorífico.

      Eliminar
    2. Obrigada, era essa a minha dúvida. Felicidades

      Eliminar
  12. Olá,
    eu tenho a Bimby há 3 meses e nunca mais utilizei o fogão.
    Ainda não experimentei fazer iogurtes e queijo, mas chego lá.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou quase igual. Uso fogão umas 2 ou 3 vezes por semana... para omelete, para fazer massa (prefiro fazer massa no fogão), para poder fazer várias coisas ao mesmo tempo...

      Eliminar
  13. E em termos de limpeza? Eu tenho a prima (da Moulinex) e chateia-me um bocado a limpeza pois nem todos os componentes podem ir à máquina. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O copo, lâmina, tampa e copo medida podem ir à máquina, sem problema. De resto, é só a carcaça, que obviamente não pode. ahah Eu acho muito simples de lavar. Geralmente, com comida normal, é só mesmo passar água, nem é preciso esfregar... tenho de esfregar apenas quando alguma carne agarra ao fundo e fica mais ruim de sair... ou quando faço massa de pão, que amarra à lâmina. :D

      Eliminar
    2. Pois, na moulinex as lâminas não vão nem o eixo central (onde encaixam as lâminas). :) Não é que dê assim tanto trabalho lavar isto à mão, eu é que gosto de passar o mínimo tempo possível na cozinha. :D

      Eliminar
  14. querida S para nós é uma grande ajuda... deixo a fazer e vou tratar dos miudos. faço tantas coisas que nunca faria se não a tivesse! Adoro o arroz doce, as sopas, os pures de fruta, as panquecas, os bolos, pizza, etc. o meu marido que não cozinha até já faz umas coisas. uso muito e como tal já valeu a pena! bjos doces

    ResponderEliminar
  15. Mais uma fã por aqui! A minha tem 5 anos e é a minha melhor amiga!

    ResponderEliminar
  16. A minha única reticência face à bimby ou a qualquer outra máquina do género é nas quantidades. É que eu até acho que isso funciona bem para um casal, mas e quando são 6 pessoas a comer em casa? É preciso confecionar a comida duas vezes ou é possível cozinhar para mais de 4 pessoas naquele tamanho?
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é so ajustar as quantidades como fazemos no tacho. existem receitas xl também. A nova versão tem um copo, com uma capacidade superior. Alguma duvida, estou disponível. Obrigada

      Eliminar
  17. Também sou fã. A minha já tem 8 anos e foi adquirida na altura que o filhote tinha 5 meses e deu um jeitaço na altura para as sopas. A partir daí foi sempre a explorar. :)

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Claro que não. :) A Bimby não faz nem precisa disso.

      Eliminar
  19. pode dizer-me quem é a sua agente? precisava de uma forma tbem...ibrigasa

    ResponderEliminar
  20. A Bimby é uma benção para as sopas e frutas da minha pequenina. Gosto muito também dos doces, sumos, massas (de pão e pizza e afins) e gelados. Agora, não consigo gostar dos refogados. Tudo o que seja necessário levar refogado, não gosto do sabor. É uma pena mas mesmo assim já é um bom investimento. :)

    ResponderEliminar
  21. Será que me pode facultar o contacto da sua revendedora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha revendedora é de Viana do Castelo. Procure pelo grupo privado Bimby & We no Facebook, é dela.

      Para mais detalhes, mande email para mim... sanxeri@gmail.com

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura