Avançar para o conteúdo principal

5 meses!


E assim a correr passaram-se quase 5 meses de vida do meu pequeno. Segunda-feira volto ao trabalho.

Como vim para casa mês e meio antes de ele nascer, levo praticamente seis meses e meio sem trabalhar. As saudades que eu tenho do meu local de trabalho, dos colegas, das rotinas, do entusiasmo. Adoro o que faço, nunca me consegui desligar, todos os dias "espreitava" as novidades, todos os dias lia a concorrência. Faz parte de mim.

Mas estes cinco meses foram de uma aprendizagem imensa. Cresci como pessoa, como mulher, imenso como mãe. Não foram meses fáceis, mentiria se dissesse que foi tudo uma mar de rosas... Mas foi tão bom! Cansativo, mas muito bonito.

Segunda-feira volto ao trabalho e estou ansiosa por esta (certamente confusa) nova etapa. Ser mãe e profissional promete não ser fácil, mas darei o meu melhor nas duas tarefas, como sempre tento fazer.

Comentários

  1. De certeza que vai correr tudo bem!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. E certamente conseguirás! Bom regresso! :)

    ResponderEliminar
  3. Desejo um ótimo recomeço ao trabalho e uma boa adaptação à vida de mãe e profissional. Beijinho, Daniela Torres

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Já passou o tempo da licença?? Passa rápido.

    ResponderEliminar
  5. Só custam os primeiros dias, depois arranjas uma rotina e tudo vai correr bem :)

    ResponderEliminar
  6. Vai tudo correr bem. Custa no inicio depois habituas.

    Leva uma foto dele para o veres sempre :)

    Bom recomeço.

    ResponderEliminar
  7. O que eu não dava para poder largar a porcaria do trabalho e ser mãe a tempo inteiro <3 não gosto de ser mãe e profissional, adorava poder viver para a minha família ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo o mesmo! Só não o faço porque não tenho condições financeiras, a opinião dos outros interessa-me pouco.

      Eliminar
    2. Isso é um risco enorme depender financeiramente do salario do marido.É tudo muito bonito enquanto estao juntos, mas se ele um dia se vai embora ficam com os filhos para sustentar e sem trabalho.A minha mae ficou em casa porque podia, porque o meu pai ganhava bem e assim podia acompanhar as filhas. Aos 40 anos ele arranjou uma amante , abandonou-nos,ficamos na casa mas sem dinheiro nenhum.Quando a minha mae tentou arranjar trabalho riram-se dela, disseram que ninguem dava trabalho a uma mulher de 40 anos há tanto tempo em casa.Passamos tempos muito dificeis.Por isso, por voces e pelos vossos filhos nao façam esse disparate de ficar em casa á conta do marido.A nao ser que tenham mesmo recursos financeiros proprios (por ex herança ou apartamentos arrendados).

      Eliminar
    3. Concordo com o anónimo das 18:30.
      É tudo muito bonito quando corre bem. Caso o casamento dê para o torto ou o marido fique desempregado...
      Os meus pais tiveram discussões porque ela não concordava com certas compras do meu pai. Então ele atirava-lhe à cara que quem ganhava era ele. Quando ouvi isso jurei que nunca ficaria dependente de ninguém!
      É duro ser mãe trabalhadora mas é gratificante não ter de prestar contas a ninguém e ter os filhos que se orgulham da mãe. O meu filhote (4 anos) passa o dia a perguntar quando é que pode ir para o trabalho da mãe.

      Eliminar
    4. Sou a Anónima das 21:41. Nunca tive nem tenho marido, sou mãe solteira por opção e, portanto, não conto com mais ninguém além de mim própria. Concordo com os Anónimos das 18:30 e das 13:29, gostaria de ficar em casa com o meu filho mas teria que ter rendimentos que não tenho. Basto-me a mim própria e ao meu filho, não vivo às custas de outras pessoas e tenho que ter alguma folga financeira porque, no meu caso, poupar é mesmo obrigatório (sou a única a prover esta casa e a "rede" de qualquer eventualidade).

      Eliminar
  8. O tempo passa mesmo a correr! Que o regresso seja cheio de boas energias e que o teu menino não sinta muito a tua falta...porque ó criança feliz que ele é :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para a nova étapa, conciliar trabalho e família pode ser complicado. Mas se tem ajuda penso que seja mais fácil.
    E o tempo voaaaaa. O meu filho mais novo fez agora 2 anos e já tenho uma saudade enorme dele bebé ;)

    ResponderEliminar
  10. O tempo voa e nos mais pequeninos nota-se imenso, não é? :)

    Muitos parabéns e muitas felicidades!*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É uma nova fase da vida, mas vais-te habituar. Daqui por uns meses já nem te vais lembrar como a vida era antes.
    Já fizeste cuecas de xadrês para o puto? eheheh

    ResponderEliminar
  12. É difícil porque sentimos tanta saudade do filho...

    ResponderEliminar
  13. Espero que o regresso ao trabalho tenha corrido bem!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Foi difícil os primeiros dias sem o pequenino? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura