Avançar para o conteúdo principal

E tudo muda...


Antes eu sentia-me orgulhosa quando me diziam que estava bonita, que gostavam de algo que tinha vestido ou que tinha feito um bom trabalho...

Agora sinto-me toda orgulhosa quando a enfermeira diz "Só lhe dá mama? Excelente. Aumentou quase um quilo num mês. É muito bom!".

Comentários

  1. Não implica que não fiques orgulhosa quando te disserem que estás bonita! Uma coisa não invalida a outra, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro. Adoro quando me dizem "nem se nota que foste mãe". ahahahah

      Eliminar
  2. Que bom, enquanto tiveres leitinho é do melhor =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Temos homem :) (e uma grande mãe também!)

    ResponderEliminar
  4. Sim, és tu que consegues esse feito e sabe tão bem...

    ResponderEliminar
  5. S* está descansada que se lhe desse LA e não LM e a enfermeira te dissesse o mesmo ficavas cheia de orgulho na mesma. Nós mães somos assim, basta alguém fazer um elogio mesmo que seja mentira e daquelas coias que toda a gente diz só por dizer que ficamos todas babadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente. Nunca fiz essa distinção, embora admita que é reconfortante saber que é o meu corpo a alimentá-lo bem. :)

      Eliminar
    2. E as mães que dão LA não devem sentir-se reconfortadas e orgulhosas é?

      Eliminar
    3. A sério, é que nem tente vir com essa conversa, porque eu não tenho pachorra para insinuar preconceitos que eu não tenho. Todas as mães que tratam bem os seus filhos se devem sentir orgulhosas.

      Eliminar
    4. S* quando somos mães qualquer coisa relacionada com o nosso filho nos deixa assim, quando o Rafael começas a comer sopa e fruta e a enfermeira te disser o mesmo em relação à comida vais sentir o mesmo orgulho porque és tú que fazes e és um optima mãe (tudo biológico e feitinho em casa e na hora que é o que é bom e nem te passe pela cabeça que não seja assim (estou a gozar) e que tenhas sopa congelada que fazer uma vez por semana que é só aqueceres quando chegas do trabalho super cansada e cheia de sono)

      Eliminar
    5. Mãe que é mãe sente sempre orgulho.
      Mas saber que somos nós a 100% a contribuir para aquelas bochechinhas gordas...
      Dá trabalho e cansa, mas vale a pena. E fica a custo 0, está sempre pronto e ficamos na linha rapidamente e sem dietas.
      Quanto ao LA... ainda bem que o há! :)
      Parabéns S*!
      SM

      Eliminar
    6. Bem eu 4 dias após ser mãe já estava na linha e sem dietas e nao era por ter leite ou nao

      Eliminar
    7. Ser mãe e ter orgulho do bem estar e crescimento do nosso filho não depende de amamentar ou nao, depende de tudo na vida por isso não gosto de visões tão redutoras

      Eliminar
    8. Estar na linha 4 dias após o parto é genética.

      Eliminar
    9. Gente, foi isso que a anfitriã disse: que antigamente delirava com elogios pessoais, e que agora incha, mas é com elogios ao seu desempenho com o bebé. O ser leite de peito é só um acaso, foi o caso dela.

      Eliminar
  6. Mudam-se os tempos, mudam-se as prioridades... É normal :)

    ResponderEliminar
  7. Imagino que quando nos tornamos mães tudo mude :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Tudo muda, nós mudamos, as prioridades mudam ... o amor, esse aumenta a cada dia que passa! Tão bom poder amamentar. O meu príncipe Tiago tem 10 meses e eu ainda amamento (mas não em exclusividade, claro)😉
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Realmente a maternidade deve inverter todas as nossas prioridades.

    ResponderEliminar
  10. não mudou, só foi acrescentado, porque não deixasta de ficar contente por te considerarem bonita.

    ResponderEliminar
  11. Como já o disseram, as prioridades mudaram.
    Mas de certeza que se te fizeram um dos anteriores elogios, vai saber igualmente bem! :)

    A Marta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura