Avançar para o conteúdo principal

Indignações


Fico verdadeiramente incomodada e mal-disposta por saber que há gente que se está a aproveitar desta tragédia dos incêndios no centro do país para fazer burlas. Já se falou em roubos em casas que foram evacuadas. Em burlas nas contas solidárias (divulgam falsas contas). Até em falsos pedidos de donativos, usando e abusando do bom nome de instituições verdadeiramente solidárias.

Que gentalha será esta? Meu Deus. 

Comentários

  1. É a ordem natural das coisas. Da mesma forma como existe gente extraordinariamente boa neste mundo,também existe gente extremamente sacana...

    ResponderEliminar
  2. Coisas destas levam-me a pensar que existe pouca esperança para a Humanidade. É triste e muitíssimo revoltante, mas infelizmente há seres humanos que são umas verdadeiras bestas.

    ResponderEliminar
  3. A palavra certa: abutres.


    Nem quero pensar na quantidade de dinheiro que vai ser desviado. Isto passa por entre os pingos da chuva. Enfim. Demasiado triste. Abutres.

    ResponderEliminar
  4. É o mau da natureza humana a vir ao de cima. Sempre foi assim e sempre será: as pessoas más hão-de sempre existir. Mas não esqueçamos que colhemos o que semeamos e que por cada má acção, 10 boas serão feitas. E felizmente, apesar de toda a dor, desgraçada e lágrimas, temos visto muitas dessas.

    ResponderEliminar
  5. Isto deixa-me completamente revoltada. Pessoas sem escrúpulos nenhuns, que se aproveitam das desgraças dos outros para terem lucro com isso.

    ResponderEliminar
  6. Estas situações revelam o melhor e o pior das pessoas! É triste, muito triste!

    ResponderEliminar
  7. Aproveitar-se da desgraça alheia só mesmo de pessoas más, com uma mente muito negra e infeliz.

    ResponderEliminar
  8. WHAT????? Não acredito nisto... desculpa, mas FDS!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Que mundo é este em que vivemos?????

    ResponderEliminar
  10. Acho que ainda só vimos a ponta do iceberg no que a burlas diz respeito. Quando o governo se apropriar das contas solidárias depois veremos quais serão as migalhas que irão sobrar para os verdadeiros desafortunados.

    ResponderEliminar
  11. Não tenho nomes que definem este tipo de gente.
    Nem sei que nomes lhes chamar!!
    Tentar ganhar algum em cima das vidas de 64 pessoas!!!!!

    Nojo. Repúdio. Desprezo.
    O inferno com bilhete reservado... E ao contrário dos que faleceram, o bilhete é para a vida eterna.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, estas situações trazem à superfície o melhor de umas pessoas e o pior de outras =\

    ResponderEliminar
  13. Isto é o que dá qualquer "pessoa" poder abrir contas solidárias e angariar fundos, etc atc atc, neste tipo de situações só entidades públicas ou devidamente credenciadas e autorizadas deveriam poder fazer este tipo de coisas. Agora acontece uma catastrofe destas toda a gente quer ajudar, pedir, dar, etc que aparecem as burlas pelo meio e quem dá nem sabe para onde vão as coisas. Quem não se lembra quando foram as enxurradas na Madeira há uns anos em que nos supermercados Continentes e afins existia o "arredondar"...e passados 2 ou 3 anos veio a publico que esse dinheiro não tinha sido entregue por problemas burocráticos, tal e tal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura