Avançar para o conteúdo principal

Humpf!


É tudo muito lindo, mas quando as enfermeiras entram em tua casa e fazem o teste do pezinho do teu filho (colheita de sangue no pé, para despiste de doenças genéticas), até te dá uma tontura.

Não estou habituada a estas coisas. A enfermeira já me disse que quando forem as vacinas dos dois meses, até vou desmaiar. É capaz. Admito que é capaz de me acontecer.

Comentários

  1. Esse instinto protector maternal é tão bonito :)

    ResponderEliminar
  2. S*!
    Já tens um baby (Jesus! o que eu vou ter que correr se me quiser pôr a par!)
    Muitos parabéns e muitas felicidades! <3

    ResponderEliminar
  3. Devia dar para se medir e vacinar tudo com beijinhos e dentadinhas com os lábios.

    ResponderEliminar
  4. Não olhes! :) Quem tem de olhar e ver o que está a fazer é a enfermeira, são somos nós. :P Eu não gosto de ver agulhas a entrar na pele por isso nunca olhei em nenhuma das vacinas, simplesmente seguro a Mini-Tété enquanto lhe sussurro calmamente ao ouvido e não olho para a agulha.
    Ou a tontura foi por estarem a "magoar" o Rafael? Se for isso, então sou mais fria do que tu. :P Acho que é um privilégio tão grande terem acesso a estes testes e vacinas que admito que não me custa fazê-la "passar" por isto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, eu sou muito caguinchas, detesto levar vacinas e fico nervosa com a perspectiva de tirar sangue... por isso, se eu não gosto, fico nervosa com a ideia do filhote passar pelo mesmo!

      Eliminar
    2. Somos diferentes. Eu sou muuuuito caguinchas nas vacinas e a tirar sangue ao ponto de ficar tão branca que as enfermeiras até hesitam se tentam ou não. Mas por acaso com a Mini-Tété não me custa. :)

      Eliminar
  5. Eu entendo-te perfeitamente. No primeiro banho que deram à Mini mais velha no hospital, que me chamaram para aprender, a miúda chorava que se desunhava e eu chorava também. Tiveram de me trazer embora. No teste do pézinho nem assisti. Fizeram no hospital sem a minha presença, que só ía prejudicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah :D O banho não me faz confusão... mas ontem foi demasiada tortura.

      Eliminar
  6. Realmente...ninguém gosta de ver uma agulha a penetrar numa coizinha tão indefesa e frágil. Tremo só de pensar.

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não me faz muita confusão. Para mim é pior quando estão doentes, queixosos e não podemos fazer nada para aliviar. O sentimento de impotência a mim perturba-me muito

    ResponderEliminar
  8. Protecção de Mãe, é normal.
    Mas, faz parte.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Com o tempo (e as experiências) vamos aprendendo (tanto quanto é possível) a suportar essas coisas! Porque sabemos que é pelo bem dos nossos filhos que o fazemos!

    ResponderEliminar
  10. A minha Delicinha já tem 16 meses e já foi tomando as vacinas e digo-te...é horribilis...não melhora com o tempo. Chego a achar que me dói mais a mim que a ela.
    E quando deixa de ser no rabinho e passa a ser nos braços???
    É pensar que é para o bem deles, esperar que passe rápido e que não reagirem à vacina com febres e assim.
    PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, eu ainda tenho medo das vacinas e já tenho 28 anos!

      Eliminar
  11. Ah Ah Ah, olha eu no teste do pezinho do meu filho não assisti porque ele estava numa incubadora na neonatologia e todas essa intervenções eram feitas nos horários que os pais não estavam presentes. Mas posso-te dizer que quando ele atingiu os 2Kg e saiu da incubadora para o berço são logo dadas as vacinas da BCG e da Hepatite e então eu e o meu marido iamos com a enfermeira da Neonatologia à parte das vacinas quando a meio do corredor o marido se vira "Ai vai só tú que eu não consigo..."...a enfermeira quando olhou para trás só se ria e eu igual....mas agora falando a sério também me custa ver o meu pequeno ser picado mas como as agulhas não me fazem qualquer inmpressão sou sempre uma mãe muito forte ao lado dele a dar força e conforto e depois um abraço e colo bem apertado e tento sempre incutir-lhe o espirito de não ter medo do que os médicos ou enfermeiras possam fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Eu também terei de aprender a ser forte, para que o filhote não perceba que eu tenho medo. ahah

      Eliminar
  12. Se eu com os meus animais só os seguro e fecho os olhos pr n ver agulhas...com um filho mandaria lá alguém por mim.
    Bombocaa

    ResponderEliminar
  13. Por cá era o pai que segurava no miúdo.
    Eu não tinha coragem.
    Depois colo de mãe cura tudo;)

    ResponderEliminar
  14. Ai que "mariquinhas". eheh
    Olha para o lado e pensa em coisas boas. É o que faço quando tiro sangue ou levo injeções. lol

    ResponderEliminar
  15. Olha dou-te um conselho que comigo funciona a mil maravilhas. Quando for receber as vacinas põe o rafinha a mamar nem dão pela pica. Choram um cadinho de nada e ficam consolados com.a mama.
    Andrea

    ResponderEliminar
  16. Olha dou-te um conselho que comigo funciona a mil maravilhas. Quando for receber as vacinas põe o rafinha a mamar nem dão pela pica. Choram um cadinho de nada e ficam consolados com.a mama.
    Andrea

    ResponderEliminar
  17. Olha dou-te um conselho que comigo funciona a mil maravilhas. Quando for receber as vacinas põe o rafinha a mamar nem dão pela pica. Choram um cadinho de nada e ficam consolados com.a mama.
    Andrea

    ResponderEliminar
  18. Também chorei baba e ranho nesse dia.
    Agora já sei que cada vez que a M. vai levar vacinas choro mais eu do que ela :(
    É um sofrimento mas temos que nos habituar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. A mim não me faz tanta confusão. Claro que não é agradável ouvi-los chorar, mas é uma piquinha rápida e sabemos que é pelo bem deles :)

    ResponderEliminar
  20. Pelo menos a da meningite, extra PNS, quero dar. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura