Avançar para o conteúdo principal

Do Amor

Foto de Sónia Silva Sá.

Não há como falhar. Filho nosso vai certamente amar tanto os animais como os pais amam. Cá por casa tem sido uma experiência fantástica: o cão maluco é muito preocupado com o bebé e sabe perfeitamente que o menino é frágil... sobe devagar para a cama, cheira com cuidado, dá pequenas lambidelas. As gatas andam mais desligadas, mas todos aceitaram o bebé na perfeição.

Adivinha-se que, em breve, estes vão ser os melhores amigos.


Comentários

  1. Desculpa não ter a ver com o post mas tenho uma curiosidade apenas.

    Sendo que tens um dos blogs mais lidos em Portugal porque optas por não fazer publicidade e ganhar dinheiro com isso?

    Curiosidade sem maldade nenhuma :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Não tem problema a pergunta. Sinceramente, é algo que desvirtua um pouco o estilo de blogue que quero ter. Já tive alguma publicidade, mas não é muito o meu estilo. :)

      Eliminar
    2. Um dos blogues mais lidos em Portugal?!

      Eliminar
    3. E com isso conseguistes subir muitos pontos na grande admiração que já nutria por ti e pela organização do teu espaço. Seria extremamente decepcionante ver o teu blog tornar-se também um pólo comercial e sofrer do mesmo mal que descaracterizou a Pipoca mais Doce por exemplo. Não tenho nada contra, mas sem dúvida que prefiro ver-te assim. Parabéns.

      Eliminar
    4. Anónimo, não sou eu a dizer...

      https://sol.sapo.pt/artigo/552237/mundo-virtual-na-era-do-facebook-estes-blogues-continuam-a-ser-um-sucesso

      Francisco, também prefiro. Respeito totalmente, mas o meu blogue é demasiado pessoal. :)

      Eliminar
    5. Interessante como aparece em setimo lugar nesta materia sendo que aqui demonstra estar na posicao 53 entre os mais lidos de Portugal. Bom, nao sei que meritos eles usaram para a materia, entao... No entanto concordo que e bastante lido.

      Eliminar
    6. Clara, porque usa outro ranking - o Blogómetro, penso. :)

      Eliminar
    7. Eu adoro o teu blog :) e ainda bem que não aceitas publicidade.
      beijinho
      Ms

      Eliminar
  2. É engraçado como os animais também sabem demonstrar amor, às vezes até melhor que certos humanos xD.
    Adorava ter um cão, mas os meus pais não deixam. Talvez um dia, Quando tiver a minha própria casa.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa derrete-se com estas imagens do cão todo amigo do bebé. Acho isso tão bonito. Fico sempre aterrada quando ouço crianças pequenas dizerem que animais em casa é um horror porque sujam tudo e largam pêlo. Nitidamente, reproduzem o que ouvem aos adultos, mas também o fazem porque não imaginam a maravilha que é viver com animais. O teu filho é um sortudo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito piamente nisso. :)

      Eliminar
    2. Pois eu adora cães, sempre tive cães toda a minha vida e faço tudo por eles e pelo seu bem estar e digo com todas as letras que cães (ou gatos é igual) dentro de casa nem pensar que está sempre tudo sujo e mal cheiroso. Ah e tenho os exemplos lindos dos meus vizinhos que têm xcães em casa que depois vão levar os cães à rua para fazer as suas necessidades e fica tudo "cagado" no chão para os outros limparem e um cheiro super agradável ou então o morador do rés-do-chão que tem 2 cães dentro de casa depois fazerm as necessidades na varanda e os donos limpam com água a varanda deles (quando limpam) e etiram a merda que os cães fazem para a parte comum de acesso às garagens. E dispenso també cruzar-me com o outo vizinho do rés-do-chão que quando vai por a cão na rua é nos acessos às garagens traseiras e tenta morder qualquer pessoas que vá buscar o seu carro...é só lindo de se ver...E digo isto que cresci na casa dos meus avós onde havia pelo menos uns 20 cães, cavalos, galinhas, coelhos, porcos, etc...

      Eliminar
    3. Anónimo, isso é gente porca. Não tem a ver com ter cães e gatos. Eu tenho animais num apartamento e não cheira mal nem está sujo. Só tenho é alguns pêlos a mais que outras pessoas sem cães em casa, mas isso resolve-se facilmente. E também há muito boa gente que larga cabelos por todo o lado, por isso...

      Eliminar
    4. Anónimo das 9h48, desculpe mas isso não é culpa dos animais, mas sim da má formação dos donos e eventual badalhoquice dos mesmos. Tudo sujo e mal cheiroso dentro de casa? A minha casa está sempre linda e cheirosa, que eu tenho a bolinha de cheiro da Boles d'olor e limpo o chão todas as manhãs - TODAS as manhãs.

      Por que motivo o rés do chão fica todo cagado, se o animal vai à rua?? Borra-se no corredor? Sinceramente, não entendo.

      Essa dos vizinhos lavarem a varanda para as partes comuns do prédio só mostra a badalhoquice dos vizinhos - não do animal.

      Eu tenho 4 gatas e 1 cão e sou a prova de que uma casa pode estar limpa com tanto animal - dá é trabalho, claro.

      Eliminar
    5. S* são animais que não vão à rua fazer as necessidades, dois deles estão dentro de casa e vão à varanda ou janelas e fazem as necessidade dentro de casa ou na varanda que depois é limpa pelos donos com água e atiram a "merda" para os acessos às garagens. O outro também anda dentro de casa e é lá que faz as necessidade e quando vais dar uma voltinha nas partes comuns das garagens faz lá o serviço e lá fica para as outras pessoas treparem ....Eu sei que não é esta a tua realidade de ter animais em casa mas infelizmente a realidade que eu vejo na localidade onde moro é que ter animais em casa é "mijar a cagar" dentro de casa e os animais nem de casa saem

      Eliminar
    6. Anónimo, infelizmente tenho uns prédios ao lado do meu dois cães que nunca vi na rua... e moro cá há meio ano!!

      Eliminar
  4. Está no sangue! Cá em casa também tenho uma louca pelos animais tal como os pais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. 0 cachorro lambe o recém-nascido? Pára!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que diz a veterinária... ;)

      Eliminar
    2. Aos anónimos de serviço: este é um post sobre amor. Sorry, não o vão envenenar. :)

      Eliminar
    3. A minha cadela lambe o meu filho desde que nasceu...tem agora quase 10 meses e é super saudável=) as únicas doencitas que teve apanhou dos pais...

      Eliminar
  6. Os instintos dos animais são coisas extraordinárias e é maravilhoso ver como, normalmente, se relacionam com bebés! :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Também eu já disse que quando tiver um filho gostava muito que ele crescesse perto de um dos meus cães! E quem sai aos seus... ;)
    Imagem super fofa!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de ter ler :) Pareces-me autêntica, real, com uma vida de pessoa normal.
    Gosto muito de ter le, ainda mas agora, mamã :) Beijocas e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do seu blog e acho-a uma mãe extremosa e meiga. É o que me parece apesar do seu menino ainda nem ter um mês. Acho-a parecida comigo quando tive o meu primeiro filho há 13 anos atras.

    ResponderEliminar
  10. Mau fofa! :)
    Não duvido que o teu cão seja sempre muito amigo do teu filho e vice versa. Tenho quase 100% certezas de que assim será.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde
    Os animais são excelentes, ótima postagem. Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Ohh, essa mãozinha! Adoro, adoro, adoro! Os bebés são tudo de bom <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura