Avançar para o conteúdo principal

Haja alegria!


Dás um passeio de 45 minutos com Dom Pirata e esta é a forma que ele encontra de te agradecer.

Rebolou-se todo na terra, com o dono a resmungar e a dona a rir às gargalhadas (dona esta que tinha caído de joelhos no meio da terra uns minutos antes...). 

Comentários

  1. Quase consegui imaginar o teu ataque de riso :D Eu faria exactamente o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Coitado, entusiasmou-se!! Um banhinho antes de ir para casa, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira coisa que fez quando entrou em casa!!

      Eliminar
  3. Grande Piratinha! :) E que bons, esses passeios com ar de natureza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele adora e eu agradeço... sinto-me mesmo bem por aos 7 meses e picos de gravidez conseguir caminhar tão bem!

      Eliminar
  4. É tão bom ver imagens desta, e saber que há pessoas como tu que cuidam bem dos animais.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. A minha cadela também tem essa mania ... esfrega-se toda e se for lama então, ainda fica mais contente ! Já me rio , não há nada a fazer :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em bichos mortos? Ui... adora!!

      Eliminar
    2. Bichos mortos? Oh my! Gosto de caes, mas ha coisas muito nojentas no comportamento deles, e essa e uma. Cruzes! lol

      Eliminar
  6. O Pirata é o maior da aldeia dele :p O dono deve ter adorado ahahah

    ResponderEliminar
  7. O Pirata é sem dúvida uma das minhas "personagens" preferidas da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  8. Olá. Sigo o teu blog há muito tempo. Adoro a forma como encaras a vida e o teu amor pelos animais. Não estou grávida mas ando a pensar no assunto e tenho algumas preocupações. Não tens receio de teres menos tempo para os animais e de eles passarem para segundo plano com a chegada do bebé? E não tens medo que haja "perdas" na tua relação com o namorado? É tudo muito confuso para mim. Mas para ti parece tudo muito fácil e lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite anónima. :)

      Sinceramente, para nós foi uma decisão muito natural. É um facto que tenho 4 gatas e 1 cão, mas também é um facto que ter um filho não rouba importância aos animais. Os animais são os animais, não são o nosso filho - embora eu veja os animais como minha família e os trate por "filhotes". :)

      Perdas na minha relação? Não. De todo. Acho que um filho só pode trazer ganhos. Estamos juntos há seis anos e meio, foi algo muito pensado e ponderado e que fez todo o sentido na nossa vida. A nossa relação era óptima sem o filhote, mas só pode melhorar com a vinda do bebé. :) O meu companheiro vai ser o melhor pai do mundo, eu acredito piamente nisso, e vê-lo crescer enquanto pai, mesmo sem o filho "cá fora", só me faz amá-lo mais.

      Os animais não vão passar para segundo plano, mas também não vão estar no mesmo plano que o bebé. É diferente. Sempre que falamos no bebé, dizemos estar ansiosos por podermos passear a quatro: eu, ele, o bebé e o Pirata. Acredito mesmo que os meus animais vão adorar o bebé. :) Acho que só vamos ser ainda mais felizes!

      Eliminar
  9. 0s mamíferos ficarão enciumados com certeza!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura