Avançar para o conteúdo principal

A polémica da taróloga

As tarólogas resolveram voltar a fazer asneira. 

Desta vez, a taróloga Maria Helena disse a uma espectadora da SIC para 'cansar o marido' e se pôr bonita, conselhos apresentados como forma de lutar contra a denunciada traição do marido. Por 'cansar o marido' deve entender-se 'dar-lhe muito sexo'.

Maria Helena resolveu então dizer à mulher traída para se pôr bonita, ser mais esperta que as galdérias e cansar o marido."Pode fazer o que todas as mulheres fazem. Canse o seu marido. Canse o seu marido, faça muita ginástica, arranje-se toda, ponha-se bonita, que ele depois, se ele fizer muita ginástica em casa, lá para a rua já sobra pouco", resolveu afirmar. 

A senhora que telefonou ainda se mostrou reticente... mas a taróloga insistiu "Ó filha canse-o. Invente coisas".

"Se quer salvar o casamento faça o que a Maria Helena lhe está a dizer. Estou-lhe a dizer porque sei: você arranja-se toda, empinoca-se toda... quando o homem chega a casa você diz 'vamos fazer ginástica, filho, anda cá'. E pronto, não fala na outra. É assim que se faz para salvarmos os nossos casamentos. Temos de ser mais espertas que as galdérias", disse ainda. Se se tivesse equivocado à primeira, à segunda não há cá margem para dúvidas.

Já eu tenho um conselho diferente para todas as mulheres (e todos os homens, traídos):

A única forma de 'cansar' válida para tratamento de traidores é atirar-lhe tudo o que é roupa e bem pessoal para o meio da rua e fazê-lo apanhar tudo. Mudar a fechadura e não o deixar entrar mais.

Comentários

  1. A serio que essa sra disse isso? Enfim, socorro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que conselho se pode dar a uma pessoa que confia um assunto desses à tarologa? Se fosse ao psicologo, à vizinha ou advogado, cada resposta seria diferente. A da taróloga foi esta.

      Eliminar
  2. E eu concordo a 100% consigo! Não há cá cansaços como o que essa taróloga pragueja! Respeito é uma coisa que deve ser mútua numa relação,ponto. Anda com uma,duas, três galdérias, então adeus.
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus... ainda permitem que se digam estas cisas em televisão. Eu concordo contigo, andamento, gente dessa não faz falta.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais, concordo contigo, e nunca mais há canseira nenhuma!

    ResponderEliminar
  5. Quem trai, não ama. Ponto.
    Na minha opinião, e penso que na sua, não há perdão. Perde-se a confiança que nunca mais retorna.
    Portanto, malas à porta e addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye! ;)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei parva quando li esta notícia ontem !

    Concordo contigo!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sou a única pessoa que soltou grandes gargalhadas com isto?
    Achei o máximo a Maria Helena falar do próprio casamento, lançar a ideia que também cansa muito o marido, e uma pessoa deste lado a imaginar a senhora em grandes pornoxaxadas!
    Ma-ra-vi-lho-so!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, essa parte tem a sua graça, claro... mas o conselho é deprimente! :D

      Eliminar
    2. Também achei fantástico! :D Só dá para rir mesmo, não há espaço para indignação. :P

      Eliminar
    3. Olhe, eu tb acho. É taróloga e é dos media, que espécie de conselho havia de dar? A freguesa estava à vontade para ir a um terapeuta ou psicólogo, se quisesse respostas de outra natureza.

      Eliminar
  8. Já não é a primeira vez que há polémicas destas com tarólogas desta estação, só não sei é porque é que as pessoas continuam a ligar para as ditas cujas ... mas também sou da opinião que a única forma de lidar com uma traição é por o homem fora de casa .

    ResponderEliminar
  9. O que eu acho pior que o conselho, porque gente parva com ideias parvas há por todo o lado, é a SIC continuar a ter estas pessoas com este tipo de postura a apresentar programas e que mesmo depois de dizer estas barbaridades continuar impávida e serena como se nada fosse, sem um retratamento um pedido de desculpa, nada, compactuando claramente com esta atitude. E lá vai esta Maria Helena da vida continuar a apresentar programas, a encher os bolsos com as tretas dos livros e as pessoas a seguirem os seus conselhos. Sim, porque nem toda a gente pensa como tu, e neste aspecto concordo contigo, muitas pessoas vão fazer o que ela indica e o pior de tudo é que ainda vão acreditar que o marido arranjou outra porque a esposa não vale nada, isso é fantástico para a auto estima de uma pessoa, vai sentir-se velha, gorda, feia e desinteressante, daí a uma depressao grave é um passinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o verdadeiramente grave. As pessoas podem levar aquilo a sério a meter as culpas em si mesmas...

      Eliminar
    2. Desculpe, mas uma pessoa que vai para a televisão expor e pedir conselhos a vigaristas,tem o que merece! Povinho ignorante!!!!

      Eliminar
    3. Por esta ordem de ideias, a M.Helena até tem razão: se se sentem velhas, gordas, feias e desinteressantes, façam qualquer coisa para contrariar isso, ponham-se bonitas que o resto vem por arrasto. Em vez de se atirarem para a depressão, empinoquem-se, não foi o que a artista recomendou?
      Eu acho que o/a anónima interpretou exactamente ao contrário: o que ela disse (discutível ou não, isso é outra história) foi para a legítima não cair na tentação de se achar menos que a galdéria. Pensar que não é menos que a outra, empinocar-se, ir para a frente e não ceder a depressões, que essa já é a tendência natural que nós todas temos, traídas ou não.

      Eliminar
    4. Ser mais que a amante (lamento mas a outra não é galdéria, quem é o filho da p*** para mim é o homem). Portanto quem eu nunca mais iria cansar era o meu ex-marido (passava logo a ex).

      As mulheres devem investir nelas próprias por elas. A mim irrita-me solenemente a vontade de maltratar as amantes e de passar panos quentes nos palermas dos maridos. É que quem trai a confiança, quebra o compromisso e está sujeito a passar-nos umas valentes doenças é o palerma!! Cansá-los??! Só se fosse a apanhar a roupa do meio da rua mesmo. Até o embrulhava e enviava com um laço para a casa da amante.

      Mas triste mesmo é viver numa sociedade onde ainda há mulheres que dizem que ele não ficou com a galdéria! Que as traiu, sim, mas nunca deixou o lar (entre comida feita, roupa lavada e mulher parva em casa à espera que o senhor se dignasse a voltar para casa - eu também não saía!! Tem uma empregada em casa!). Ou seja, há mulheres que gostam mesmo de levar com um valente par deles e no final para se tentarem fazer sentir bem rebaixam as amantes (que sabendo que eram casados não valem muito também mas muitas ouvem as histórias de "sou divorciado", "estou-me a divorciar", e por aí fora) e no final elas são as prostitutas e eles são os santos?? Irrita-me solenemente. A menos que os maridos das ditas tenham alguma deficiência mental severa sabem bem o que estavam a fazer e isto é quando não são eles que procuram e tentam seduzir as outras!! Mas ai de quem ousar colocar em causa o "senhor" o "fantástico marido" da tipa que levou com os c**** mas o aceita de volta.

      Cansar?! Que nojo!! A senhora ainda fica infectada com uma doença incurável depois de andar a cansar-se com um porcalhão dessa espécie.

      Eliminar
  10. Se há coisa que eu nunca perdoaria é uma traição! E esta senhora claramente não sabe aconselhar ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tem que saber, é taróloga. Quem liga, sabe o tipo de conselho que vai levar.

      Eliminar
    2. "Se há coisa que eu nunca perdoaria..."
      Se há coisa de que eu gosto é de certezas absolutas.

      Eliminar
  11. Aqui há uns anos, no café da terrinha, estavam umas senhoras a falar "dessas galdérias que desencaminhavam os maridos" (sim, os delas várias vezes desencaminhados e a gastarem o dinheiro todo com elas).

    Digo eu muito alto "Ah pois claro, toda a gente sabe que elas andam com uma pistola na mão que apontam aos maridos das outras e dizem 《ou me fodes ou dou te um tiro nos cornos》", olha, ficaram muito ofendidas comigo, não sei porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Só disseste a verdade.

      Eliminar
    2. Pois claro, a culpa não era dos cavalheiros, que se limitavam a ser atacados por galderias!!! Lololll

      Eliminar
    3. Mas vós não sabeis que esses pobres homens não traem de propósito? Simplesmente escorregam em cima do raio das galdérias e depois não conseguem levantar-se mais, coitados. Elas devem agarrá-los pelos púbicos ou coisa assim :)

      Eliminar
    4. Não sendo bem o mesmo caso, mas quando elas não desistem e estão ali sempre a bater na mesma tecla a ver se alguém comprometido lhes passa cartão, quando sabem que estão comprometidos? Eles serão uns sacanas se derem bola como é óbvio, refiro-me exclusivamente quando elas andam ali a rondar tipo abutres, nesse caso são o quê? Santas? Eu por mais feminista que seja, não consigo não chamar de galdérias a mulheres que só andam atrás de homens que já têm alguém. Aliás se as mulheres tivessem mais sororidade umas para as outras, não se metiam nem rondavam homens comprometidos. Agora quando eles vão na cantiga (e elas sabem que eles tinham o rabo preso) são tão galdérias quanto eles são c@brões.

      Eliminar
    5. Não são santas, mas se o nosso companheiro não lhes dá bola acho que o melhor é desprezar. Digo isto porque estas pessoas, que têm uma fixação qualquer por quem é comprometido, parecem alimentar-se quando nós nos irritamos: é como se gostassem e é quando conseguem ser ainda piores. Pelo menos é o que eu vejo, mas posso estar errada.

      Eliminar
    6. Anónimo das 21h52, continuo consigo na ideia de que ALGUMAS - acredito que poucas - mulheres parecem achar graça a seduzir homens comprometidos. Mas o erro está sempre na parte do traidor, pois esse é que é comprometido... Obviamente que moralmente as 'ajudantes' também estão erradas, mas o erro grande é sempre do traidor. No entanto, acredito que apenas uma minoria de mulheres 'goste' de seduzir homens comprometidos... acho que nas restantes traições a sedução é de parte a parte!

      Eliminar
    7. Elas até podem estar de c*na aberta para eles, ainda assim a culpa é deles, ponto.

      Porra, há uns anos valentes tive um a bater me o couro todos os dias e nunca fui com ele só porque não me deixava em paz.

      Aqui há uns anos tive uma colega de trabalho que também era "uma galdéria" que não deixava o pobre do homem casado em paz, que era uma put*, e tudo tudo tudo.

      Um dia a mulher do gajo com quem ela andava foi ao local de trabalho. Diz-me ela "por causa dela o xpto não está comigo, já não têm nada um com o outro e ela não lhe dá o divórcio, ameaça o com a filha".

      Eu olho para ela, e colo sabia de algumas coisas contei: "sabes que ela já lhe pediu o divórcio duas vezes por causa de desconfiar que ele me engana? Ele é que não quer o divórcio, da primeira vez ofereceu lhe uma nova lua de mel e agora há pouco tempo compraram uma casa no Algarve? E ele está sempre a oferecer lhe jóias e fins de semana? Ele é que não quer o divórcio"

      A moça ficou super chocada, ele sempre lhe disse que já não tinha nada com a mulher, que se ia divorciar para ficar com ela, mas que por causa da filha não podia, e outras patranhas assim.


      E sim, as outras até podem ser p*tas pagas, mas a pessoa que promete fidelidade é o marido/mulher, não a outra pessoa

      Eliminar
    8. Mas vocês não sabem que há um número enoooooorme de maltinha (serve para eles e para elas) que prefere andar com casado/as, porque esses também têm interesse em estar calados para que não se descubra e não fazer exigências parvas? São tão inocentes, vocês... Ó S*, olha que não são tão pouco/as como isso.

      Eliminar
    9. E quando eles não nos largam? Quando homens casados (nojentos como um raio) se tentam atirar constantemente a mulheres solteiras?
      Eu não sei em que planeta vivem mas eu realmente conheço muito poucas que se interessem por homens casados (a menos que sejam podres de ricos).
      Agora o que eu vi que me fartei e senti na pele foi homens "bem casados" que não paravam de se atirar, de mandar indirectas, de perseguir, conseguirem o número de telemóvel, etc. E quando dizíamos que tinham namorado e eles a responder que não se importavam?! Nojo!!

      Eu hoje sou casada e continuo a ter gente assim ao meu redor. Homens casados que se metem comigo, mandam indirectas e coisas do género. Usualmente um eu sou bem casada ou um queres que mostre as mensagens à tua mulher resulta perfeitamente.

      Mas não sejam palermas!! Só trai quem quer. Eu não traio o meu marido porque eu não quero e espero honestamente que ele faça o mesmo.
      Se andarem sempre ali? Pois ou mudam-se ou colocam um ponto final se não o fazem é porque querem e gostam.

      Eliminar
    10. Anónimo das 15h37, acho que as mulheres solteiras só preferem os casados se: lhes trouxerem algum benefício; também forem comprometidas; eles tiverem posses; forem o Mr. Grey. Bem sei que há malta que gosta de brincar com o perigo, mas não acredito, de todo, que sejam a maioria. :)

      Eliminar
  12. Isto é gravíssimo. Não consigo perceber como é que a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) não faz absolutamente nada! Afinal para que serve a instituição? E o pior é que sei de pelo menos um caso que chega a ser mais grave. Não é que a Maria Helena já disse a uma senhora que para lá ligou que comprasse um cristal para proteger a filha daquilo que era uma epilepsia (já diagnosticada)? Este programa não passa de um aproveitamento do profundo desespero de muitas pessoas e isso é muito mas mesmo muito triste, sobretudo vindo de meios de comunicação, que na minha humilde opinião deviam sempre defender o interesse público, mesmo tendo como é óbvio os seus interesses económicos.

    ResponderEliminar
  13. Ontem fiz um post sobre isto mesmo. Parece um conselho saido da cartilha de conduta feminina do Estado Novo. O mais vergonhoso é que estas barbaridades sairam da boca de uma mulher!!!

    ResponderEliminar
  14. Também fiquei parva com a resposta completamente alucinada da madame. Quer dizer, o macho é que está a estragar o casamento e a mulher é que tem de arranjar uma solução? Só se for com o rolo da massa naquela mioleira adúltera e nojenta -.-

    ResponderEliminar
  15. Eu fico completamente estarrecida com estas coisas, really. Não entendo como é possível alguém dar um conselho desses, mas pior, porque gente a pensar assim há muita (infelizmente), é fazê-lo na televisão e a estação permitir. Vergonhoso, simplesmente. Pobre da senhora que para lá ligou a pedir conselhos.

    ResponderEliminar
  16. Mulheres, acordem! Em vez de ligarem para tarólogas, invistam esse tempo e dinheiro nos vossos homens! Ele trai? A culpa é sua, canse-o! Ele bate? A culpa é sua, mime-o! Sejam bonitas e submissas que vai tudo correr bem... *olhinhos a revirar*

    ResponderEliminar
  17. Ridículo o conselho da taróloga! E mais ridículo ainda é haver programas destes e gente a ligar para lá para uma consulta "via telefone", por favor... E, quer dizer, o marido trai a mulher e, em troca, ainda é sugerido que lhe dê muito sexo e que se arranje toda lol. Ora, assim vale a pena, trai e ainda leva recompensa.😂 E, pela conversa, a senhora taróloga parece falar por experiência própria, se calhar gosta de levar com os enfeites na testa e de atirar a culpa para "a outra" porque os maridos, coitados, são uns santos! Enfim, de tão ridículo torna-se cómico 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por causa destas mentalidades que não somos respeitadas. Tudo se permite...

      Eliminar
  18. Acho lamentável continuarem a dar tempo de antena a esse tipo de programa.Existe uma percentagem significativa de pessoas a viverem em relações completamente disfuncionais (violência doméstica, traições...), e conselhos deste género só incentivam a que não haja uma mudança no padrão de relações que de saudáveis não têm nada. Daniela Torres

    ResponderEliminar
  19. Concordo contigo. A taróloga ainda tem muito que aprender...

    ResponderEliminar
  20. Ora nem mais...se traiu que vá dar uma volta...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Isso é calcitrim a mais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura