Avançar para o conteúdo principal

Isto do amor

O meu companheiro não é o homem mais meigo do mundo. Aliás, em abono da verdade, é difícil recordar-me da última vez em que ele se tenha virado para mim e me tenha dito algo de romântico. Também não é propriamente um homem de beijos e abraços nem está sempre a encostar-se a mim.

Eu também nunca fui uma fofura. Até o ter. Depois passou-me isso, virei uma mulher carinhosa e que gosta de se enroscar, de dar as mãos, de fazer conchinha e tudo aquilo a que tenho direito. Lá está... São precisos dois para dançar o tango, pelo que, muitas vezes, tenho de lhe 'pedir' para se enroscar em mim ou quase meter um requerimento para ouvir um 'Amo-te'.

Mesmo assim, ele é o melhor do mundo. Em seis anos juntos, nunca duvidei, nem por um dia (por umas horas, admito que sim...) que ele me amasse. É daquelas coisas que se sente. 

Não é o mais carinhoso, mas é o mais presente. Não é o mais beijoqueiro, mas é o mais preocupado. Não é o mais querido-e-fofo, mas é o melhor sorriso do mundo e aquele que me aceita toda maltrapilha e desarranjada, enfiada em pijamas de homem para andar por casa.

Mais do que isso, é aquele que sei que será o melhor pai do mundo. E isso é certamente aquilo que me faz amá-lo mais.

Comentários

  1. Não precisamos de ser todos amor-e-abraços-e-beijinhos para termos uma relação feliz. Eu sou de abraços, beijos, adoro andar de mãos dadas, quero mimos, distribuo carinhos, queria estar sempre colada. Ele não. Para o fazer falar de coisas mais pessoais, íntimas, é um deus me acuda (utilizo tantas vezes as minhas técnicas de psicóloga :p). Ultimamente nem me posso queixar, que anda um meloso. Mas de resto, não vivemos num conto de fadas. Ele não passa a vida a dizer coisas fofinhas ou românticas nem é dado a beijos e cenas, mas faz-me sempre o lanche, manda-me ir calçar quando ando descalça, não deixa que passe frio, faz-me as vontades (quase) todas, ouve o que eu digo com atenção às mais pequenas coisas, e, acima de tudo, deixa que eu seja melosa mesmo que o chateie :) Essas coisas contam mais do que uns "amo-te" ditos porque tem que ser ou beijinhos e abraços forçados. Ter alguém que cuida de nós e que nos ama incondicionalmente (mesmo que não ande sempre a dizê-lo!) é bem melhor do que estas demonstrações de amor por palavras.

    ResponderEliminar
  2. O meu mais que tudo é muito parecido... Mas há sempre aqueles momentos em que sabes que te ama mais do que tudo! (E eu agora também já sei que é um pai do melhor)

    ResponderEliminar
  3. Apesar de às vezes as palvras confortarem, os actos valem muito mais! :)

    ResponderEliminar
  4. As coisas importantes sentem-se. Não é preciso andar sempre a escrever "AMO-TE", nas paredes e nos muros acabados de pintar lol.

    ResponderEliminar
  5. Ohhh! Definitivamente o que conta são o atos, as ações do dia a dia, os comportamento que tem para consigo, e para com aqueles que gosta! O dizer "amo-te" muitas vezes não significa que de facto o sinta. Por isso, e para mim, é muito mais importante senti-lo do que ouvi-lo!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dizem os entendidos que há 5 "linguagens amorosas" e que cada um de nós é caracterizado por uma delas (ou uma combinação). Ou seja, cada um de nós dá e "sente" amor de forma diferente. Há quem seja mais verbal, há quem prefira tempo de qualidade, há quem seja mais afectuoso fisicamente, há quem o demonstre de forma mais prática (resolver problemas) e há quem dê presentes e coisas do género :) http://www.sheknows.com/love-and-sex/articles/1059295/What-are-the-5-Love-Languages

    Eu não sei qual é a minha linguagem mas suspeito que seja ao contrário do teu mais-que-tudo! ;)

    ResponderEliminar
  7. Desde que sejam felizes é o que importa <3

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo, tu sabes que o teu marido te ama quando, mesmo indo para a cama com uma T-shirt velha dele e umas calças debotadas ainda faz conchinha contigo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, esse comentário é parvinho. Obviamente que é o meu companheiro, apesar de não sermos casados.

      Eliminar
  9. Eu é que não sou a pessoa mais romântica do mundo. Bom... até sou em sentimentos mas não em gestos. Acredito em grandes amores, apaixonados, loucos e seria capaz de muito por amor mas nunca fui muito de gestos românticos.
    Mas gosto do meu namorado mais do que gostei alguma vez de alguém e a prova disso é que eu, que nunca quis ter filhos por ser demasiado egoísta, tenho duas com diferença de dois anos, e depois de noites e noites sem dormir, sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo! O amor tem destas coisas. E ainda bem. :D

    ResponderEliminar
  10. Francamente, o que é importante no fundo é isso que acabas de descrever. Saberes que ele está lá para ti. Saberes que te ama e que podes sempre contar com ele. É porque, apesar de tudo o que dizes que ele não é, sabe como mostrar-te que te ama ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada pessoa tem a sua forma de demonstrar amor. Comparando, a minha irmã também não é a mana mais cutxi-cutxi, mas é a mais presente do mundo, a mais preocupada. É que nem tem comparação! :)

      Eliminar
  11. Eu assumo, gosto de ouvir, ver e sentir amor. Calhou-me um como o teu, se bem que nos últimos meses tem-se deixado levar mais e está muito mais meloso, até para tirarmos fotos era um sarilho.
    Mas se há coisa que eu aprendi com ele, é que não dizerem com frequência que nos amam, não andarem sempre agarrados e aos beijinhos, não significa que não sintam. Antes um assim mas que está lá para tudo, do que um que anda a gritar ao mundo que nos ama e depois deixa-nos nas piores horas.

    ResponderEliminar
  12. nunca duvidei (....) que ele não me amasse???

    ResponderEliminar
  13. É mesmo isso, concordo com cada palavra, e já pude confirmar a parte do melhor pai. Não é preciso ser sempre o mais carinhoso quando se é efetivamente o melhor pai (e marido vá) do mundo!! :) beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura