Avançar para o conteúdo principal

Boy or girl?

Ah e tal, S*, e afinal já sabes se é menino ou menina?

Saber, saber, assim a 100%, por agora, ainda não sei. Mas desconfio. Tenho quase a certeza... No fundo, o meu coração sempre soube. O pai bem que achava que não, que ia ter uma menina... Mas parece que vem aí um menino. Ou é isso ou a minha menina desenvolveu uma terceira perna, o que não me parece muito realista. 

Vou ter um mini-mais-que-tudo, o que me deixa ainda mais apaixonada por este meu companheiro de vida.

Vamos ter um Rafael

Comentários

  1. Ai um Rafael, o nome do meu namorado!!

    Que seja muito feliz!

    ResponderEliminar
  2. Bonito nome :) as vezes eles enganam mas eu acho que o coraçao de mãe sabe sempre :P
    Beijinho. Queremos ver essa barrigada de amor

    ResponderEliminar
  3. Na eco do primeiro trimestre ainda pode ser um clitoris. :) A minha medica tb desconfiou e como fiz o harmony, às 14 semanas tive a certeza que vinha um gustavo! Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo. Tem que ver com o o desenvolvimento da vagina, uma vez que os lábios internos se desenvolverem antes dos externos, dando a ideia de um pénis. Tenho uma amiga cujos pais decoraram todo um quarto de azul, felizes porque lhe iam dar um irmão (que tanto queriam já na primeira gravidez) e acabou por vir uma menina!

      Eliminar
    2. Rita e Mel, nós os dois até "preferíamos" uma menina... mas agora é-me absolutamente igual. Só espero que não seja engano, porque a malta já começou a dar-me roupinhas. ahahah

      Eliminar
    3. O que importa é que tenham os dois muita saúde :)

      Eliminar
  4. Bonito nome!
    Ao menos foges às modas betas dos Salvadores, Martins e "qualquercoisa" Maria 😂

    Já agora na eventualidade de ser menina qual seria a escolha?

    Eu fui um menino até nascer e durante o parto o médico ainda disse "que grande rapaz aí vem" ... ups!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modas betas?
      São nomes antigos e tradicionais... Ai estes preconceitos bacocos...

      Muito lindo o nome! Nome de anjo :)

      Eliminar
    2. Antigos e tradicionais é António, Manuel, João, Pedro, Maria, Sofia, Rita.

      Agora todos se chamam Salvador, Vicente, Sebastião. E as meninas Carminho, Caetana ou Benedita.

      São nomes bonitos mas sempre associados a uma certa classe social onde sempre foi tradição esses nomes. Agora uma Cátia Vanessa ter uma Maria do Pilar e um Bartolomeu acho só ridículo 😂

      Eliminar
    3. Desculpem, mas Rafael é nome de arcanjo, também é tradicional - acho eu. :) De qualquer maneira, não o escolhemos por nenhum motivo em especial. Não queria nomes mais "antigos", como Manuel, António e Joaquim - que são bonitos, mas não queria. Mas também não queria os "da moda" (que são mesmo moda) e que todos sabemos quais são. :)

      Este acabou por ser uma sugestão da minha mãe... e nós adoramos! Nem pensamos em mais nenhum, para rapaz. Se fosse menina, já tínhamos decidido há tanto tempo... o de menino decidimos apenas ontem, depois da ecografia. ahah

      Eliminar
    4. Anónimo das 14h12, seria Laura, como a minha avó materna. Segundo nome da avó paterna, da parte do pai. :)

      Eliminar
    5. Ao anónimo das 19:43, tem no mínimo, um discurso estranho

      O meu avô, homem de origem muito humilde, trabalhou no campo desde a mais tenra idade, chamava-se Sebastião.

      Bartolomeu, ainda não conheci nenhuma criança com esse nome...

      Por outro lado, não costuma ser Maria do Pilar (nome que me soa muito estranho), mas Maria Pilar.


      Também gosto muito de Laura (mais do que Rafael), e de Luísa e Alice.

      Eliminar
  5. Parabéns S, que tenhas uma gravidez e um parto como o meu TUDO na plena paz de Deus tive a melhor gravidez do mundo, nem parecia que estava grávida, nunca tive enjoos ou maldisposta uma gravidez 5* e o meu parto (cesariana) porque ele estava sentado, um parto 5* sem uma unica dor no pós parto, e a cereja no topo do bolo, um filho que só queria dormir e comer um ANJO! Que sejas abençoada como eu fui nesta fase tão mágica da nossa vida, mas que eu acho que nem a gozamos em pleno porque estamos sempre preocupadas se estará tudo bem com a cria só nas ecos é que ficamos mais descansadas. È o melhor da vida S. Muitos parabéns Deus vos abençoe :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração, por toda a generosidade nos pedidos para a minha pessoa. :D A minha gravidez está a ser verdadeiramente santa, ausente de sintomas, de dores, de incómodos...

      Eliminar
  6. It's a Boy :-) <3 Muitos Parabéns!!!! Ui que o priminho deve estar todo contente ihihih

    ResponderEliminar
  7. Às 12 semanas o meu também era um menino e por coincidência também se ia chamar Rafael :) Adoro o nome. O médico nessa altura disse que não podia dar certezas, mas parecia um menino mas que aquilo que estava a ver bem que poderia ser outra coisa derivado às hormonas. Hoje estou com 20 semanas e afinal é uma menina. No fundo o que interessa é que esteja tudo bem. Já agora muito parabéns :)
    So

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah Ora, seja como for, vai fazer-nos muito felizes!

      Eliminar
  8. Adoro o nome, um dos meus favoritos. Escolha maravilhosa!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro o nome, um dos meus favoritos. Escolha maravilhosa!!

    ResponderEliminar
  10. Querida S*, não te conheço pessoalmente, mas acredita que fiquei mesmo muito contente quando soube da novidade! Porque percebi que este bebé era muito desejado e muito querido! E isso é tão bom, quando um mais um é igual a três :D
    Entretanto, e no que diz respeito ao sexo da criança, desde que soube que estava grávida que estava plenamente convicta que vinha aí um menino. Dizia sempre ele, nem sequer pensámos em nomes para meninas, porque eu "sabia". Uma amiga dizia-me "E se for menina?" e eu respondia que ia ser muito amada também, mas que até me dizerem isso com 100% de certeza para mim era menino. E agora tenho um belo Tiago :D Acho mesmo que o coração de mãe sabe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Eu, desde a primeira hora, que me referi a ele como "o meu bebé, o meu menino". Sei lá, sempre achei que era rapaz!

      Eliminar
    2. Há coisas que não se explicam não é? :) E é tão bom!

      Eliminar
  11. A minha cunhada também ia ter um Francisco e na 2ª eco afinal era uma Francisca!

    ResponderEliminar
  12. É um nome bonito. Imagino um menino aos caracois, cara de malandreco a passear o Pirata. É assim que imagino o teu "piqueno".

    ResponderEliminar
  13. Isto agora não tem piada nenhuma. É como partir um bolo rei e saber em que fatia calha a fava eheheheheh.

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns S*!! Que corra tudo pelo melhor!! A gravidez é de facto uma fase única na vida da mulher. Aproveita bem, passa depressa!!
    Que linda prenda de Natal deste aos teus leitores!

    Para mim, a parte chata é teres de ouvir (ler), sem teres perguntado nada, milhentas histórias de gravidezes e partos. Nesta altura parece que toda a gente tem a necessidade de partilhar a sua história, mas todas as gravidezes e partos são diferentes.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, felizmente tenho uma boa amiga grávida, com apenas duas semanas de diferença, e falamos imenso. :D

      Eliminar
  15. E como é que eu adivinhei? 😆

    ResponderEliminar
  16. Adoro o nome, mas sou suspeita tenho o meu Rafael comigo à 22 dias, um amor maior;=) Muitas felicidades e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  17. Bonito nome. Espero que seja uma gravidez feliz e calma :)
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  18. Felicidades! Já te dei os parabéns no fb, mas não é demais dar outra vez. :D

    ResponderEliminar
  19. oin, conta tudo sobre a escolha do nome, adoro essa parte!

    ResponderEliminar
  20. Os primos Miguel e Rafael... Fica a faltar o Gabriel! ;) Felicidades!

    ResponderEliminar
  21. Lindo nome. Cá em casa temos um com 10 anos!

    ResponderEliminar
  22. Ohh, é um menino! E já não se escolheram o nome é tudo... Desejo lhe uma gravidez santa! E que o Rafael nasça cheio de saúde, para fazer muitas malandrices aí por casa!
    https://jusajublog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns! Que corra tudo bem.Tenho um afilhado Rafael, Rafa como lhe chamo, um verdadeiro traquinas com carinha de anjo.Mais uma vez, tudo de bom S. Bjnhs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura