Avançar para o conteúdo principal

Concretizações


Dou graças a Deus, com relativa frequência, por não ter perdido a paixão e a dedicação por este meu trabalho, mais de seis anos depois. Ir trabalhar apenas para justificar salário deve ser uma das maiores frustrações da vida... 

Claro que, no mundo perfeito, não teria de trabalhar, não vou cá ser hipócrita. No entanto, tendo de o fazer, fico mesmo feliz por trabalhar no que gosto. 

Comentários

  1. Também gosto do meu trabalho mas claramente sinto saudades de exercer :(

    ResponderEliminar
  2. E o teu companheiro? :) Não sei onde trabalha nem estou a perguntar isso, refiro-me apenas a se ele também partilha dessa paixão pelo trabalho que tem ou se é uma realidade diferente da tua.

    ResponderEliminar
  3. isso é uma enorme benção :)

    ResponderEliminar
  4. Acredita S. Eu trabalho para ter um salário e é tão difícil... Aí aí. Boa sorte para ti querida :)

    ResponderEliminar
  5. Tens muita sorte, ainda bem que estás consciente disso. Espero dizer o mesmo brevemente porque farta de ir trabalhar só para receber o (misero) salário estou eu.

    ResponderEliminar
  6. Bom ambiente no trabalho e gostar-se daquilo que se faz é uma verdadeira benção!
    Também não me posso queixar. O salário é que pronto ... :/

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É óptimo quando nos sentimos realizados profissionalmente

    ResponderEliminar
  8. Olha, por aqui também se trabalha no que se gosta, mas, ao fim de alguns anos num sítio que mina muito a nossa motivação, chega-se por vezes a um ponto em que o gosto se dilui um bocadinho. Mas, como eu costumo dizer, se na minha vida a única coisa de que me queixo é do trabalho, então está tudo bem! Porque as coisas verdadeiramente importantes para mim estão no sítio certo! E, felizmente, na maior parte dos dias não trabalho só para justificar salário ;)

    ResponderEliminar
  9. Por vezes também são as pessoas que estragam os trabalhos e por muito que gostes de fazer algo, podes deixar de gostar devido aos colegas que nos calham :/

    ResponderEliminar
  10. Não adoro o que faço (longe disso) mas por enquanto o comodismo vai-me fazendo focar na parte boa e aguentando. Não é fácil abdicar de um emprego que, se eu quiser, é para a vida, e que me proporciona um salário confortável (que dificilmente encontraria noutros trabalhos na minha área, pelo menos mantendo a minha qualidade de vida).
    Mas invejo muito pessoas que, como tu, fazem o que gostam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se calhar tem um salário e, consequentemente, um estilo de vida que, de certo modo, compensa o facto de não adorar o que faz. É uma questão de pesar todos os prós e contras e, feitas as contas, obter um saldo positivo. Afinal, actualmente, muito poucas pessoas poderão falar em empregos para a vida. :)

      Como disse a S*, num mundo ideal éramos todos muito ricos e não precisávamos de trabalhar. Assim, trabalha-se para ganhar o dinheiro que nos proporciona os objectivos de vida que se idealizaram (ou os possíveis), dentro da oferta disponível, pessoais e profissionais.

      Eliminar
    2. Mel, sim, eu acho que um salário bom faz valer a pena o esforço, pois permite melhorar a vida pessoal em coisas bem mais importantes que trabalho!

      Eliminar
  11. Fazer o que se gosta é mesmo a melhor coisa do mundo... já que temos que trabalhar vá!
    hehe bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  12. Não há nada melhor quando trabalhamos naquilo que gostamos.
    Que assim seja sempre :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura