Avançar para o conteúdo principal

28!


Diz que são já 28 anos. Por um lado, parece que o tempo voou. Ainda me lembro de entrar na faculdade, de conhecer a Marta, de fazer o caminho entre casa e faculdade quatro vezes ao dia e de abusar das lasanhas e das comidas que engordam na companhia da minha irmã.

Depois veio o mestrado e os melhores colegas do mundo, numa turma que me fazia feliz do princípio ao fim - mais uma vez, com a Marta... mas a ela juntou-se o Tiago, a Marisa, a outra Marisa (afastada pelo tempo...), a Letícia, a Catarina (outra que meio desapareceu), a Cláudia, e a espectacular Vanessa (que emigrou para o Canadá). Os nossos lanches antes das aulas nocturnas, os cafés depois das aulas, os jantares que tanto bem me faziam - e continuam a fazer, embora mais espaçadamente.

Logo depois, num golpe de sorte, o meu emprego, na minha área, onde tenho colegas espectaculares - do menos mau nem vale a pena falar. Já são mais de seis anos com aquela malta... temos enfrentado tanto e tanto juntos.

No mesmo mês do trabalho, o amor da minha vida, que continua a ser o melhor parceiro que podia desejar e o único louco que aceitava um cão e quatro gatas. Obrigada. Tu sabes.

Nos últimos anos perdi familiares um pouco mais afastados. Nos últimos anos perdi a minha avó, o meu pilar, aquela pessoa cuja morte continua a fazer-se sentir algo irreal. A que me agarrava no queixo e dizia "tens os dentes tão perfeitinhos" ou que ralhava comigo porque era "uma malcriada" quando lhe dizia "Oh avó, o Hugo tem mãos, não preciso de o servir!".

Fazendo assim o balanço, não tenho tido os anos mais espectaculares de sempre, pois a vida teima em ser malandra e em dar-me demasiadas tarefas para enfrentar...

Mas por outro lado, estou rodeada de amor, tenho poucos mas bons amigos e faço aquilo que amo. Estou com aquele que amo. E, bem sabemos, o melhor ainda está por vir.

Parabéns a mim! Parabéns à minha irmã gémea. 

Comentários

  1. Parabéns querida S.! A vida não é sempre como queremos, mas ter pessoas que nos amam independentemente de tudo o resto que possa faltar, já é uma grande bênção.

    (engraçado como já cá ando desde antes do mais que tudo e do trabalho na área aparecerem...:) Tão bom acompanhar tantos sucessos. Que venham muitos mais!)

    ResponderEliminar
  2. Olá S*
    Muitos Parabéns!
    Que passe um dia MUITO feliz junto daqueles que mais ama. Que venham muitos mais com muita saúde, paz e amor.
    Beijinhos grandes :-)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns às duas :) um dia muito feliz *

    ResponderEliminar
  4. Parabéns às duas! (= um dia muito feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Neste aniversário
    não te esqueças de sonhar
    porque os sonhos fazem parte
    da arte de Acreditar!

    Muitos Parabéns para ti e para a mana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns. Embora não nos conheçamos pessoalmente, vou acompanhando quase diariamente aqui o teu tasco, nem sei à quantos anos. Muito parabéns e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns!!!! A ti e à Mana :-P Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns às duas! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a ti e a tua irmã!
    O que tenho aprendido é que devemos ser querer mais mas, acima de tudo, agradecer pelo que temos e tu tens uma família que te adora. Isso é o melhor do mundo!!

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns às duas!
    Tem sido um privilégio ir acompanhando os teus últimos anos através das tuas partilhas tão generosas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a ti neste dia tão especial e um beijinho muito grande ;)

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns às duas! Que a vida te sorria sempre, mais e mais :)

    Mas, permite-me a pergunta, porque é que a vida não tem sido assim tão boa? Algo de especial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, talvez não tenha lido, maa morreu a minha avó materna. E outras duas pessoas da família... mais instabilidade laboral. Não tem sido fácil. Mas estou feliz!

      Eliminar
  13. parabéns S* ... e quanto à vida, não andar a ser boa..tenta passar mais tempo com o que gostas, guarda as boas memorias e deita fora as má.. faz surpresas e verás que pelo menos um bocadinho..deste um pouco de ti!

    parabens também à mana gemea!

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Parabéns às duas!
    Um dia feliz!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! :)
    Os meus também estão quase!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns! Para si, para a sua irmã gémea e claro para a mãe. Não sou a sua comentadora mais regular mas por vezes gosto de vir cá deixar um comentário. Parece um blog mais "familiar" onde temos sempre a certeza que somos lido. Força nas coisas menos boas da vida e aproveite o que de melhor tem. Um beijinho sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por hábito responder aos comentários todos pois não tenho muito tempo e - felizmente - recebo vários... mas queria que tivesse a certeza de que sim, leio sempre. :) Obrigada

      Eliminar
    2. sim. eu sinto isso :)Um dia muito feliz.

      Eliminar
  17. Muitos parabéns, a dobrar :) A vida é mesmo assim, sempre a por-nos à prova. Felizmente vão havendo também coisas boas :)

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns, que venham mais 28 na companhia dos melhores, cheios de amor e felicidade. beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns S*. Tudo de bom! :)

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns querida! Junta-te ao clube dos 28! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  21. Parabéns! :D Que tenhas um dia muito feliz***

    ResponderEliminar
  22. PARABÉNS DOURADOS! =D =D =D =D


    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Parabéns e um grande beijinho. Que seja um dia maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  24. Que daqui para a frente a vida te sorria com uns dentes perfeitinhos como os que a tua Avó elogiava ;)

    Beijoca enorme de parabéns (atrasados por aqui mas a tempo e horas pelo instagram :P)

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns, que tenhas dias muito felizes, gaja nova, só com 28 anos! Eheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura