Avançar para o conteúdo principal

Vaidades de Verão

Como fui operada à barriga há um ano, não convém apanhar muito sol na zona, por causa da cicatrização.

Como qualquer desculpa é uma boa desculpa... quero!





Da eleita do costume, Dama de Copas

Comentários

  1. Gosto deste género e até prefiro ao fato-de-banho (nunca gostei de usar). Habitualmente, uso bikini, mas acho este estilo muito elegante e uma boa opção para a praia (tenho um, comprado na C&A há alguns anos e adoro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, acredito, mas o meu peito exige outras marcas!

      Eliminar
    2. Mas a Sandra aconselhou-te alguma marca para obter essa resposta?

      Eliminar
    3. Anónimo, tenha calma consigo que o assunto nem era consigo. Obviamente que me referia à C&A, marca referida pela sandra... Leia com calma e não comente logo movida pelo impulso de criticar. :)

      Eliminar
  2. Mas a sério que não consegues encontrar nunca nunca e em ocasião nenhuma um modelito que seja adaptado à tua idade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me arranjar um modelo para peito grande, com bom suporte e de uma marca boa, agradeço que partilhe!

      Eliminar
  3. É giro o fato de banho e se tens de proteger a cicatriz é uma excelente opção.
    Boa praia :)

    ResponderEliminar
  4. Na vessos.com tem uns lindos lindos. Comprei um muito bonito e de bom tecido, grosso, elástico, por apenas 15 dólares com o envio incluído. Vale a pena dar uma olhada.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto, acho pouco elegante. Um fato de banho bonito ou um trikini são mais elegantes e joviais. Mas é só a minha opinião. :)
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trikini não é boa opção para mim porque eu uso basicamente o mesmo modelo o Verão inteiro e dispenso esse tipo de marca. Fato de banho não é coisa que me interesse muito (embora goste) porque não posso erguer para morenar as costas, por exemplo.

      Eliminar
    2. Costuma andar com as costas à mostra por acaso?

      Eliminar
    3. Um fato de banho cavado nas costas :) Acho que seria bem mais giro, só não te posso em relação a boas marcas :/

      Eliminar
  6. Tenho 2 mas n ousei nas cores...agora arrependo-me. a ver se pro ano invisto em mais 2 coisinhas dessas.

    ResponderEliminar
  7. eu gosto..e é bom para quem quer esconder maleitas na barriga, uma gordurinha até.

    ResponderEliminar
  8. Hoje em dia com tanta oferta no mercado, tantos fatos de banho giros, para todos os bolsos, este não é a escolha mais feliz. Até os fatos de banho mais compostinhos da H&M modeladores dão dez a zero a este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, H&M é lindo, mas não para o meu peito. :)

      Eliminar
  9. Eu gosto (= o padrão é muito giro

    ResponderEliminar
  10. E muito giro mesmo! Eu gosto de coisas tapadinhas...

    ResponderEliminar
  11. Huuum, acho estranho. Parece simplesmente um parte de baixo de um biquini com um top, sendo que o top não é propriamente bonito. Acho a ideia gira mas este modelo em particular não me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tété, não há muitos modelos disponíveis para o meu tamanho de peito, numa marca de referência. Simplesmente não há...

      Eliminar
    2. Pois, acredito. E também já vi que fato de banho não te seduz. Mas aqui é mesmo uma questão de gosto...para mim, acho que parece assim um top para meninas do campo usarem com a saia, trança no cabelo, pé descalço, a correrem no meio das ervas. Acho que é essa a ideia que me surge quando olho para este top. :)

      Eliminar
  12. Confesso que prefiro fato de banho. Comprei dois quando fui também operada há três anos, pelas mesmíssimas razões. E há tão bonitos por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo, mas eu não quero ficar toda branca por baixo e gosto da ideia de poder erguer quando estou virada de costas. eheh

      Eliminar
    2. Oh, mas há muitos fatos de banho cavadíssimos nas costas!
      Eu confesso que tenho mixed feelings com este modelo, se por um lado percebo que seja prático para por exemplo ir ao wc, à primeira vista também me faz lembrar um pijama (talvez pelo padrão, e atenção que adoro o padrão de azulejo português, mas acho que se adequa melhor a lingerie, por exemplo). E também considero os fatos de banho uma peça mais elegante (em qualquer idade, peso ou tamanho de peito)! A dama de copas não vende? (não estou a par, sorry, embora gostasse muito de fazer uma consulta de bra fitting).

      Eliminar
    3. JoanaS, se forem cavadíssimos nas costas não me apoiam o peito. ahahah

      Eliminar
    4. Sim, a Dama de copas vende, mas tem pouca oferta de fatos de banho!

      Eliminar
    5. Eu comprei os meus bem cavados nas costas, mas lá está, tenho peito médio, aguentam bem.

      Eliminar
  13. Nao gosto, parece que tens um top em cima do bikini. Há modelos muito mais bonitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, se conhecerem modelos para peito grande, com bom suporte, partilhem. Juro que só conheço Panache.

      Eliminar
    2. Vê aqui: http://www.marksandspencer.com/c/lingerie
      tem todos os tamanhos possíveis e imaginários e para mim foi praticamente o fim do mundo quando fecharam a loja em Lisboa. Mas dá para mandar vir online.

      Eliminar

  14. Eu também tenho o peito bastante grande mas está fora de questão dar tanto dinheiro por um fato-de-banho/bikini quando eu só vou no máximo uma dúzia de vezes no ano à praia.
    Uma coisa é investir em qualidade em algo que uso todos os dias, e aí sou super exigente, agora roupa de banho que uso durante umas horas poucos dias por ano, desde que me sirva já serve.
    Este modelo, apesar de ser caro não entra na minha definição de elegância, além disso se é para estar na praia de camisola arregaçada até às mamas, mais vale comprar um top e levar por cima do sutiã normal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também já pensei nisso. Para mim até serve um top por cima do sutiã de eleição e uns calções ou parte de baixo do bikini. Mas se quisermos um visual mais elegante, temos mesmo que gastar dinheiro. Os bikinis mais acessíveis pouco ou nada aguentam.

      Eliminar
  15. Posso sugerir que espreites exacta página no FB?
    Ao ler este teu post, lembrei-me de umas fotos que uns biquínis que vi, especialmente para peito grande. Pode ser que tenha algo que gostes e que seja mais jovial...

    https://www.facebook.com/braandcompany/

    Bons banhos de sol! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigo a página... mas admito que comprei, no ano passado, dois soutiens marca Curvy Kate, que é a marca principal da Bras & Company, e fiquei muito insatisfeita com o encaixe e suporte... :/ Mas tem um tankini lindo de morrer!!

      Eliminar
  16. Que tal este? =)
    https://m.facebook.com/damadecopas.pt/photos/a.149845861986.122445.136508511986/10153536142921987/?type=3

    ResponderEliminar
  17. Comentando este e o ultimo post as pessoas muitas vezes falam por falar e nao sabem o que é termos que nos sujeitar ao que ha :/ enfim. Olha quanto ao modelito acho bem giro e jovem. Vais ficar uma gata nele ;)

    ResponderEliminar
  18. Gostas? É só isso que interessa :) quando as opções são poucas, há que jogar com elas! Tenho peito grande e estou solidária contigo ;)

    ResponderEliminar
  19. Há 3 anos tive uma apêndicite, e também aproveitei para comprar umas peças de banho por causa da cicatriz !

    ResponderEliminar
  20. Olá S* :)
    julgo não ser necessário tapares completamente a cicatriz.. Como já foste operada no ano passado, creio que se evitares as horas perigosas para exposição solar e usares um BOM PROTETOR solar é suficiente :)
    Eu uso o spot prevent da Isdin e é muito, muito eficaz :)
    http://www.isdin.com/pt-PT/protetor-solar/alteracoes-de-pigmentacao
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina, o problema é que não ficou resolvido e a cicatriz tem vindo a abrir e a fechar... :/

      Eliminar
    2. É estranho que ao fim de uns quantos meses isso esteja a acontecer...O que diz o médico acerca disso?

      Eliminar
    3. Que o exame que fiz no privado antes da operação foi mal feito. Por isso, o público operou-me a achar que a fístula tinha 4 cm, fechou a dita cuja, mas era mais extensa do que isso. Portanto, continuo com a fístula e terei de ser novamente operada. ;)

      Eliminar
  21. Xiii que chatice :( Boa sorte para a próxima :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura