Avançar para o conteúdo principal

Factos do Euro #2


Tenho-me surpreendido com o "patriotismo" dos meus vizinhos. Pelo menos duas bandeiras mal colocadas, com a parte vermelha, das nossas conquistas e vitórias, a surgir primeiro. Causa-me uma certa vergonha alheia. 

Comentários

  1. Deixa-lhes um bilhetinho anónimo na caixa do correio :)

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente sabe que primeiro o benfica... e depois o resto. xD ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Uiiiiiiii e quando foi cá o euro? Em 2004, por aqui nem te digo nada 😊

    ResponderEliminar
  4. Pois eu fiz esse reparo à minha vizinha e sabem o que respondeu?
    Eu sei muito bem que 1º está o vermelho mas assim ao contrário é para dar sorte.!!!!???
    E eu calei-me, claro....
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Justificação possível: têm a bandeira virada para eles e não para quem passa de fora :D
    Mesmo que não soubessem que cor vem primeiro, há um pormenor que para mim facilita muito, é que nós não temos a bandeira dividida a meio, mas o verde com dois terços e o vermelho com três! Ora, pelo menos na minha cabeça, faz sentido que que a cor mais "curta" apareça primeiro.
    De resto, até achei pior quando na altura do euro 2004 as pessoas andaram comprar e pendurar (ainda se vêem...) as bandeiras compradas nos chineses, que em vez dos nossos castelos têm pagodes da China!
    http://thelisbongiraffe.typepad.com/diario_de_lisboa/2004/07/afinal_de_conta.html

    (hoje estou virada para links :D)

    http://thelisbongiraffe.typepad.com/diario_de_lisboa/2004/06/euro_2004_as_ba_3.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura