Avançar para o conteúdo principal

Insta last days

Sim, eu adoro peças largueironas. Sim, adoro cor. Sim, adoro este padrão!

Blusas de Primavera.

Blackie num momento raro de confraternização.

Dois amores que saem à rua.

Almoço rápido com uma amiga. As melhores sopas são as da Casinha Boutique, decididamente.

Azul do mar.

Mantendo as tradições. As Maias na minha porta.

De hoje. Dias de sol.




Comentários

  1. Tenho a mesma idade que a S* e pena de ver que uma rapariga jovem, bonita, inteligente e que, geralmente, procura mostrar-se algo sofisticada como a S* tenha uma aparência tão envelhecida.
    Não é preciso andar de mamas e rabo ao léu, porque também não é o meu caso. Mas essas túnicas/blusas que tem vestido nos últimos tempos parecem ter sido retiradas do armário de uma mãe ou avó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, respeito, mas não entendo - de todo - essa opinião. Nem sei em que é que se baseia para dizer que é roupa da mãe e da avó... falo por mim, mas a minha avó não anda de rosa choque e com padrões floridos - nem a minha mãe, apesar de ser modernaça. :)

      Na túnica de cima, desculpa, mas não creio que tenha razão, de todo. Pode não gostar, está no seu absoluto direito, mas envelhecida? Se há coisa que flores, rosa choque, cornucópias e cor não são, é coisa "de velha". Nem a marca que produz a peça é "envelhecida".

      De resto, acho assim um bocadinho de mau tom (lamento) escrever essas coisas. Se eu uso e fotografo, é porque gosto.

      Eliminar
    2. Já te vi aqui a tecer comentários a vestidos que certas famosas usaram e não foste muito simpática. Isso não é de mau tom também? Se elas usam e se deixam fotografar também é porque gostam.
      E concordo em absoluto com o primeiro comentário, a roupa envelhece-te dez anos.

      Eliminar
    3. Também concordo que a roupa não é nada sofisticada. Podias usar roupas mais adequadas ao teu estatuto profissional e à tua idade. Esse tipo de roupa é um bocado de férias e de hippies, na minha opinião.

      Eliminar
    4. Eu tenho uma tia de 70 e tal anos que usa túnicas iguais a essas na praia ou em viagens organizadas para pessoas de 3ª idade e que envolvem praia. De velhota ou não, uma coisa é certa, não favorece quem tem um peito avantajado.

      Eliminar
    5. Concordo com tudo o que foi dito. As túnicas fazem-te realmente mais velha, olho para ti e para mim (ambas com a mesma idade) e pareces 15 anos mais velha.
      Quanto a não veres pessoas mais velhas com essas túnicas, eu não consigo ver pessoas da nossa idade a usar, a não ser tu claro.

      Eliminar
    6. São opiniões, senhoras! Usem o que gostam, eu também uso o que gosto! Não as obrigo a usarem igual. :)

      Eliminar
    7. Eu chamo outra coisa: muita falta de gosto aliado a peças de mau corte para o tipo de corpo a que se destinam.
      Mas cada um se veste como gosta, bem ou mal...

      Eliminar
    8. Tenho que concordar, tudo muito em mau :( como já é costume, mas não entenda estes comentários como negativos até porque é relativamente jovem e vai muito a tempo de cuidar de si

      Eliminar
  2. Onde é que está o mau tom? Fui mal educada? Insultei-a? Atentei contra alguma coisa?
    A S* usa e fotografa porque gosta. Mas também posta num blogue com caixa de comentários aberta porque quer.
    Mais uma vez, digo: tenho a mesma idade que a S* e acho absurdamente infantil a forma como não aceita que não concordem consigo ou que a critiquem e como interpreta qualquer comentário que não vá de encontro ao que espera ler como mau tom, falta de educação ou ataque. Isso chama-se falta de poder de encaixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, leia o que escreveu agora mesmo, às 13h59. "Leia" o tom das suas palavras e essa referência ao "absurdamente infantil". Nem preciso dizer mais nada.

      Quanto ao meu comentário, acho de mau tom dizer a alguém "mas essas túnicas/blusas que tem vestido nos últimos tempos parecem ter sido retiradas do armário de uma mãe ou avó". São opiniões. Eu não me viro para ninguém e digo essas coisas, mas cada uma faz o que quer... não me obrigue é a gostar desse tipo de comentários.

      Eliminar
  3. Gostei da primeira túnica. Muito linda, mesmo!

    Boa semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma Nikon, espetacular! Também gosto de cor ;) beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oh, S*, gostei da segunda túnica, jovem e bonita, não tão larga(coisa que engorda). As outras concordo, parecem roupas de senhoras de idade. Mas... Gostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu admito que a primeira túnica, cor de rosa, é assim uma coisa mais de praia... ou então para usar tipo vestido. Mas eu gosto, que fazer? :P

      Eliminar
  6. Nem o vento frio aqui em Viana, nos tira do sério! Que sol bom :D

    ResponderEliminar
  7. Sabes qual é o problema? Cada vez mais as pessoas vestem-se para os "outros". Pior... Vestem-se para AS outras. Tira-me do sério essa inquisição gratuita. Se a pessoa se veste como gosta, vai ali num instante mudar de roupa só porque os outros não gostam? Anda tudo a viver de fachada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu visto-me como EU gosto, não como os outros gostam! Mas não é por isso que não sei que tipo de roupa me fica bem.
      Não vou atrás da última moda da estação. Aliás tudo aquilo que é demasiado visto, deixo automaticamente de gostar (como têm sido os ponchos). Não vou atrás da carneirada, tenho o meu próprio gosto, mas só compro o que me fica bem. Não compro, só porque gosto.
      Prefiro ter pouca roupa, mas de boa qualidade. Tenho peças há anos e que continuam atualissimas.

      Eliminar
  8. A tua gatinha preta não é muito sociável? A minha mãe também tem uma, e só podemos dar-lhe mimo quando ela quer eheh
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Se tu gostas e se te sentes confortável, acho muito bem! Se te favorece e te fica bem? Nem um bocadinho.
    O teu tipo de corpo pedia outros cortes, outras formas e outros padrões que te fariam mais magra e elegante num estalar de dedos, mas se tu gostas, tu é que decides. No entanto, alguém te dizer que não te favorece e que te faz mais velha uma década não é de mau tom, é só a constatação de um facto. :|

    ResponderEliminar
  10. S*, estás mais magra!! 😉
    Oh povinho chato...Aliás povo português no seu melhor que também é o pior, só sabe criticar!!

    ResponderEliminar
  11. S*, o importante é mesmo que te sintas bem, que gostes, o resto é conversa. Um dos maiores atractivos numa mulher é o facto de se sentir bem consigo mesma, de se mimar e tu fazes isso, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  12. Ai aquela máquina dava jeito por aqui!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Não compreendo porque levas todos os comentários como um ataque pessoal. O primeiro comentário reflecte simplesmente uma opinião, não tem nada de rude, mau tom ou falta de educação. Tu tens direito a gostar, é a tua opinião. Outra pessoa tem direito a não gostar, é simples, é igual ao teu direito. Como podes dizer que não entendes? As opiniões são opiniões. Desde que não sejam insultuosas, o que é que há para entender nisso? Tu própria teces comentários do género em relação a outros. Mas quando é em relação a ti própria, aí Jesus! Claro que tens todo o direito de gostar e continuar a usar o que quiseres. Mas acho que ficarias surpreendida se resolvesses aceitar sugestões que são feitas sem maldade. Não te ocorreu ainda que tantas opiniões parecidas podem não ser coincidência? Sabes as pessoas dos programas género Extreme Makeover que têm imensa dificuldade em aceitar opiniões, em largar estilos obsoletos e que no fim ficam espectaculares e só confrontadas com uma nova imagem o conseguem admitir?...

    ResponderEliminar
  14. Que tradição é essa? Não conheço!
    Essa sopa está mesmo a olhar para mim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu uso modelitos sensuais porque sou solteira! Não é de bom tom mulher casada andar com "as vergonhas" de fora! Cê tá cera, S.!

    Chocolícia

    ResponderEliminar
  16. Ninguém gosta de roupas largueironas, precisa-se de roupas largueironas, que é diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, desculpe mas não é verdade. O que não falta nas lojas da moda são peças oversized. ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura