Avançar para o conteúdo principal

Gracinhas

Eu digo-vos uma coisa... a mente que imaginou semelhante negócio, por um lado é maluca, por outro lado é genial.

Fui dar um passeio com o mais-que-tudo, mana, cunhado e sobrinho (mais os cães) agora à noite. Quando nos sentamos na esplanada, recebo um telefonema. Um número esquisito. O meu cunhado começou a dizer para não atender, porque era vírus.

Eu atendi, na minha santa inocência.

Começa a falar uma voz de mulher, um tom normal, mas assertivo. "Boa noite. Olhe, eu sou sua vizinha, não me vou identificar, como é natural. Tenho de lhe dizer que o seu cão não pára de ladrar. Você tem noção de há quantas noites eu não consigo dormir?"

Meu Deus. Ia tendo um ataque cardíaco.

Depois a voz começa a dizer "estou, estou? Não ouço nada..." e eu acabei por desligar. 

Entretanto li na internet que o número era de um vírus.

Chego a casa, abro o email... e txaraaaaaaaaaaannn... um amigo tinha a gravação do meu telefonema!

PORTANTO... estejam atentos. Agora anda por aí uma aplicação que permite aos nossos amigos fazer-nos partidas destas. Pelos vistos, têm várias chamadas preparadas, com temas que encaixam em vários perfis de pessoas.

Eu, que tenho cão, caí que nem uma patinha!

Comentários

  1. A minha irmã fez-me uma coisa semelhante! Na altura, não achei muita piada, mas agora até me rio.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de leitura.
    Um jeito de contar um caso, típico de mulheres que escrevem bem.
    Aliás, Portugal é terra de mulheres que têm a literatura, a poesia e prosa no sangue. Adorei tua visita e tomei a liberdade de seguir-te!
    Posso continuar te seguindo?
    Quanto ao post, é impressionante como o avanço tecnológico nos oprime a cada dia mais.
    Um doce beijo!!!

    ResponderEliminar
  3. Que ridículo -.- em vez de inventarem coisas fixes e com nexo não... É só parvoíces.

    ResponderEliminar
  4. Um amigo meu foi vítima disso na semana passada. Só que ele tem uma cadela que é uma paz de alma e a "senhora" a insistir "o seu cão ladra muito a meio da noite, blá blá". E ouviu tudo até ao fim, diziam que já tinham as assinaturas de todos os vizinhos na queixa que iam apresentar à polícia. Depois no final ouve-se uma mensagem tipo publicidade a dizer que era uma partida e divulgam onde se pode fazer o mesmo. Confesso que não achei piada e ele também não.

    ResponderEliminar
  5. E sem querer ser "choquinha" não sei até que ponto podem gravar as nossas chamadas. Porque isso não costuma ser permitido, excepto quando nos avisam de tal (como quando ligamos para o apoio ao cliente de alguma operadora de telecomunicações). De resto, pelo que vi por alto, a aplicação é grátis, não sei se as partidas serão também. Não sei quanto cobrarão por algo assim, se calhar se não atendermos cobram na mesma. Mas olha, da minha parte, não pretendo dar-lhes dinheiro a ganhar :-)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que eu tenho o hábito de não atender números que não conheço.

    ResponderEliminar
  7. Ai... deve ter sido um susto, não sou muito fã dessas brincadeiras lol
    Bjs*

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Também não tenho cão... nem gato embora digam que sou parecido com o felino, lool
    Essas cenas são graças... sem graça alguma, de facto
    .
    Feliz Fim de Semana

    ResponderEliminar
  9. Não sei se ficava muito contente. :) Detesto ser chateada e, perante uma brincadeira dessas, fazia um sorriso bem amarelo e dava-lhe um calduço. :P

    ResponderEliminar
  10. Chega a ter piada de tão disparatado... Haja boa disposição!

    ResponderEliminar
  11. Oh por favor! É uma brincadeira. Basicamente é uma aplicação para o telemóvel e o amigo que quer pregar a partida, coloca o nosso número e recebemos a 'chamada' que no fundo, é apenas uma gravação. Também me fizeram mas a dizer que eu tinha uma dívida nas Finanças. E para as pessoas acima que falam de dinheiro, claro que não tem custo algum.

    ResponderEliminar
  12. Também me fizeram isso, mas não achei grande piada!!

    ResponderEliminar
  13. Eu iria cair também nessa até porque devido à minha cadela não gostar de estar sozinha à noite a policia já me foi tocar à porta pois os vizinhos fizeram queixa pois as 2 da manhã a bichinha não parva de ladrar :) resultado não posso sair à noite ahahah vou ficar atenta a esse virus.

    http://avidacomoalgodaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca tinha ouvido falar. Mas enfim, também nunca acho particular graça a essas parvoíces...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura