Avançar para o conteúdo principal

A Guerra dos Tronos

Parece que todo o mundo anda louco com esta série. Ontem, até o amigo Facebook tinha uma publicação "pré-feita" para os fãs da série. 

Nunca vi a série. Não sei do que trata. Pode ser uma coisa altamente, mas o facto de ser irrealista para mim é um verdadeiro turn-off.

Eu sou mais fã do How to Get Away with Murder. Da Scandal. Da Empire. Quantico. Do Versailles, que está a dar na RTP1 e é absolutamente genial. Também era fã d'Os Seguidores, mas deixou de dar. E do Power, que nunca mais deu. Podem ter histórias improváveis, mas ao menos não têm dragões e gigantes.

Por isso, Guerra dos Tronos pode ser fantástico... Mas thank you, but no, thank you.

Comentários

  1. Eu vi uns episódios da primeira temporada e não me cativou...nao es a unica ;)
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso adoro!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também prefiro esse tipo de séries do que a Guerra dos Tronos. Sou sincera não vejo o que a série tem de especial :/

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me no teu texto. Também não vejo a série, não sei do que se trata. E também não tenho curiosidade em ver. Hihihi

    ResponderEliminar
  5. Também nunca vi essa série, e sinceramente nem sei do que se trata.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu hei-de voltar, quando toda a gente deixar de falar tanto no assunto =P

    ResponderEliminar
  7. *Eu hei-de ver (não era voltar... resultado dum dia de trabalho muito longo hehehe)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro a série. :p Mas olha que How to get away with a murder tem muitaaaaa imaginação.

    ResponderEliminar
  9. Adoro a série! Mas estes intervalos gigantescos entre cada temporada arrefeceram esse entusiasmo. E sim, penso que, para uma série destas manter o (meu) interesse, a fantasia tem que ser muito bem doseada.
    Em que dia dá Versailles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versailles dá às quartas à noite. Imperdível!!

      Eliminar
  10. Eu nunca vi e, sinceramente, não tenho intenção de ver.

    ResponderEliminar
  11. Eu comecei a ver a série tinha acabado de sair a 1ª season... e fiquei logo rendida... :) infelizmente ganhou uma dimensão que sinceramente não estava nada à espera! :P quando as coisas se tornam "mainstream" eu fico "meh" ... mas pronto, continuo a ver :) mas sem o entusiasmo das primeiras seasons... :P

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro, e diria que , na maior parte do tempo, é mais uma série medieval do que fantasia, guerra de poder etc...Quero experimentar ver a Versailles!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Eu tive bastante céptica em relação ao game of thrones... e como não fazia o "tipo" de séries que costumava ver achei que não ia gostar e lembro-me de ter visto um episódio aleatório para o meio da série na tv e achar que aquilo era um tremendo disparate.
    Até que me convenceram a ver do inicio.
    Nunca mais fui a mesma.
    É provavelmente a minha série preferida.

    ResponderEliminar
  14. Não digas que não gostas sem experimentares. Não gostava da série pelos mesmos motivos.. até que me resolvi a vê-la.. e agora sou fã.

    ResponderEliminar
  15. Eu que não sou nada deste tipo de séries... estou colada a esta! É muito boa mesmo.

    ResponderEliminar
  16. É só a série mais bem feita de sempre, com actores fantásticos, que poderia ser uma qualquer série medieval, mas com efeitos fantásticos e sim, alguma fantasia à mistura, como podemos ver no senhor dos anéis e outros que tais. Eu adoro, não perco um episódio e também adoro séries mais comuns como Empire, Scandal, House of Cards. Para tudo na vida há tempo e espaço e tanto gosto do que poderia perfeitamente ser real, como do altamente improvável.

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro a Guerra dos Tronos, estreou ontem a ultima temporada e estive ansiosa o dia todo pelas 10h da noite. No entanto adoro também todas as que disseste, excepto Versailles que não conheço. Mas isso sou eu, que sou uma papa series :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito, mas sou também fã dos livros e gosto do género (e sim, dentro do género fantástico comecei por ser fã de JRR Tolkien).
    Pensa em dar uma oportunidade à primeira season: só tens elementos "sobrenaturais" na primeira cena e na última de toda a season, se a memória não me falha.

    ResponderEliminar
  19. A série foi óptima até à 4ª temporada!! a partir daí sempre a descer! ehehe :) experimenta, a sério ;) vê só até à 4ª

    ResponderEliminar
  20. Assisti o primeiro episódio e não consegui tolerar por + de 25 min! Muito muito chato!!!

    ResponderEliminar
  21. Percebo-te, mas acredita que a série é mesmo espectacular. Talvez das melhores de sempre.

    Sugiro-te uma coisa, e espero que o faças. Começa a ver o primeiro episódio, e se ao fim de 20 minutos não estiveres a gostar desiste. Mas acredito que vais adorar de certeza.

    Sugiro-te isso, exactamente porque foi o que me aconteceu. Não me puxava pelas mesmas razões que tu, e comecei a ver o primeiro episodio porque o meu irmão tava a ver e eu lá decidi ver apenas como era a série, e fiquei com a vista presa na TV. Nunca mais parei ehehehe

    E basta ver que é uma série que agrada a todo o tipo de gente.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tivesse desistido ao fim de 20 min do primeiro episódio, teria perdido a melhor série de sempre. Eu só me convenci a ver a série, após me ter obrigado a ver a primeira temporada toda. A partir daqui fiquei fã. A série não é toda irreal, tem coisas que podem ser, mas outras são inspiradas em factos históricos (há sites dedicados a isto). Eu também nunca gostei e não vejo séries com fantasia ou surreais, esta é mesmo a única pq é das melhores que já vi. Se ajudar a ganhar o gosto, é começar a ler os livros.

      Eliminar
  22. Concordo contigo, não gosto de séries irreais , acrescento à tua lista, Anatomia de Grey, Laura, Castle, Arrow, etc

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura