Avançar para o conteúdo principal

Pulcinella





Hoje foi dia de conhecer a Pizzeria Pulcinella, em Matosinhos. Ri-me tanto, foi dos melhores momentos dos últimos tempos. A certa altura até senti uma espécie de descarga emocional, por estar a rir-me tanto. Ando tão stressada, com tanta pressão, que fez-me imensamente bem passar três horas de risos, com comida fabulosa e um atendimento excelente. 

Pizzeria Pulcinella, de um italiano que vive cá há 8 anos. Fantástico!


Comentários

  1. A sobremesa com ar fantástico é Tiramisu? É das poucas sobremesas que me tira verdadeiramente do sério...aspecto fantástico...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. A sério, ganhe uma vida. :)

      Eliminar
    2. oh S é verdade que parece publicidade

      Eliminar
    3. Bombocaa, se eu não referi nada que indicie que é publicidade (nem parceria, nem convite, nem nada), é porque não o é.

      Eliminar
    4. Qualquer dia nem se pode ir comprar pão ou tomar banho com determinado produto de higiene, que passa a ser publicidade.

      Em relação à Pulcinella, é para mim a melhor pizzaria que conheço (e não tenho blog para fazer publicidade). O facto de só usarem ingredientes DOP/DOC eleva-os a um outro patamar, e por um algum motivo são a única pizzaria em Portugal com a distinção equivalente à estrela Michelin das pizzas napolitanas, as originais.
      O António Mezzero é uma simpatia, vê-se bem o amor que põe na comida. E mantém a humildade, vê-se que está grato ao nosso país por o ter recebido tão bem. Abriu há pouco um outro restaurante, mas só dedicado a pastas e risottos, ainda tenho de experimentar esse ;)

      Eliminar
    5. JoanaS, é muito isso. Caramba, já não se pode contar uma boa experiência.

      Estive a falar imenso tempo com o senhor Mezzero - fui trabalhar!!! -, fiquei apaixonada pela paixão que ele demonstra pela comida. Os funcionários, muito jovens, eram amorosos. Um espaço onde tudo é preparado ao pormenor.

      A comida... uau... as entradas eram uma maravilha. Depois comi duas fatias da pizza de tomate e queijo que se vê na foto... de seguida, uma fatia de pizza com molho de trufa. Divinal!!

      Eliminar
  3. Uau parece delicioso! Hmmm beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. aiiiii pizzas, que pecado delicioso

    ResponderEliminar
  5. Nããããooooooooooooooooo. Não publiques estas cenas :D

    ResponderEliminar
  6. Coisas simples da vida nos traz bons momentos!
    Seja feliz!!

    ResponderEliminar
  7. Ando para lá ir há imenso tempo, mas acabo por adiar sempre. Tentar não adiar mais, porque só tenho ouvido maravilhas :)

    ResponderEliminar
  8. Rir é dos meus melhores antídotos para o stress. Acho que até rio mais, com o mesmo. E tudo isso tem, muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  9. Não tinham deixado de comer carne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse isso. O meu namorado deixou de comer carne a 26 de Dezembro. Eu sempre disse que o acompanharia nessa decisão EM CASA... mas eu não deixei de comer carne. :) Não como carne em casa, pois ele não a come. Fora de casa - na minha mãe, em restaurantes -, como.

      Eliminar
  10. Já dizia o ditado: " rir é o melhor remédio!"

    ResponderEliminar
  11. aiiii. Isso é tão pouquinha comida! :( Esperava ver uma bela de uma piza cheia de ingredientes e um ar guloso. Assim não. :-/

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Bom, não é caro, mas também não é barato. Uma pizza média custa à volta de 16/18 euros... dá uns 30 euros por pessoa.

      Eliminar
    2. 30 euros por pessoa é barato? Ok

      Eliminar
    3. Olá, desculpa, mas creio que terá lido mal ou nem sequer leu o que escrevi. "Bom, não é caro, mas também não é barato."

      Eliminar
    4. Claro que isto é se pedirmos a tábua das entradas, refeição, bebidas, sobremesa, café... Não estou a dizer que pediste isto tudo S*, só quero com isto dizer ao anónimo que se pedir só a refeição e bebida poupam-se uns bons trocos, e tem a oportunidade de conseguir fazer uma refeição razoável e de muito boa qualidade por cerca de 20 euros. Porque isto não são pizzas congeladas ou da telepizza... E as pizzas são tão grandes que arrisco a dizer que uma pode dar para três pessoas (também há a opção pizza individual).
      Uma refeição mais completa pode ficar em 30 euros, mas se formos numa ocasião especial, pontualmente... E também considero que barato/caro se faz pela qualidade, ou seja, com ingredientes DOP/DOC estes são preços justos, às vezes paga-se menos mas come-se mal, e isto para mim é que se torna caro.

      Eliminar
    5. JoanaS, eu fui ter uma reunião de trabalho, por isso nem fui eu que paguei a conta. Mas vi o menu, claro, para escolher, e uma pizza média ronda os 16 euros... com bebida e café, diria uns 20 euros. Agora com a sobremesa, as entradas... certamente ronda os 30 euros por pessoa. Eu não acho caro! Claro que não o posso fazer com frequência, mas para um jantar especial, é o preço normal a pagar. :)

      Eliminar
  13. Ahhhhhhhhh
    Aqui tão perto!!!!
    A experimentar*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura